Amiga te Conhecer foi um Prazer
Procurando respostas
Na minha íntima alma, há um alguém residente!
A sós, no inóspito silêncio de momentos,
ao confidenciarmos assuntos dos idos da vida,
ele se vai;
para o não sei dos lugares...
Caráter!.
Um dos princípios do homem e mulher de bem!.
O homem e a mulher honrado(a) nunca jura!.
Contenta se com dizer!.
Isto é ou isto não é!.
Prometo ou não promete!.
O seu caráter é inabalável!.
Sua palavra já basta!.
Quem jura mente, então não faça juras!.
Sempre quando se olha uma estrela cadente, costuma-se fazer um pedido. Se eu olhasse uma passar no céu hoje, pediria para que a gente se encontrasse.
O curioso, é que no próprio pensamento mitológico, o surgimento do Homem não é exatamente um episódio nobre .Você se lembra que o homem surge da iniciativa de Epimeteu e Prometeu, de compensar o tédio cósmico promovido por Zeus. O homem surge tanto ele como os demais mortais como uma tentativa de divertimento, não é exatamente a aparição triunfal que imaginávamos para nós, e o que é mais curioso, que em relação aos animais o homem surge à partir de um erro. O erro de ter entregue aos animais, todos os atributos, acessórios, prerrogativas e todas as armas que a natureza poderia ter para enfrentar o mundo e a eles mesmos e , ao homem nada sobrou. Talvez por isso Prometeu tenha entregue ao homem a astúcia, para que ele mesmo fabricasse o que lhe faltava, porque o homem nasceu zerado, incompetente, incapaz de sobreviver por contra própria, se entregues à si mesmo, perece. Coube ao homem aprender a viver no meio do caminho, como se fora aprender a remar, remando. Desprovido de tudo e coube ao homem desenvolver uma tecnologia de vida que a natureza pode lhe dar. Lembra-se que a tartaruguinha sai do ovo, e vem a primeira onda e já é tartaruga, um recém nascido ao lado, vem a primeira onda e já é um recém nascido afogado. Portanto, se o valor é concomitante ao surgimento do homem, o valor tem a ver com a própria condição humana e esta , não é a mais auspiciosa e a mais rica, pelo contrário, é a de carência, de escassez ,debilidade. Se o valor é uma invenção humana ,aparentemente faz parte desse aprendizado para a vida que o homem teve que se desenvolver para apetrechar os seus, que como ele ,nasceram na carência e carestia e na impossibilidade .O valor então, faz parte dessa tecnologia que o homem desenvolveu para se virar, sem os recursos que a natureza por alguma razão, lhe privou.
Nós somos como pequenas sementes levadas ao vento, em busca de um solo fértil para que possamos ser semeados.
De madrugada tudo sempre faz tanto tempo..
Eu sou um vazio, morrendo por dentro...
Como um dia frio, cinzento
De madrugada tudo sempre é desalento.
Mais um dia que acaba sem propósito
Tanto argumento sem sentido
Pensamento comprimido
Mais um dia que se vai
Sem razão para ter existido
UM OUTRO DIA
Que hei de fazer, ó fado, sem ser amado
quando a solidão chegar com o seu vão?
Já não terei as mãos, a achada inspiração
de um amor, dum sentimento imaculado
Porém, desta poética do afeto banhado
nas trovas duma prosa cheia de sensação
restará saudade, e entre linhas, a paixão
pouca, dum querer no tempo silenciado
E quando lembrares, do que isto era...
E que na recordação não mais sentir
o perfume, a emoção, aquela poesia
Eu lhe lembrarei que fui a primavera
os suspiros do abraço, olhar, o sorrir
e que hoje, na emoção, um outro dia!
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
26/maio/2021, 09’27” – Araguari, MG
Vou fazer um comodato da minha vida a você, afim de ser completamente igual o que você acha certo para minha vida, e quando estiver perfeita você me devolve, ok?
“Chega um momento que acreditar em coisas extraordinárias é única opção mais sensata diante do mundo.”
__Bia Bacelar
Mude a perspectiva de sua visão.
Só assim mudará a perspectiva de sua vida.
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Desista
Nego-me a mim mesmo.
Caminho a esmo…
Afasto a cortina.
Um fresta aparece.
Tudo tão claro lá fora a mim me parece.
Aqui dentro tudo está preso em uma teia de indefinições.
Não sei mais ao certo os limites.
Pergunto-me: por que insisto?
Alçapões?
Escolha crer, pois crer vai criar experiências tão extraordinárias em sua vida...
Um grande beijo em seu coração.
R&F Perazza.'.
Estou tão aqui
Estou aqui.
Sempre estou aqui.
Minha estrada é completamente visível a qualquer um.
Meus passos são tão previsíveis.
Não sou do tipo que vai jogando migalhas pra ser encontrada.
Estou na estrada… aberta a encontros.
Sinalizo quando vou virar uma esquina.
Não me escondo atrás de paredes invisíveis…
Nem mesmo atrás de muros de tijolos.
Sou tão previsível.
Fácil de encontrar.
Como a luz do dia sou visível.
Quase tocável.
Sou também extremamente reconhecível.
Nada de máscaras.
Nada de meia-palavras.
Estou sempre aqui.
E nunca pra brincadeira.
Estou para valer…
… e sempre inteira.
Ela se sentiu enfeitiçada por ele de um jeito inexplicável, mas aquela, afinal, era a mágica da TV: fazer com que você se sinta próximo de pessoas que não conhece e desenvolva familiaridade e carinho por personagens criados para você.
- Relacionados
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Mensagem para uma amiga especial
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
- Perda de um Ente Querido
- Textos de volta às aulas para um começo brilhante
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
