Amigo Orgulhoso
A morte é a maior adversária da soberba, o homem orgulhoso não se conforma com a sucumbência da vida.
Devemos exercitar a nossa autovalorizacão, obviamente não de modo orgulhoso e soberbo. Mas sim de uma autoconfiança claramente não prepotente.
“A autoconfiança não significa ser orgulhoso ou ser individualista, mas sim, reconhecimento de seus valores e tua capacidade. Isso é uma essência da vida”.
Sinta-se orgulhoso por ter reunido coragem para fazer aquilo que não tinha certeza e, se falhaste não te preocupes, pois a falha é o primeiro passo para o acerto.
O tímido é um medroso e todo medroso é um orgulhoso, por que se preocupa com a avaliação dos outros.
Dois em Um
Não sou muito de mostrar arrependimento, sou um orgulhoso por natureza e sei que esse meu péssimo hábito me tem custado certas amizades. Mas também não quer dizer que nunca pedi desculpas a alguém, custa, mas peço, por isso, considere-se sortudo quem já recebeu um pedido de desculpas meu. Mas mais do que custar a mim simplesmente pelo orgulho, já aconteceram situações que foram bem mais além do inexplicável.
Lembro-me como se fosse ontem quando aconteceu. Eram seis horas da manhã, já se passava um mês desde que não falávamos, tudo porque exaltei-me durante uma discussão e não tinha a cara-de-pau para pedir desculpas, mas não sei porquê, naquele dia eu senti algo, sentia-me diferente e sentia que já não fazia sentido continuar a viver assim. Resolvi sair do normal e fazer-lhe uma surpresa: Tinha uma consulta ao dentista por volta das oito horas, então após a mesma, período em que estaria livre, compra-la-ia um belíssimo buquê de rosas e iria entregá-lo pessoalmente, e assim o fiz.
Durante o meu caminho até à casa dela, recebia elogios de desconhecidos com quem me cruzava na rua e rodavam na minha cabeça, todos os bons momentos que com ela já passei, só para reforçar o ânimo. Ela morava no terceiro andar de um prédio e posto lá, a cada degrau que subia, ia ouvindo um som estranho mas preferi não ligar para não me desviar do objectivo principal. Chegado ao destino, encontro a porta aberta, gente de preto e a sua mãe, que era tão querida por mim, em lágrimas. Olha só a ironia do destino: Era o dia do seu óbito. Se havia sensação pior no mundo, então ainda estava por descobrir, mas aquele dia marcar-me-á eternamente.
E se para termos o pedido de desculpas aceite por um vivo, já custa, imagina de alguém que faleceu sabendo que não estava de boas relações connosco?
Hoje em dia já entendo provérbio _"Não deixes para amanhã o que podes fazer hoje"_ e olha, meu buquê de conciliação se transformou em buquê de condolências
O homem orgulhoso pode respeitar a Palavra de Deus, pode acreditar nela, e até mesmo ensiná-la, mas tremer diante da Palavra de Deus é exclusividade dos humildes.
Uma coisa é ser orgulhoso, arrogante...
Outra é ter amor-próprio...
O orgulho nos torna insensíveis ao outro
enquanto que o amor-próprio
nos torna conscientes do nosso valor,
sem desrespeitar o valor alheio.
Cika Parolin
Se teu coração,
fosse tão bom quanto seu beijo
eu nunca morreria de desejo,
mas ele é orgulhoso
e ignora meu romance generoso.
Seria tão bom para nós
se teu orgulho nos deixassem a sóis.
Me Sinto Orgulhoso, Afinal Graças a Muitas Pessoas Hoje Noto o Quanto Sou Forte Por Carregar Tantas Dores e Continuar Vivendo.
Sou teimoso
Orgulhoso
Cabuloso
Tinhoso
Mas também sou carinhoso
Jeitoso
Atencioso
E ainda tenho aquilo grosso
Minas, vocês não sabem, mas sou um colosso
Na cama sou fabuloso
Sé liguem, eu sou formoso
Um moço
Muito vistoso
Virtuoso
Sei que por mais que sofro e apanhe
Que chore e arrainhe
Por estar vivo sou um vitorioso
Ei, o mundo é bão
Sebastiao
O mundo é meu
O mundo é seu, teu
Eu,tu, ele
Nós, vós, eles
Viver é flertar com o morrer.
O santo e o gênio compreendem a ciência de forma sintética, o cientista orgulhoso, apenas aprenderá uma parte pelo caminho mais difícil da análise
Meu orgulhoso diz: Não corra atrás, as pessoas gostam do que não tem, aí o grande competidor do meu orgulho, o sentimento, diz: Sua boba se você quer, que mal tem correr atrás, afinal, quem quer corre atrás. E aí eu me confundo mais ainda.
- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo
