Amigo Companheiro

Cerca de 13811 frases e pensamentos: Amigo Companheiro

⁠hoje em dia não existe mas amigo eterno ou amigo para sempre pois as pessoas mudam de amizade tão depresa como mudam de pensamento!

Inserida por sueli_paulino

⁠“Alimenta a vaidade de um homem e ele te dirá que és seu amigo. Corrija-o e saberás se é verdade o que ele diz”
Ney P. Batista
Ago/30/2018

Inserida por batistaney

⁠Passando nesta quinta para lembrai-vos da grande frase do meu amigo Shottus:

"Crianças e vinho sempre contam a verdade."

Inserida por AcacioAlencar

⁠Do nada, estarei te trazendo uma fruta no ponto e um copo com água boa.
Ass: Amigo.

Inserida por paulocelente

Guatambú

Guatambú do meu destino
resolvi abraçar no caminho,
porque teu povo amigo
sempre está comigo.

Guatambú do Oeste Catarinense
que me faz ir pela estrada
em busca da tua gente.

Guatambú banhado
pelo Rio Uruguai tu és
o meu rincão de paz,
tu sempre me põe na tua paz.

Guatambú da Cascata do Rio Tigre
da gente que não desiste
e do rebanho bem cuidado.

Guatambú que eu amo tanto,
do cheiro de erva-mate carinhoso,
de tudo aquilo que fazes tão gostoso
e me faz sonhar com os olhos abertos.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠A paz que um amigo trás a sua vida te conduz a um caminho sem volta, uma dependência benéfica, uma necessidade de unir. De todas as dependências e vícios que a vida te oferece uma das únicas que vale a pena se viciar é a dependência de pessoas que te ilumina a alma.

Inserida por ionario

⁠Meu amigo Nildo ribeiro me ensino que: ⁠" hoje com toda certeza, aos seus 82 anos de idade, tem a crença de que a esperança está em Jesus cristo, nosso eterno salvador." ... Ele que tem a água que mata a sede da humanidade, e que dá esperança da salvação eterna. Não digo que, creia em minhas palavras e sim, viva a vida, como eu venho vivendo até o fechar dos olhos, ainda que eu ande pelo vale da sombra, não vivo de mal algum em meu coração, pronto estou e sempre estarei, ao passo de minha jornada, ao eterno. Gloria a vida e aos meus dias.

Inserida por INSTITUTOMARCO

Falsa esperança era um presente muito cruel demais para dar a um amigo.

Charlotte Nicole Davis
Garotas de Sorte. São Paulo: Planeta, 2022.
Inserida por pensador

⁠É muito fácil chamar de amigo aquele com quem você não convive.

Inserida por lobo13

⁠Reencontro

Querias um tempo comigo
Eu me distanciei
Sua intenção era ser amigo
De novo vacilei

Me envolvi em tantos afazeres
Minha agenda preenchi
E perdir todos os prazeres
Que só encontro em Ti

Ah como eu queria voltar
Me redimir de tudo que fiz
A alegria seria plena
Estaria tão mais feliz

Agora minha alma chora
Por tamanho arrependimento
Cada lágrima implora
E quer voltar no tempo

Levanto os olhos e vejo
TEu meigo olhar me contemplar
NEle não há julgamento
E sim o meu esperançar

Dizes vem, a muito tempo
Estou a te esperar
Quero te contar meus segredos
Em mim podes confiar

Fico embaraçada com tamanho amor
O que faria sem ti Senhor?
Conheces tudo que há em mim
Quero seguir até o fim

Vamos caminhar juntinhos
Com reciprocidade
Não mudarei de caminho
Pois só em Ti encontro verdade

Verdade que me alcançou
Com amor e ternura
Veio e me abraçou
Agora minha alma é pura

Inserida por Rutyenne

⁠⁠Amigos só ganha se conquistar, só é definido como irmão se é amor afinal um amigo⁠ Verdadeiro não tem o que repensar, pois, são aqueles que não te abandonam, a voz da verdade grita uma amizade aqueles que implicam são os que você vai amar mais, podem torcer para seu time rival mais isso não a vontade de está perto e de abraçar é maior que tudo e o que mais importa em para vocês que 24 horas querem, está juntos vivendo o momento de vocês o momento que para muitos pode começar, mais a preferência de muitos é não acabar.
O que significa um bom amigo tira a ficha limpa e irá descobrir, pois, aquele que você ama aturar por que seja insuportável esse carinho tem seus, porém você se pergunta várias das suas amizades, até chegar a uma conclusão que aquela amizade que você insiste nela e ela também persiste nessa amizade, não tem preço, pois se não a tivesse não saberia definir o que é felicidade.

