Amigos Antigos
Os injustos e os ignorantes odiarão aqueles que possuem conhecimento, pois desde os tempos antigos eles os perseguiram e semearam a inimizade, incluindo, portanto também, os escribas, os sacerdotes, e os fanáticos dos cultos, religiões e seitas teístas e as autoridades irão, portanto, perseguir-vos até o futuro.
Desde os tempos antigos vós tendes feito da vossa geração uma geração de crentes teístas e, à vossos seguidores e seus inúmeros descendentes dentre o povo, vós ensinastes a odiar e fazer todos os tipos de males e coisas ruins para com os outros povos que não adoram e nem seguem o vosso deus, pois eles veneram outros deuses, ou porque eles não querem se submeter à deus nenhum e, assim, vós os denominais de infiéis e de gentios. Por vossa culpa, até o futuro distante, a vossa geração se deparará com malignas aflições e com o destino do tormento e da opressão, porque vós sois os criadores de todos os males, pelos quais o vosso povo sofrerá até o futuro distante; e com os quais todos os inocentes também se depararão.
O tempo é uma máquina de lembranças que em algum momento, irá apagar os flashes antigos para imortalizar os novos.
Espero que a partir de amanhã as pessoas abandonem as mascaras que as perseguem de carnavais antigos ...
Nosso mundo interior é como um disco. Sim, um disco daqueles antigos, long play, cheio de trilhas. Por ser sensível, algumas vezes pode ficar arranhado e as melodias de nossa alma ficam distorcidas, fazendo com que nossos pensamentos se tornem ruins e repetitivos. É aí que nossa vida emperra. O pessimismo fica pululando. Não dá para consertar um disco arranhado, portanto cuide do seu disco com carinho e coloque a música em um som bem alto. Faça festa, dance, tire alguém para dançar com você. Não se esqueça que a trilha sonora de sua vida é você quem faz. Seja o melhor DJ.
Lendo uns garranchos antigos percebi que tinha muito de “você” no meio das palavras. Deveria ter escrito “nós” ou “eu”, nós que embolaram, eu que fiquei.
Quando o limite passa da gente
Dizem os antigos que, para tudo, há um limite. Sim. É verdade.
Entretanto, para cada limite há "uma gente".
Há pessoas que se regozijam em se exceder nos seus limites.
Há os que são ilimitados na comida, no álcool, no tabaco, nas grifes, nos antidepressivos, nas drogas ilícitas, mas existe uma categoria que extrapola todas as outras: a de gente que é ilimitada na falta de limite.
Exercer a falta de limite do outro parece situação de estranha manifestação de autoafirmação. Se confirmam e reafirmam no momento em que alguém é testado e não passa no teste. Ou seja, se contrapõe à falta de limite e margeia a situação através do próprio senso do que seja limite, através de seus critérios, pondo fim ao que lhe era imposto goela abaixo.
Essa gente não se esquece dos seus limites. Simplesmente não aceita a opressão para satisfazer o senso ilimitado de falta de caráter de alguém.
Sim, estou convicta de que excesso de falta de limite, o sujeito dolosamente ilimitado, padece de ausência de caráter. Acostumou-se a não ter respostas à altura de seus excessos. E aqui, obviamente, não há referência aos quimicamente doentes, mas, sim, e bem frisado, aos emocionalmente ilimitados na sua ausência de respeito ao limite alheio.
Há pessoas que extraem o que há de melhor nas outras.
Há outras, entretanto, que se empenham em despertar o que há de pior.
E o despertar do pior, na maioria das vezes, pega o folgado de surpresa e o faz perceber que o freio para sua falta de bom senso recai sobre um espancamento no seu caráter através do limite que nunca lhe foi apresentado.
Mas a vida sempre cuida das apresentações. E como cuida.
«Vocês ouviram o que foi dito aos antigos: ‘Não mate! Quem matar será condenado pelo tribunal’.
