Amigos e Conhecidos
Concurso público é umas das poucas competições em que os adversários não são conhecidos!
Portanto, a única atitude coerente é dedicar-se ao máximo! Mas lembre-se que esse esforço máximo esbarra no limite do equilíbrio e do bom senso!
O tempo me fez ser mais eu e menos você, e esse mesmo tempo fará de nos apenas dois conhecidos, com o tempo eu vou virá apenas passado na sua vida e você será uma ótima e eterna lembrança na minha história.
Tenho que agradecer a Deus por ter te conhecido. Ainda que, com todos os clichês conhecidos, digo-te que é a inspiração que faltava.
Nunca se arrependa do que fez. Os que se arrependem são popularmente conhecidos como frascos e comprimidos e nunca serão antibióticos.
Somos conhecidos de verdade na hora que falamos e nos momentos que ficamos calados e não pela roupa que vestimos.
Muitas vezes é necessário não acreditar no que muitos dizem a respeito de alguns conhecidos, para conservarmos sempre o que já ouvimos de bom de algum deles.
Amizade que o tempo não leva....
Existem conhecidos;
Existem colegas;
Existem estranhos;
E existem os amigos...
Amigos no sentido literário;
Amigos no sentido menos vão da palavra;
Amigos em sua essência.
Amigos por apenas, amigos.
Sábios são nossos poucos e queridos amigos!
Amados os sejam!
No deserto; estão presentes.
Em pensamentos, nos protegem;
Em alma, nos devota.
Ah os amigos...
Abençoados sejam os que possuem;
Os que são.
Quando o moinho da vida vem nos triturar;
Estamos dentro de uma bolha, no colo de um amigo.
Amigos são semi-deuses.
São a palavra confortante, o acalento na noite friorenta;
O abrigo em meio a tempestade, a mão que te traz à tona.
Ter um bom irmão; é sorte.
Ter um bom amigo; é uma dádiva.
Não deixe que o tempo leve as boas gargalhadas de adolescentes;
As velhas brincadeiras de criança.
Cultive aquele que é uma parte de você em outro corpo.
É o seu anjo da guarda e o seu conselheiro.
Não deixe seu amigo viver sem saber o quão especial ele é.
Procure-o. Proteja-o.
E acima de tudo; AME-O!
━
Torna-nos, Senhor, conhecidos em adoração. Não adoradores abstratos, ideológicos, mas em espírito e verdade. Adoradores com joelhos experimentados na sala da oração e adoração.
BIOGRAFIA
Nasci em um lugar qualquer,
Compondo versos para velhos conhecidos.
Vendi mil livros para a Terra de Ninguém.
Fui premiado com o Troféu Abacaxi.
Fundei a Academia de Letras
Do povoado Cafundó do Além.
Fui traduzido para todas línguas mortas
E lido por fãs imaginários.
(Guilherme Mossini Mendel)
Churrasco, cerveja, conhecidos... Mas por dentro sinto-me sozinho. E às vezes também é tudo escuro e frio. Whisky, Gin e vinho... música alta para preencher o meu vazio. Mais um cigarro. Mais uma dose. Mais uma foto com a gente. E sempre estamos querendo mais... Às vezes a gente sorri mas não está contente. E no final a gente só quer um pouco de paz! Hoje não bebo pra comemorar. Bebo pra esquecer os meus problemas e tudo mais que atormenta minha mente. Tudo destruído por dentro da gente mas fingimos estar tudo bem por fora. Às vezes a gente fica mais quer ir embora. E perguntamos para nós mesmo: E agora?! O teu corpo dança mas a tua alma chora. Há barulho e conversa lá fora. Mas há tanto silêncio em você... Silêncio em mim. Mas não é o fim! Ainda não! Dentro de cada coração as suas dores, os seus medos... Quanta confusão?... Quantos segredos? Ilusão! E assim, às vezes a gente segue errante seja onde for... Eu também já não jogo e nem aposto. Disso também eu já não gosto. Por que da última vez em que eu apostei eu apostei em ti. E eu só perdi. E me esqueci que a casa sempre vence. E entendi à duras pena que não é qualquer coisa que já me convence. A dor que sinto já não tem tamanho. Às vezes eu te perco. Às vezes eu te ganho. Perdemos muitas coisas, muitas pessoas pela estrada... Às vezes achamos que já não nos resta nada. E às vezes pensamos que já não temos mais nada a perder. Mas pode ser que temos muito a ganhar! Vamos comemorar pelo que ficou! A festa ainda não acabou! Agora tanto faz! Hoje é só um dia a mais! Vamos rir para não chorar!... Vamos esquecer e dançar?!...
