Amigo a Gente Sente

Cerca de 56576 frases e pensamentos: Amigo a Gente Sente

Há algo em você cujo as palavras não são capazes de descrever, mas todo o meu corpo sente ao te ver.

Se você sente o meu perfume
até quando estamos longe um do outro,
é porque uma parte de mim
já está dentro de você…


(19 de agosto de 2025)

Umas das piores sensações é sentir a falta de alguém que não sente a sua.

“O cansaço que você sente não é um sinal de fracasso, mas sim o eco de uma força que se esgotou tentando ser invencível. Permita-se parar, reorganize o seu mundo e, então, redescubra a sua essência. A cura começa quando você se permite ser vulnerável e, acima de tudo, humano.” Dra. Marislei Brasileiro

O campo não te dá o que você implora:

Lhe dá o que você se torna

O universo sente o que vai no seu coração e não nas suas palavras e desejos:Ele espelha o que você sente de verdade.

Declaração de quem sente


Carrego luz e sombra:
sorrio doce,
olho com fogo,
me afogo em lágrimas.




E quando minhas dores
escorrem nos olhos,
eles não suportam.




Eu não gritei,
não feri,
não menti.
Então por quê?
Que mal fiz eu
por sentir tanto?

Se eu te deixo sem palavras,
é porque você sente…
e quando o sentimento é forte demais,
a boca se cala e deixa apenas
a mente imaginar.


(19 de agosto de 2025)

Nunca se esqueça. Se você está só e se sente sozinho, é sinal que você é uma péssima companhia!

Dos labirintos da mente,

sombrio, o vazio se sente.

Longos os passos da noite,

distante, o caminho ao longe.

Nisso, em campo do desconhecido,

minh'alma não desvia do esquecido.

Lá, onde o silêncio ecoa,

a voz do tempo que voa.

Não há pressa, nem saudade,

nem há prisões da vaidade.

De um eco em terra de ninguém,

a sombra do hoje que se tem.

Mero Pensador...

Descobri que amar alguém não me faz diferente das outras pessoas. Amor é um sentimento que se sente individualmente. Não espere reciprocidade,Talvez vc não precise disso. Se decidir amar apenas ame. Mais certo q o dia termina e a noite vem, assim todo amor perde o contexto .

“Alma para quem crê, ego para quem sente, ironia para quem pensa.”
Marcos Ribeiro Ecce Ars

“Aquilo que você pensa, sente e fala tudo é energia que está em você e a sua volta. Certifique-se de que você esteja pensado, sentindo e espalhando boas coisas, para que o bem volte pra você!”

O universo inteiro "fluvidece", sente e pensa em formas que escapam à compreensão; cada vibração, cada instinto, cada partícula — de préons a quarks, de átomos a fótons, de cordas vibrantes a consciências — participa de mundos imprevisíveis, onde linearidade e não-linearidade se entrelaçam e nada é separado.

O poeta é um fingidor (mas sente de verdade)




o poeta, às vezes, sente o que nunca viveu
e jura pra si que doeu.
mas não doeu.
é só que ele viu alguém doendo
e achou bonito o jeito que o mundo sangra em silêncio.


ele sente por nós,
por quem esqueceu de sentir,
por quem cansou de tentar entender o próprio peito.


finge tão bem
que a gente acredita,
que a dor dele é nossa,
que o amor que ele perdeu
era o mesmo que a gente procurava.


o poeta cria sensações
não pra enganar,
mas pra lembrar a gente
de que o coração ainda existe,
mesmo quando a vida não deixa.


e no fim,
não é que ele minta.
é que ele traduz.
traduz o que a gente não sabe dizer,
e chama de poesia
aquilo que ainda resta de humano em nós.

O Paradoxo Humano


Entre o gênio e o psicopata, existe o ser que sente.
Não brilha demais, nem enlouquece por completo —
mas carrega dentro do peito uma guerra silenciosa.


Ele teme, mas enfrenta.
Cansa, mas insiste.
Diz que vai desistir — e logo recomeça.


Não resolve o impossível com fórmulas,
nem vence o medo com frieza.
Vence pela teimosia de continuar,
mesmo quando o mundo desaba.


É paradoxal:
chora, mas sorri.
cai, mas cresce.
erra, mas entende.


E talvez seja esse o verdadeiro dom:
ser contraditório, mas inteiro.
ser falho, mas real.
ser humano — e ainda assim, desafiar o destino.

Noite de novo,
O solitário calouro
Sente o bom agouro.

Por favor, fale o que sente
Só não deixe criar espinhos na garganta
(Sobre se expressar)
- Livro Batimentos Cardíacos São Poesias
Yasmim Buono

⁠A verdadeira vitória é dominar o que sente, não o que conquista.

Se 4 vezes 3 é o mesmo que 3 vezes 4, por que o que eu sinto por ela não é o mesmo que ela sente por mim?

Antes de se levantar pra ensinar, sente-se primeiro para aprender.