"Eu, porém, lhes digo: todo aquele que fica com raiva do seu irmão, se torna réu perante o tribunal. Quem diz ao seu irmão: ‘imbecil’, se torna réu perante o Sinédrio; quem chama o irmão de ‘idiota’, merece o fogo do inferno.
Pensamento do dia
Enquanto estiver se distanciando a cada dia mais e mais dos seus antigos “fantasmas”, ótimo, só não se distancie de Deus.
Repito pensamentos antigos em frases novas, de frases antigas com as mesmas palavras faço palavras novas em sentidos diferentes faço o mesmo sentido ,repito a mesma atitude de outros iguais diferente de todos procurando a igualdade , sou o mesmo de muitos que não existiram nesse mundo,que encontraram outros iguais pois não eram iguais a muitos
"os antigos se preocupavam tanto em descobrir coisas importantes... e até hoje não chegaram a lugar algum mas eu achei sua boca, seus olhos, teu corpo, achei o meu amor! Achei Você, que é mais linda que os diamantes com um gosto melhor do que o mel,com olhos mais brilhantes que a água mais cristalina, você é minha... é o meu amor..."
É tempo de demolir os fortes e obstruir as trincheiras do nosso eu, aprender com os antigos as primícias da paz e do amor. Por que até em meio á escombros se há algo de bom e proveitoso.
Foi como tirar um par de sapatos antigos e relembrar da ocasião em que os calçou à primeira vez, assim ela renovou seus sonhos, trazendo-os de volta à vida depois de tanto tempo 'guardados'.
Reflexão do dia
Vasos Antigos
Não tente colocar mais terra que um vaso antigo, porém de boa qualidade pode suportar, pois lá trás ele te deu um conjunto de coisas que nenhuma nova fornalha de vasos novos poderá lhe dar, trate-o com carinho, pois durante grande parte de sua vida foi desse vaso que você dependeu ou ainda depende. Lembre-se esse vaso já possui rachaduras demais que o tempo lhe causou, e que foi da sua terra que você brotou, portanto se você ainda tem esse vaso cuide dele com todo carinho do mundo, pois quando ele se for ou não puder mais ser remendado um pedaço seu também estará indo com ele. (Falo de nossos pais).
Os antigos sábios já diziam que é necessário disciplina com a mente para se viver bem. Eles entendiam que existia uma relação entre a filosofia e a medicina. Se você almeja boa saúde; jogue fora todo o lixo que contamina o seu interior.
Pensar bem é um remédio capaz de curar qualquer doença da alma.
Civilizações Antigas
Os antigos tinham uma maior percepção do mundo ao seu redor do que temos hoje em dia, eles utilizavam isso a seu favor, não possuíam apetrechos da tecnologia, como o relógio, mesmo assim não estavam perdidos no tempo, não existia GPS, mas sabiam à direção exata, quão insana era sua inteligência que seguimos até hoje.
Na busca por conhecimentos do principio, encontramos fatos que apontam uma possível verdade, mais desconhecemos o real significado e a suma importância para o povo daquela época.
Recebemos sinais o tempo todo do mundo a nossa volta, mas não temos tempo, nem percepção para enxerga o que está visível diante de nossos olhos, e não é necessário tanto esforço, basta um pouco de sensibilidade para perceber os sinais do universo.
Nos dias atuais são poucas as pessoas que são sensíveis à essa visão, onde estes são considerados estudiosos e especialista, porém, basta tirar a venda dos olhos para enxergar o visível, o perceptível, assim descobrirá o que para você seria um enigma, para os antigos não.
Triste herança
Sinto-me preso a conceitos antigos,
Aos costumes de outras gerações,
A fatos consumados por egoísmo,
Princípios ou simples acomodação...
A sociedade muda, eu não mudo.
Ficam tolerantes as várias mudanças...
Eu torno-me um intransigente no mundo,
Tenho meus princípios como herança.
Será que são os meus medos a aflorar?
Minhas entranhas fazem coisas estranhas,
Levando-me a realidade não aceitar.
O novo vem somente para me assustar.
Faz parte de mim ser assim - O que fazer?
Triste herança. Agora só me resta mudar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