Inserida por Lorena94

⁠o tempo é mais carrasco que amigo, ou pode muito bem o ser

lembro de ti, de sua voz, quando tinhas voz

angustio-me por não mais ouvir o som do sorriso dos seus passos, tristeza melancólica habita em meus olhos

não, não esqueci, nada neste mundo nem ninguém me fariam algo que não escolher-te como Amor

o que teria capacidade de desencantar um coração disposto em recíprocidade à busca da felicidade?

que ilusões avassaladoras tem de nos devorar para que coloquemos o livro da Poesia debaixo do braço nos auto iludindo em achar que vale algo o estar carregendo, mas tendo o deixado de ler?

mentiria se dissesse que ha paz na minha alma, tenho poetizado contra o tempo no sentir das carnes que rasgam-se atraves de cortes de navalhas cegas

tenho rimado sobre o beijo perdido no espaço de tempo onde sua voz desaparece e balbucias repetitivos ecos de outras vozes que não as suas

e até o perfume sereno da noite, através de seus cabelos tenta gritar pela tua voz que calas deliberadamente e ainda te orgulhas de ser, optar ser um reles eco

ecoa tuas palavras desprovidas de alma a escorrer no ventre batendo-se nas paredes das tuas certezas de lógicas que só sendo o eco de outra voz empresta algum sentido, facilmente desconstruído por negar a viver o Amor

recuperarás sua voz um dia? ou atravessará o tempo a ecoar palavras opostas a alma?

dos tempos que atravessamos, éramos nós, ate tu trazeres ecos que ainda que possam estar travestidos das melhores intenções, apenas nos distanciaram, afastaram, separaram..

mas tu prefere ouvir os ecos, por terem sido somente o que restou de ti, desconstruiram-na a molde, remoldaram-na a ferro, programada para ecoar, não decepcionar, não errar, seguir a cartilha, o manual de instruções, a risca..

busco-te, mas encontro somente sua sombra, um arremedo de alma ecoando exaustivamente o que seus senhores determinam

procuro tua voz, não ouço nada alem de ecos..

Inserida por arremedos_poeticos

⁠⁠Hoje eu decidi me vingar. Sendo feliz longe de quem deseja minha infelicidade. Sendo amigo de quem de verdade merece minha amizade, hoje eu vou me vingar de você que tanto fala de mim pelas costas, vivendo meus dias em silêncio, sem te dar argumentos para novas falas. Hoje vou me vingar do mundo! Pois nada incomoda mais as pessoas quando vêem ou sabem que você está na contramão do mal que elas te desejam.

Inserida por luisvicthorino

Não quero ter que salvar você, mas vou. Sou seu melhor amigo. Deve me ajudar a ajudar você.

Inserida por pensador

+Q Cavaleiro
Mais amigo meu é o meu verdadeiro e declarado inimigo, com quem sei terei sempre que duelar, do que um falso amigo, inimigo na surdina, ladrão da minha verdade e traidor na minha justa cotidiana.⁠

Inserida por FranciscoFontes

⁠Renato.

Amigo, daí de cima é mais fácil?
É verdade que os problemas acabam?
Tô com saudade!

Inserida por LucasoFelizardo16

⁠A melhor maneira de vencer o seu inimigo é fazendo ele seu amigo.

Inserida por bold_error

melhor amigo...
⁠lembro de todos
amigos questava com migo
e o hoje ja nao mas
estao
vc chego e jata indo lebro de tudo
que agente fez se nem foi
jato com saudades amigo
nunca se quesa de mim
bejo amo muinto vc

Inserida por israel_bertho

⁠Um amigo falou que
não crê em Deus.
Eu perguntei:
- Você crê no amor?
Ele respondeu: Sim!
Daí, eu concluí:
Então meu amigo, você crê em Deus, só que a ele você deu outro nome.
Paz e luz!
☆Haredita Angel
06.03.2020-Facebook

Inserida por HareditaAngel

Pior que um inimigo de verdade é um amigo de mentira!!!
Pensem nisso CAMPEÕES!!!

Inserida por fernandoaraujo1310

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp