Amigos Inseparáveis

Cerca de 27403 frases e pensamentos: Amigos Inseparáveis

Tem pessoas que quando estão subindo degraus pedem impulso na humildade e todos são seus amigos. Quando chegam no alto da sua conquista, esquecem os que a impulsionaram⁠. De repente ladeira abaixo novamente, culpam os esquecidos por também os esquecerem.

Inserida por ElenirCruz

⁠Entrega, Confia e Agradece

As coisas mudam, a vida surpreende,
Perdemos amores, amigos, gente,
Partes de nós que nunca imaginamos,
Mas a alma insiste, e nos reencontramos.

Novos rostos chegam, abraços chegam também,
Amores surgem, como o sol após a manhã,
No espelho vejo, uma versão mais forte,
Mais sábia, que venceu cada corte.

Por mais difíceis que sejam os dias,
Há luz, há força, há novas alegrias,
Só precisamos entregar, confiar, agradecer,
Pois o que vem depois é para nos fazer renascer.

Inserida por sayro_designer

⁠Um Taxi para Estação Nordeste

O cantor e poeta Xangai com seu amigo cantor e poeta Geraldo Azevedo dizia;
Montado no meu cavalo, libertava Prometeu
Toureava o Minotauro, era amigo de Teseu
Viajava o mundo inteiro nas estampas Eucalol
À sombra de um abacateiro, Ícaro fugia do sol
Subia o monte Olimpo, ribanceira lá do quintal
Mergulhava até Netuno no oceano abissal
São Jorge ia prá lua lutar contra o dragão
São Jorge quase morria, mas eu lhe dava a mão
E voltava trazendo a moça com quem ia me casar
Era minha professora que roubei do Rei Lear

Essa história musicada e inventada mostra o devaneio de um povo que com sua inteligência e criatividade, busca por um novo mundo, um mundo onde a sombra de um abacateiro surge como um refúgio, mesmo sendo na ribanceira do seu próprio quintal, mergulhando no seu oceano imaginário e lutando para sobreviver ao sol escaldante e a seca cruel onde ele chama de Dragão.

Zé ramalho disse: É quando o tempo sacode a cabeleira, A trança toda vermelhaUm olho cego vagueia procurando por um.

Esse trecho diz muito para um bom entendedor, o tempo de “sacudir a cabeleira”, com aquela trança vermelha, existe um olho cego, que vagueia procurando por um. Quem souber ver e enxergar, sabe exatamente o significado de um olho cego que vagueia. Sobreviver no sertão nordestino é sem dúvidas uma constante busca por uma luz de esperança seguida de fé inabalável em dias melhores, contra a seca, contra a fome, e a falta de oportunidades.
No mês de junho, todos os olhos e atenções são voltados para o Nordeste, olhos que apenas enxergam as comidas típicas, as músicas, as danças os festejos juninos, a alegria de um povo que luta por sua sobrevivência por sua dignidade, luta por seus filhos terem um futuro melhor, uma luta constante pela sobrevivência com paixão, força, e uma busca de um “Domingo Azul”, uma luta que segue com o coração e uma crença em dias melhores, um povo que acredita em palavras de pessoas “estudadas”, pessoas que prometem uma vida melhor, pessoas que enganam e pisam em sua dignidade.
Graças a isso o povo nordestino é visto como preguiçosos, escravos de mesadas governamentais, e são acusados de serem o motivo de tantos problemas políticos no país, isso é muito injusto com essas pessoas, pois ninguém olha o povo nordestino com olhos de benevolência, apenas seguem o que veem em mídias, ninguém se propõem em viver nem que seja um mês em um sertão sem água sem energia, sem recursos para nada, quando as pessoas aprenderem a se colocar no lugar do outro, os julgamentos acabarão, e quando ouvir uma música de um cantor nordestino no mês de junho, não será só mais um forrozinho, e sim interpretar uma mensagem, um pedido de ajuda. E o Julgamento será interno e não externo.

Texto: Gleiciele Oliveira

Inserida por gleiciele_oliveira

⁠Fortalecer laços com família e amigos: comunicação, respeito, apoio e presença constroem relações duradouras. Empatia e cuidado mútuo são essenciais para uma vida mais feliz.Construir relacionamentos fortes requer esforço conjunto, comunicação honesta e empatia. É sobre conexão, cuidado mútuo e ser melhor a cada dia. Família e amigos: a base de nossas vidas!
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!