A honra tem hora,... Mas se não nos pertence, precisamos fugir para não sermos conhecidos pelo que não somos.
Os Dragões conhecidos como boitatá brasileiro , são sinônimo de alegria e como sentinelas das florestas, matas, bosques, ao nutrir e proteger o fluxo natural em toda cadeia universal.
Talismã são conhecidos como objetos gravados em símbolos cabalísticos aos quais atribuem-nos a virtude e a plenitude da felicidade vinda de um poder sobrenatural que nos une a Deus... o que no sentido figurado é por muitos conhecido como amuleto, eu o reconheço como família e grandes amigos até porque, estou convencido que Deus antes de me enviá-los, escreveu no coração deles todo o nome meu e no coração meu o nome de todos eles.
O Sal da Gratidão
Oh, agradeça ao Senhor! Invoque o Seu nome; tornar conhecidos os seus feitos entre os povos. - Salmos 105: 1
Escritura de hoje : Salmos 105: 1-7
Um garotinho disse: “Sal é o que estraga as batatas quando é deixado de fora”. Usando o mesmo tipo de definição negativa, podemos dizer: “Gratidão é o que estraga a vida quando é deixado de fora”.
Uma disposição de gratidão contínua vem de uma confiança inabalável na sabedoria, poder e bondade de Deus, não importando quais sejam as nossas circunstâncias. As pessoas que possuem a qualidade da gratidão podem ser pobres nos bens deste mundo, mas são verdadeiramente ricas em termos espirituais.
Algumas das pessoas mais agradecidas que conheço têm poucos bens materiais e pouco dinheiro em suas contas bancárias. Um personagem de uma das histórias de Charles Dickens comenta: “Não saber em uma refeição onde farei a próxima é uma grande ajuda para agradecer.”
As riquezas, por outro lado, podem ser uma desvantagem. Uma mulher rica disse ao médico que estava frustrada com um desejo inquieto de acumular mais e mais coisas. Ele respondeu: "Esses são os sintomas usuais de muita facilidade em casa e pouca gratidão no coração".
Não importa quais sejam suas circunstâncias, conte suas bênçãos. O Salmo 105 nos lembra: “Agradeça ao Senhor! . . . Lembre-se de Suas maravilhosas obras ”(vv.1,5). O sal da gratidão ajuda a melhorar a vida de toda a vida.
Refletir e orar
Agora agradecemos a todo o nosso Deus
Com corações, mãos e vozes,
Que maravilhas fizeram,
Em quem Seu mundo se alegra. —Rinkart
Uma boa atitude começa com gratidão a Deus. Herbert Vander Lugt
Desde criança ouvi por parte de conhecidos, pessoas das quais me relacionei, que pensei que queriam meu bem, que por sinal hoje não tenho nenhum contato. Que eu "PRECISO" ser mais comedido, ser menos enérgico. Confesso, que direciono essa minha tão incomodativa intensidade para o âmbito da gentileza, do afeto, da educação.
E em alguns momentos da infância e adolescência, quase acreditei que todos aqueles conselhos, tinham fundamentos. Errado, não tinham. Aprendi que não preciso me mutilar pra me encaixar no mundo de ninguém. Únicas ocasiões que contenho meu jeito falante, animado, carinhoso por conviniencia é nas igrejas, velórios e trabalho.
É fato irrefutável que a alegria do excêntrico, sempre será interpretada equivocadamente com a inconveniência do expansivo.
Em resumo, eu sempre irei pagar o preço de ser fervura em ciclos mornos.
Temos sempre aqueles conhecidos que parecem ter caído do caminhão de mudança, a 10 quarteirões do local em que parou. Então, quando alcançam, quer saber de tudo que não viu enquanto estava fora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp