Amigo da Hora Certa e Incetra
FAMA?
bem, uma vez ouvi uma certa pessoa falando que queria muito ser famosa, mas por que tanto querer fama? , será que você precisa de fama pra ser bom feliz?, ou você não pode ser uma pessoa boa e ter fama por isso?.
isso é muito relativo ,mas eu prefiro ser conhecida por ser uma boa pessoa ,e não precisar de fama pra isso.
vejo alguns que tem fama, tem muito dinheiro, compra muitas coisas, viaja, tem carrões, ostentam muito.
Mas em compensação vivem a vida com medo, não tem a liberdade muitas vezes para ser quem é de verdade, tudo tem que pensar no que vai postar ou fazer, com medo do julgamento alheio, e do famoso cancelamento se errar, famoso tem que ser perfeito na visão das pessoas pelo visto, por que se errar pode ser cancelado, julgado, ate levar ameaças e assim por diante, sem falar que as pessoas vão saber tudo da sua vida, seus segredos ,seus planos, nada é pra si só, alguns que tem fama acabam tendo depressão, infelicidade e tristeza o tempo todo, quantos não já se afastaram da midia , até se suicidaram, por causa dessas situações, porque não aguentam viver assim.
será que vale mesmo uma vida assim?
tem aquela parte de ostentar, a parte boa né digamos assim, mas cada um tem que pensar mais a frente na sua vida, se vale a pena passar por tudo isso, só pra ser mundialmente conhecido?
prefira colecionar momentos com pessoas que te amam ,e vai sempre estar com você, prefira viver uma vida alegre, simples ,cheia de amor.
entãoEu falo por mim quando digo porque fama?, prefiro viver minha vida simples e feliz, do que ter que passar por tudo isso ,só pra ter fama.
escrevo esse texto, não para desmerecer quem tem fama, ou quem quer, simplismenteé um texto que faz refletir, sobre a vida que desejamos levar, no presente e no futuro, que cada um pense no agora e no depois.
a vida é curta e não deve ser gastada em vão, pois tudo um dia passa..
Hoje, o outono selvagem chegou mais cedo do que de outrora!
De certa forma, eu me sinto como uma folha quase morta, caída ao solo, perdendo a clorofila da vida, esperando que algum animal selvagem venha, pise sobre mim e estraçalhe meu coração em mil pedaços, dando fim a essa dor infinita.
No entanto, esse animal chamado tempo, tão esperado não vem. Desse modo, sei que morrerei gradualmente.
Desperdiçando toda minha vida para dá essência há outras vidas, e quando tudo que eu queria, era esta verdejante outra vez!
Há muitas pessoas que buscam um relacionamento com uma pessoa certa. Mas me desculpe queridos em desapontar-los,em um relacionamento não existem pessoas certas,mas sim pessoas que se unem em um único propósito e juntos lutam para que tudo venha dar certo.
É encontrando o orgulho no coração dos outros que encontramos a medida certa do amor e do correto no nosso coração - é com os horrores e os discursos de ódio que encontramos o nosso motivo de amar.
Muitas coisas dão certa e muitas coisas dão errado mais, na verdade, mesmo só queria ter você aqui no meu lado.
Nas vitórias, às vezes não é bom manter uma certa diferença, mas manter seu psicológico acima do teu inimigo.
Hoje talvez nada faça sentido, mas uma coisa é certa: faz-nos sentir. E que bom sentir que você existe em mim.
Certeza versus dúvida
A dúvida duvidou de si mesma
E a certeza tinha certeza de que estava certa!
Quem teria feito a verdadeira descoberta?
A da dúvida tinha pimenta com sal
E a da certeza tinha sal com pimenta na manteiga!
Lembro da minha infância com pouca clareza, mas..
Certa vez, com apenas 09 anos de idade, eu trabalhava como ajudante em uma construção de casas populares. Lembro que havia cavado um buraco enorme, muito maior do que a minha altura.
Eu era apenas uma criança que deveria estudar, brincar e se divertir...e estava trabalhando para garantir o básico da vida.
Lembro que com uma semana de trabalho, muito pesado para uma criança, a minha mãe foi ver aonde eu estava trabalhando e, perplexa com o que viu, me tirou de lá. Fui forçado a deixar o trabalho.
Lembro que a primeira coisa que fiz com o dinheiro, foi comprar um par de chinelo Kenner no camelô de Madureira... não dava pra comprar na loja e estava cansado de usar o meu chinelo havaiana que a tira estava presa por um prego.
Hoje, já um adulto, lembrando desses momentos, percebo de onde vem essa minha veia empreendedora; essa força interior; essa sede insaciável de sempre querer evoluir buscando sempre o melhor.
Percebo que aquele momento fazia parte do treinando para enfrentar as dificuldades da vida adulta.
Tudo bem que eu era muito pequeno…porém hoje, tenho forças para enfrentar as grandes dificuldades que a vida me impõe —Demissão, divórcio, falência, desilusões...eita!
Haja força!
Que bom que creio em Deus, o meu único pai!
Algumas pessoas dizem que tenho sorte.
Eu sei que tenho que lutar todos os dias para permanecer de pé.
Agradeço por todo o aprendizado!
A Parábola do Cesto de Maçãs
Certa vez, numa rua muito movimentada onde só transitava homens, apareceu numa calçada um enorme cesto cheio de maçãs. Um homem que estava passando viu o cesto e as maçãs; pegou uma das maçãs e mordeu-a arrancado um pedaço. Depois de ter mordido uma das maçãs, colocou a mesma de volta no cesto e foi embora.
Outro homem passou e viu o cesto e as maçãs; vendo que uma das maçãs estava com marca de mordida de um lado, pegou outra maçã do cesto, mordeu arrancando um pedaço dela, colocou-a de volta no cesto e foi embora. Outro homem passou, viu o cesto e as maçãs, e fez o mesmo que os outros dois. E assim sucedeu, até que quase todas as maçãs do cesto estavam com marcas de mordida, exceto uma ou duas que provavelmente não foram mordidas, pois estavam na parte mais profunda e inacessível do cesto.
Outro homem passou, viu o cesto e as maçãs. Vendo que todas as maçãs do cesto estavam com marcas de mordidas, pegou uma delas, e mordeu a outra parte que não estava mordida. Colocou-a de volta no cesto e partiu. Outro homem viu o cesto e as maçãs, vendo que todas estavam com marcas de mordidas, pegou e mordeu o outro lado que não estava mordida, colocou-a de volta no cesto e partiu.
E assim sucedeu, até que o cesto de maçãs estava completamente comprometido, pois as maçãs começaram a murchar e apodrecer; haviam maçãs com pouca marca de mordida; haviam maçãs com muitas marcas de mordidas; haviam maçãs que já não tinham mais coisa alguma, a não ser, o bagaço; haviam maçãs que estavam totalmente pútridas, pousando moscas e cheias de larvas; e haviam maçãs que estavam apodrecendo junto com as que já estavam podres.
Certo dia, apareceu outro homem, viu o cesto e as maçãs. Mas este, vendo e observando muito bem que o cesto e as maçãs estavam completamente comprometidas, disse:
— Queria tanto comer uma maçã. Mas vejo que neste cesto não há mais maçãs que se pode aproveitar. Pois se dela comer, certamente ficarei muito doente e morrer.
E o homem, vendo que não haviam maçãs boas ou até aquelas que ainda se poderia ter algum proveito, seguiu em frente e foi embora sem morder nenhuma maçã.
O tempo foi se passando, e os homens que morderam as maçãs que estavam comprometidas, começaram a ficar doentes. Contraíram vários tipos de doenças e infecções. Alguns chegavam a morrer de intoxicação. Mas aquele que se recusou a morder as maçãs foi o único que ficou são.
01/12/2021
Uma Mãe Assim
Certa vez ela chorou,
Chorou por não poder dar o melhor para os seus filhos,
Chorou por se sentir sozinha,
Mais no fundo ela sabia que nunca estaria sozinha,
Ela nunca deixou de ser mãe por causa das dificuldades,
Mãe guerreira,
Muitas vezes foi até pai e mãe,
Quantas vezes ela deixou de comer para dar aos filhos,
Quantas vezes ela deixou de se vestir melhor,
Para vestir melhor os filhos,
Tem mãe que é um exemplo de superação,
de luta e muita determinação,
Que nunca desiste,
Que faz o possível e o impossível para ver um filho bem,
Agradeça por ter uma mãe assim,
Agradeça por ter a melhor professora,
Agradeça por ter uma pessoa que te ama,
Pois o amor de mãe é verdadeiro.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
- Frases Bonitas para Falar a um Amigo