Inserida por ROSINEI48

⁠Encontrar um amigo hoje é procurar por um palito de dente em um palheiro, pois se fosse uma agulha, eu poderia tentar ajudá-la a brilhar com minha luz.

Inserida por adilioemanuel

⁠⁠Cumprimento de amigos:

Bom dia, querido
Que a luz do céu te ilumine
Que o seu dia não fique morto
E que seu dia seja repleto de paz
Sei que seus dias foram difíceis
Mas, antes de desligar essa ligação, quero te desejar boa sorte.

Inserida por danilo_tavares

⁠O porto seguro das crianças são os pais; o porto rico são os amigos.

Inserida por IraniltonLombardi

⁠TE FIZ ESSE POEMA, AMIGO!

Caro amigo,
Te fiz canções
Que são juras de amor
Apaixonado.
Cicatrizes de outros
Mal amados.

Não quero te confundir
Entre minhas sílabas cálidas,
Te fazer questionar se te quero.

Quero que tenha certeza.
Que não restem dúvidas.

Porque pressinto, no futuro —
Nosso momento,
Quando te abraçarei forte,
Suspirarei e direi:
Valeu a pena te esperar!

Inserida por eiraissantos

Não confie ⁠a um amigo aquilo que, nas mãos erradas, pode ser usado contra você. O silêncio é sempre mais leal.

Inserida por kamorra

Um relacionamento em que o casal é também melhor amigo tende a ser mais feliz, estável e gratificante, pois a amizade fortalece a base do amor e cria um ambiente de apoio, compreensão e companheirismo.

Inserida por kamorra

⁠Amigos não se aproximam apenas quando há interesse . A verdadeira amizade floresce na sinceridade , não na conveniência .

Inserida por paulo_butura

⁠"Nem todos que chamamos de amigos na infância têm o poder de seguir ao nosso lado na vida adulta."

Inserida por paulo_butura

⁠"O colega pode ocupar o lugar de um amigo, mas o verdadeiro amigo nunca nos abandona, mesmo nas horas mais difíceis."

Inserida por paulo_butura

⁠"O inimigo que se disfarça de amigo não pode ferir a alma, pois o verdadeiro amigo nos torna mais fortes, não mais frágeis."

Inserida por paulo_butura

⁠Por onde passo, faço amigos. Meus passos, por onde já andei, tornam-se lembranças, e as lembranças repousam no passado. Meus momentos, então, transformam-se em saudades guardadas na memória

Inserida por ericson_r_piccoli

⁠Você é cara, eu sou coroa… dois lados do mesmo amor, inseparáveis, eternos, feitos para ser uma só história. Porque sem você, eu me perco, e o nosso valor se desfaz.

Inserida por JaniceRocha

⁠Um único amigo, grande amigo, pode transformar a vida de alguém.

Inserida por PensadorRS

Se você se aperceber que a pessoa que você considera amigo/a mantém-se calado/a ou contribue quando as pessoas falam mal de você, se afaste imediatamente e evite outras situações futurísticas.
Mantenha-se alerta e esteja próximo a pessoas que realmente te queiram bem

Inserida por Paulogabriel

⁠Em que extensão se revela a presença na ausência de seus amigos? Os companheiros que constantemente o acompanham! Os amigos que sempre oferecem um apoio sincero! Companheiros dotados de ouvidos atentos para ouvir incansavelmente e palavras eloquentes para compartilhar perpetuamente! Há algo a ser ponderado a respeito disso, a existência desprovida de verdadeiros amigos seria inalcançável! Um amigo é aquele que reputamos como confiável, alguém em quem podemos sempre depositar nossa confiança, alguém que nos arranca sorrisos incessantemente, é aquele que nos auxilia na escolha de nossos rumos e nos impede de desistir prematuramente, antes que a peleja se conclua; afinal, de forma sucinta, é possível inferir que o amigo é aquele que nos ampara na jornada da existência!

Inserida por noirimoveis_1101101

⁠Em caminhos por onde sombras vão,
não me entrego a mágoas sem razão.
Amigo é chama que aquece, que acolhe. Conhecido, névoa que se esconde, que se dissolve.

Livro: O respiro da inspiração

Inserida por carlos_aguiar

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp