Amigo Mala
Muitas vezes admiro muito uma pessoa que mal conheço, mas se, no decorrer do tempo, percebo que a mesma é uma “mala”, me afasto para não deixar de admirá-la!
Pedro Marcos
Cuidado, você, que vive pendurado nas costas das pessoas, inventando desculpas esfarrapadas pra não ir viver a própria vida.
Todo dia é a mesma coisa: Hoje não dá, Hoje não posso, Hoje não quero, Hoje não consigo!
Não seja uma âncora na vida de outras pessoas.
Não esquece que âncoras, além de serem um peso, afundam!
Troca as desculpas (esfarrapadas) por atitudes.
A vida agradece e as pessoas também!
Mágoa prende o espírito enquanto que o perdão liberta…Portanto, liberte-se, tire do porão essa mala empoeirada (coração) e liberte esses sentimentos plangentes e retrógrados, pois o peso de carregá-los é que deixa tua alma pesada como pedra...
A gente aprende que os caminhos são de amores e desamores. Os amores são como caminhos livres e os desamores são como pesos. Se as culpas deixarem sua mala pesada, é hora de soltá-la para prosseguir no caminho.
As lembranças do passado só são um peso para quem as carrega, se a esperança no futuro não couber na mala..
Neste embalo vou me dando conta do quão significante é crescer, vou deixando de lado tantas banalidade que não compensam atenção e vou atribuindo dias melhores e mais bem vividos ao meu repertório. Abri a mala milhões de vezes, fui deixando de lado tantas inutilidades, aprendi que pouco é suficiente para seguir em frente e bem mais tranquila com a mente sei que agora há lugar para coisas novas!
Não basta ser fã chato, tem que ser tão chato a ponto de achar que é mais fã do que todo mundo, só porque é chato
A verdade é que uma hora tudo cansa. O trabalho nos cansa e a gente implora por férias, mas se contenta com um lindo feriado prolongado ou até mesmo um simples final de semana. A vontade mesmo era de fazer as malas, se jogar numa viagem, acordar numa varanda rodeada de arvores e flores com o cheirinho de café fresco vindo da cozinha simples, cheia de amor e cuidado, ou até mesmo acordar de frente pro mar respirando a paz e calmaria.
Mas a gente sabe que o tal feriado vai chegar, o final de semana vai chegar e o máximo que faremos é uma boa faxina, lavaremos aquela pilha de roupa acumulada da semana inteira e dormiremos o restante do dia. O que já me faz muito feliz, só pelo fato de não ter que levantar cedo, porque acordar, ah acordar parece até piada, o corpo tão acostumado já desperta antes mesmo do som absurdamente chato e necessário do despertador.
Esse ultimo mês tem sido tão estressante e cansativo que a frase: “queria uma passagem sem volta pra qualquer lugar” virou quase um mantra em minha boca!! Até desse pensamento eu já me cansei, confuso né? Ahhh essa minha utopia!
A pior parte de viajar é carregar as malas, fazê-las nem tanto, mas carregar!! Nossa, chega da um nervosinho! Mas o que a gente faz? Carrega né? Com o braço quase caindo, mas o sorriso lá de orelha a orelha. E o humor então? Fica daquele tipo quando a gente ta no comecinho daquela paixãozinha correspondida, tipo quase nada abala, sabe?
Mas eu tenho uma grande dúvida! Toda essa nossa vontade de escapar a qualquer oportunidade, de querer sumir o tempo todo, de querer uma passagem só de ida para a Cochinchina, dessa busca incansável por uma paz que parece nunca chegar é decorrente de um peso da mente e do coração.
E o por que essa bagagem é tão difícil de carregar? Por que a da viagem à gente leva com sorriso no rosto, ainda que doa a mão? Mesmo nem sabendo se o objetivo dela será alcançado.
A gente ta sempre querendo ir a algum lugar pra fugir de algo que está dentro de nós e não dá para abandonar, mesmo sabendo que certas coisas ou sentimentos são temporários é um peso que naquele momento a gente precisa carregar.
A gente faz a mala, viaja, descansa (ou não), volta, desfaz a mala e no outro dia já quer sumir de novo, parece que não é o corpo que precisa de descanso não é mesmo?
A bagagem mais pesada é a do coração, ela que martela a mente e traz tudo a uma exaustão.
Mas infelizmente a gente meio que não tem opção, essa mala não tem rodinha, nem alça, é bagagem de mão mesmo. Você carrega ou você carrega!
E já que a gente é obrigado a levar, a gente organiza (ou pelo menos tenta) e enfeita, pra que pelo menos de longe ela pareça bonita e agradável o tempo todo.
PEDI AO TEMPO
Autora: Profª Lourdes Duarte
Fechei os olhos e pedi um favor ao tempo: Leve tudo que for desnecessário. Ando cansada de bagagens pesadas... Daqui para frente levo apenas o que couber no meu coração.
Grande verdade li certa vez em um pensamento de um autor desconhecido que dizia, “O tempo pode voar, e levar com ele as horas, os dias e até os anos. Mas os momentos, sentimentos e as pessoas que guardo no coração, esse ninguém conseguirá levar. Nem o tempo”.
As pessoas um dia podem esquecer o que você disse:
Podem esquecer o que você fez, mas jamais esquecerão o que você
as fez sentir, carinho, amor, felicidade...
Devemos buscar tudo aquilo que nos faz bem, evita o tempo que perdemos tentando preencher a vida com coisas e pessoas irrisórias. Devemos guardar o que nos faz bem, amor, alegria e flores! Assim nos sentiremos mais leves para seguirmos em frente, com passos e coração leves.
O peso da nossa bagagem depende do que acumulamos ao longo da nossa caminhada. O peso da nossa cruz depende da maneira de avaliarmos a importância de cada coisa que nos acontece e do que guardamos na nossa mente e no nosso coração. Lembre-se, quando você nasceu só tinha uma mala pequena para carregar, a medida que foi crescendo foi colhendo coisas pelo caminho que começaram a pesar.
Será que já é hora de começar a se desfazer do que não é importante?
Só o tempo dirá.
A julgar pela ciência envolvida e pela evolução possível e constante em todas as coisas, nossa vida é mala para apenas um par de cuecas.
Tenho sorte, na verdade muita sorte.Tanto que o meu pão não cai nunca de manteiga para baixo por que nunca passei manteiga nele...sendo assim, quando cai é só cortar o pedaço, despreza lo e comer o outro.Mas como estava dizendo tenho muita sorte pois toda vez que uma pessoa mala ou mesmo "frasqueirinha" sem alça, chata, vazia, insensível, burrinha, baixo-nível, barraqueira, egoísta, interesseira, invejosa e arrogante se afasta.....no momento seguinte como um passe de mágica conheço umas 3 a 5 pessoas bonitas, sensíveis, criativas e interessantes.Por isto, eu posso falar, sou uma pessoa de sorte, muita sorte mesmo.
Reinventam os relógios,
a forma de adorar o tempo
Reinventam os segundos,
os minutos e as horas
E cabe tudo dentro de uma mala, lá fora
Você tem um sonho?
Eu. Eu tenho, no meu sonho me projeto em um dia pacato, improdutivo no qual você interrompe chegando de surpresa e dizendo: “Passei aqui para te fazer a pessoa mais feliz do mundo. Comprei duas passagens adivinha para onde ? Calma ainda não responde, controle suas emoções que eu já arrumei a mala e o carro está nos esperando.”
Poderia estar agora viajando o mundo, mas decidi ficar e esperar que o mundo viesse até mim, mal sabia eu que o mundo já tinha me virado as costas antes mesmo que eu fizesse as malas.
As minhas malas foram feitas aos poucos por você. Cada atitude ou falta dela colocou uma peça de roupa ou um sapato lá dentro.
Até o dia em que vi que tudo o que eu tinha estava dentro da mala e, do lado de fora, só tinha você me acusando por ir embora com a mala que você mesmo encheu aos poucos. Ao mesmo tempo em que você enchia a mala, você esvaziava meu coração daquele amor que eu sentia antes de você me mandar embora aos poucos
"Bagagem"
Levarei apenas as bagagens leves,
As que me tornam inteiro,
Sem pesos desnecessários,
Que sempre causam arrependimento.
Levarei uma mala vazia,
Para novas experiencias,
Novas sensações
Novas dores,
Novos amores,
Estou pronto para o novo!
"A vida é uma viagem de trem inesperada onde embarcamos numa estação qualquer, e só percebemos que deixamos nossa bagagem em algum lugar do passado, seja no ato do embarque ou desembarque. Por isso estamos constantemente perdidos procurando a mala (o equilíbrio ou o peso de nossa existência...)
PORTO SEGURO
Vento passa
Tempo amassa
Brisa mansa
Gente cansa
Ascende vela
Rumo a ela
Mar aberto
Prumo incerto
Sai da sala
Porto e mala
Frio no peito
Dê seu jeito
Sem demora
Vida implora.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases com indiretas para pessoas mentirosas
- Odeio gente falsa e fingida: frases para se expressar
- Textos para pessoas falsas e fingidas
- Frases sobre pessoas falsas: reflexões sobre hipocrisia e confiança
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
