Amigo Herói
Meu herói e meu vilão:
É por eu estar diante disso que sinto confiança
Foi o que sempre fiz. Nisso sou bom. É mais uma oportunidade de provar isso. Estou tranquilo.
Mas é quando lembro que este mesmo cérebro pode ser meu vilão. Porque, independente do preparo, sou humano, e nunca se sabe, quando e por qual motivo, um humano pode travar e falhar terrivelmente. Confiar somente em mim mesmo é complicado, pois, ainda com um arcabouço imensurável, um currículo invejável, continuo ser humano; a condição não muda.
O problema de ser um herói e ajudar os outros, é que quando precisar na sua história não vai ter nenhum
Nem herói nem vilão, o tempo é a medida de nós nos conhecermos e nos aceitarmos para sermos aceitos. Então, aventure-se , arrisque e busque ser feliz!
“Qualquer herói nacional destoa do tipo convencional. Em nada se assemelha ao Homem Abelha, Superman ou He-man; nem com a Formiga Atômica ou outra figura cômica. Aqui eles usam algemas, camisa de força e tornozeleira eletrônica. Com seus poderes telepáticos transformam eleitores em seres fanáticos. “
– Ei, Skinny, por que está me ajudando?
– Cara, você é o meu herói.
(Diálogo entre Jesse e Skinny Pete)
De quem é considerado herói, santo ou mártir, o que se busca é conhecer seus exemplos e procurar segui-los, pois seria a única coisa que eles gostariam que fizéssemos a respeito deles.
As vezes cumprimos certos "sacrifícios" dignos de um super herói. Infelizmente jamais entrarão no conhecimento de todos. O único expectador dos meus feitos, sou eu.
A jornada do Herói
Está a começar uma nova etapa que nos promete céus mais claros, cabeças mais lúcidas e ações mais verdadeiras.
Mas só poderemos assumir esse caminho se conseguirmos olhar para nós mesmos dispostos a ver-nos por inteiro, evitando as armadilhas do aplauso fácil e do elogio rápido. Neste momento precisamos de ser nós mesmos a reconhecer a nossa essência, sem “palmadinhas nas costas”, mas também sem falsas modéstias.
Mesmo que não saibas, tu já és um herói.
Agora só precisas de responder a esta pergunta: Qual é o teu super-poder?
Não é a aparência ou roupa que torna alguém herói, mas os atos que praticou, e não podemos esquecer dele e de sermos gratos.
Usar declarações de ódio, mesmo que para defender alguém, não faz de você um herói e sim um novo opressor.
Meu pai Herói.
Meu pai se chamava Heleno Francisco do Carmo, não tenho dele muitas lembranças, ele morreu quando eu tinha onze anos, contudo, guardo algumas lembranças, sobretudo da época em que ficou doente. Meu pai era um homem muito forte, um trabalhador exemplar. Era um lavrador, homem que cuida da terra, ele próprio tinha um pequeno pedaço de terra, por onde passava um riacho, terra fértil, onde plantava cana e milho e melancia. É disso que me lembro bem, também plantava bananas.
Não sei dizer se meu pai era um homem triste, se tinha crises existenciais, talvez fosse muito feliz, pois tinha uma bela família e uma linda esposa, honesta e trabalhadeira. Lembro-me da sua relação com minha mãe, eram felizes, combinavam em quase tudo, ambos desejavam que seus filhos estudassem para não serem analfabetos como eles eram. Meu pai era alto e moreno, tinha ombros largos como eu, era um homem bonito, mas não me recordo que alimentasse alguma vaidade nem vícios. Trabalhava incansavelmente para sustentar sua família, grande para os padrões atuais.
De domingo a domingo ele sempre repetia sua rotina; acordar cedo e ir ao trabalho, além de suas próprias lavouras, milho e feijão, ele ainda trabalhava de meia ou para outros produtores rurais. Meu pai era homem temente a Deus, pelo menos é essa a impressão que tenho até hoje, pois sempre ia à missa aos domingos de manhã, com toda família, mas ao voltar pra casa, logo depois do almoço, ia ao trabalho, cuidar de um pequeno e produtivo roçado, que ficava perto de casa, meu pai só retornava à noite com um feixe de cana nos ombros.
Éramos oito filhos, cinco homens e três mulheres, minha mãe ficou grávida de uma menina quando meu pai faleceu. Foram seis meses longos, a duração da doença fatal de meu pai. Meu pai nunca ficava doente, era como touro, todos os homens o invejavam por seu físico e por sua moral. Mas todo herói fatalmente sucumbe no final da epopeia. Meu pai tinha chagas desde adolescência. Fora picado por um barbeiro, na região onde foi criado esse inseto fez muitas vítimas, e a medicina não tinha os meios para prolongar a vida dos seus pacientes. Meu pai só veio manifestar os sintomas da doença aos quarenta anos, foi avassaladora sua enfermidade, em seis meses apenas ele veio a óbito.
Minha mãe foi uma guerreira e fez tudo que pôde e o que não pôde para salvar a vida do seu amado. Lembro-me com muita tristeza, de uma vez que eles voltaram de uma cidade próxima; aonde eles foram, em busca de uma nova forma de tratamento, mas não havia muito que fazer, meu pai estava com o coração muito comprometido, estava rejeitando os remédios, e não havia nenhuma esperança de cura ou de melhora, ele vivia muito cansado, e minha mãe passava longas noites ao seu lado. Nós éramos muito pequenos, mas já compreendíamos que nosso herói estava condenado à morte trágica. Logo se agravou seu quadro, minha mãe teve que o internar no hospital público de nossa cidade, onde foi bem cuidado, mas em poucos dias, ele já demonstrava fraqueza extrema, não se alimentava e as injeções que tomava não causavam mais nenhum efeito paliativo, então meu guerreiro pediu para morrer em casa, pedido que fora atendido pelos médicos dele, minha mãe o levou pra casa, mas meu velho não aguentou a pequena viagem de pouco menos de três quilômetros, faleceu nos braços de minha mãe dentro da ambulância.
Essa é mais uma das inúmeras tentativas que faço, para escrever sobre meu pai. Sei que daria um belo e humano romance, todavia nunca serei capaz de levar a cabo esse projeto, é doloroso demais para mim, pois a dor e o trauma da sua ausência em minha infância ainda são deveras penosos para mim.
Para a sociedade honesta e trabalhadora, é mais um Herói que se perde, para essa mídia podre defensora de vagabundos é só mais um numero na estatística....Meus sentimentos aos amigos e familiares....
No Distrito de Betúnia,
Onde o pseudo-herói jaz,
Em tua peleja épica, clama,
Por suas veneráveis donzelas divinais.
Às vezes, sinto que passei a vida inteira tentando ser um herói, então, quando chegou a hora de ser um, eu corri atrás. E é por isso que eu tenho que ir.
É fácil né chamar todos os dias alguém de herói não é? Mas o mais difícil é vc ser um todos os dias, para sua família, para o seus amigos, para vc mesmo e para a sua amada. Vc da o seu sacrifício para trazer cor a um mundo sem cores, para que tudo fique mais bonito e reconfortante, até dar o seu ultimo passo de vitória com um sorriso estampado nos rosto dizendo eu venci, eu fui um verdadeiro herói. Uma simples palavra vindo de um ato merecedor.
meu pai, meu super herói
O meu super herói não usa capa como batman, robin e o Super Man,
O meu super herói não usa mascar como o zorro e Iron Man e não é musculosos como o Hulk.
O meu Super Herói e humano como qualquer um, tem sonhos como todos nos, sente dores e chora como todos nos.
Ele é e será o meu Super Pai e meu Super Herói.
Feliz dia do Pai meu Super Herói
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo