Amigas Irmãs
O apoio da família e primordial não importa o que seja, caso não tenha, família são aquelas pessoas que te motivam a seguir e a ser uma pessoa melhor.
Enquanto os membros de uma família se debatem no "laço do passarinheiro", onde caíram por ignorância, ganância, incompreensão ou desamor, a humanidade retarda sua marcha no caminho da evolução.
O BOLSA FAMÍLIA: A ISCA ENVENENADA ("Comunismo é igual pescaria: Primeiro dão a isca. Depois te comem vivo." — Paulo Acras)
O Bolsa Família vinculado à frequência escolar, dilui o objetivo principal, desvia o porquê do ir à escola; reúne indisciplinados e desrespeitadores nas aulas. E ai da escola que expulsar um aluno carente de comida, mesmo que não tenha interesse nos estudos. O programa também eleva os números bonitos. Alisar assentos de escola, todos fazem, frequentar só por causa do lanche escolar ou para ganhar bolsa família, isso não faz a diferença! Os bons, temos prazer em exaltá-los, estes também não têm vergonha de seus professores. Os maus alunos transferem-me uma culpa que não é minha: seu fracasso social, por causa da dependência política, e derrubam minha autoestima; quando os vejo, desvio meu caminho! O ideal é que o jovem não perca a confiança em Deus, nem em si, nem em seus professores, nem na sua escola. Deseje seu sucesso e o terá. Mas, os que maltratam seus professores secam sua fonte de aprendizagem, a estes que recebam minha maldição abençoada! Morrerão sem instrução acadêmica.
“Meus princípios não são de fazer de conta eles representam muitas gerações da minha família, sempre com responsabilidade, coerência e caráter, com os mesmos princípios que me vejo como homem público”.
A família é templo do Espírito Santo
A simbiose da natureza.
A harmonia da Terra.
O Coração do lar, da nobreza.
A família, o seio, a tua realeza.
É do Senhor, a família.
Árvore frondosa.
Dela nasce da água maravilhosa.
De certo a graça basta.
Com razão Paulo apóstolo referiu.
O coração de Cristo, como não se viu.
A terra prometida.
O Espírito de vida.
Confesso, testemunho que este que escreve sente sentiu.
De certo, muitos dessa seara sentem, sentiu.
A unimultiplicidade.
Que acredita na tua verdade.
Que liberta, que apazigua.
A referida esperança, perseverança.
A chama do amor produz vida.
A família, todos nós, somos coração da tua terra prometida.
Contemplamos o Espírito que cura ferida.
Agradecemos por olhar para o céu de cabeça erguida.
Giovane Silva Santos
A família bíblica é um dos últimos instrumentos que ainda frea o avanço de ideologias e segmentos diabólicos.
– Jhames Fernandes Camargo. (Por você vale a pena).
Eu e a minha FAMÍLIA somos todos da PAZ, porém, se para dizer, fazer e ver a Justiça for necessário abrir mão da PAZ, que seja!
Não desista de sua família, família é um projeto de Deus... você vai desistir mesmo? de um dos mais lindos projetos de Deus.
Cheguei para conquistar todos os meus sonhos nesse mundo!
O primeiro deles é fazer minha família muito feliz...
E se você veio me visitar é porque de alguma forma você faz parte dela! Então, muito obrigado pelo carinho da sua Visita!
Jamais reclame sobre a família que tens, porque vale a pena ter uma, do que não ter família para reclamar!
Posso não ter pais ou irmãos para contar mas tenho família ao meu lado que me ajuda diretamente ou indiretamente...
Obrigado pedra preciosa!
Costumava desejar que aquilo tudo nunca tinha acontecido e que crescera em uma família onde todos sorriam uns para os outros, conversaram, uma família que não fosse marcada pela ausência.
O legado
Aurélio era o mais velho dos irmãos, tornou-se arrimo de família.
Aos 16 anos trabalhava como ajudante numa oficina mecânica de máquinas agrárias.
Morava com sua avó paterna...e uma tia.
Seu pai era agricultor e morrerá ainda jovem.
Sua mãe já viúva... morava com os seus outros filhos.
Aurélio herdara do avó uma caixa de ferramentas de carpintaria e muito habilidoso fazia consertos em portas e janelas. Passou a fabricar mesas, tamboretes e bancos de igreja.
De ajudante a "Mestre" e, assim o chamavam...
Aos 27 anos viajou para São Paulo e realizou o Curso de Mecânica Agrícola Manutenção de Tratores e Colheitadeiras, tornou-se funcionário público.
Casou-se, teve filhos, os dois primeiros também se tornaram mecânicos.
O Mestre, além de muito capacitado era solícito e não media esforços para ajudar as pessoas, foi sempre indicado por realizar um serviço de excelência.
Repleto de verbos e lembranças, contava sempre suas histórias.. fazendo referências a diversas situações... umas engraçadas, outras nem tanto!
Aurélio...levantava todas as manhãs ...muito cedo e mesmo aposentado era sua rotina. No galpão construído por ele, no quintal de sua casa, expunha suas ferramentas...como uma coleção.
Pontualidade era uma de suas maiores qualidades, seus dias eram resumidos....entre o trabalho e a família. As vezes brincalhão outras vezes muito bravo..
Mesmo doente, Aurélio não perdeu sua vitalidade, seu senso crítico e sua imensa vontade ajudar. Fez muitas doações e, uma de suas últimas para o hospital onde fazia seu tratamento..
Era hora de parar... Aurélio sabia que, como uma máquina, tudo tinha seu tempo.
Família é um escudo de proteção
Aconchego nas horas de carência
Melhor antídoto para a solidão
Integração sem restrição
Lastro de estabilização emocional
Iluminação na escuridão
Amor incondicional, abundância de perdão.
.
Ney P. Batista
Sep/12/2021
Ney P. Batista (Brasil)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Textos de amizade para honrar quem está sempre do seu lado
- Versos de Amizade
- Frases de Amizade
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases de família para valorizar os laços que realmente importam
- Mensagens de amizade para valorizar e celebrar quem sempre está ao seu lado
- Frases de carinho e amizade para expressar gratidão e afeto
