Amigo a Gente Sente
“Quando você toma uma decisão e sente paz ao toma-la, saiba que Deus o capacitou a seguir em frente.”
“O bebê chora pela falta do leite;
assim é a mulher interesseira:
quando sente a ausência do bolso do homem,
mesmo tendo dinheiro,
sua quantia não paga o valor do que consome.”
Dar autoridade a alguém que se sente excluído da sociedade pode levar o seu comportamento a ser ainda mais nocivo do que a do opressor
"Ela só tem interesse, não sente saudade.
Ela ama a mentira, odeia a verdade.
Ela sente desejo, mas passa vontade.
Ela deseja meu aconchego, mas agora é tarde.
Ela fantasia nossa união, mas é tudo miragem.
Ela me instiga com a beleza do teu corpo, bela paisagem.
Ela desafia a perfeição, uma beldade.
Ela me olha com os olhos repletos de maldade.
Ela sabe ser má de verdade.
Ela se foi, roubou-me a calma e me deixou, a saudade..."
Desacelerar não é luxo.
É necessidade, autocuidado e amor-próprio.
O corpo sente. A mente responde.
O toque transforma!
Por isso, quando meus olhos veem uma coisa e meu estômago sente outra, eu parei de discutir. Eu sigo o estômago. (Livro Sangue no Tanque de Tubarões)
Pele aberta
não sou feita de armadura.
sou fragilidade acesa,
pele que sente,
susto que ainda atravessa.
não me endureci para sobreviver —
eu senti.
e isso,
isso é estar viva.
_escrevendo.me
04/01/26
Um homem que se acha superior aos outros pelo que tem é como um veado que se sente superior pelo tamanho do chifre!
Amor não se explicar você sente, sente os corações batendo em uma velocidade mais rápida que a luz, sente uma atração mais forte que a gravidade. Amar é simples, mais tão complicado que chega a ser incrível
Olhe no espelho e veja
O que o mundo enxerga: um vencedor
Mesmo quando não se sente inteiro
Você é mais do que pensou - Frase da música Olhe no Espelho do dj gato amarelo
Quem sou eu, pra desprezar o outro,
quando a hora de partir chega e a alma sente?
Não queremos deixar tocar o coração,
mas toca, e sentimos em cada pedaço de nós.
É horrível querer prender o que já se foi,
repetir velhas emoções é se punir,
é negar a partida e voltar à mesma ferida,
buscando tocar o que já não volta.
Quem sou eu pra indagar palavras?
Pra dizer que o outro não vale nada?
Que nunca me serviu? Que já não é o outro?
Talvez só nossos olhos tenham visto
o que ele nunca foi,
e nunca vai ser.
É uma dimensão complexa querendo amar: a solidão.
Quem sou eu pra falar quando o outro grita?
Quem sou eu pra dizer o nome do outro?
Quanto mais falo, mais vejo minha incapacidade
de virar a página.
Que possamos virar páginas, mudar discursos,
aceitar o que se foi,
e viver o novo que a vida traz.
Enquanto nos agarrarmos ao velho,
nunca sentiremos o novo.
Incredulidade é igual ao sal no cafezinho: nem Deus engole e ainda sente desgosto pelo autor de tal infâmia.
Se você sente que há uma luz dentro de você, acenda. Não espere o mundo pedir. Comece hoje sendo resposta onde só existem perguntas, e direção onde só há confusão.
- Relacionados
- Frases de saudade para dizer tudo o que o coração sente
- Mensagens de despedida para amigos para marcar o coração de quem parte
- Versos e Poesias para Amigo
- Mensagem para Amigo que Morreu
- Frase Carinhosa para Amigo
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Mensagens para amigo distante que expressam a sua saudade
