Amiga Doce
Entre-páginas de um velho diário!
Em meio aos raios de luz do entardecer
Doce harmonia… Pura poesia… Magia…
Embaixo de um céu azul
onde os pássaros embelezam essa tela divinal!
Ouço o eco das memórias perfumadas
que tenho guardadas.
Surge uma sinfonia de recordações mescladas de sentimentos bons,
'prendas do tempo'.
Pensamentos esvoaçantes
voam livremente como folhas outonais.
Livres de estresses.
Num território que não existem falsidades, tampouco adversidades.
Apenas saudades!
Folhas agitando buliçosas.
Esmiuçando histórias
onde borboletas multicoloridas enfeitam esse longínquo passado.
Dando vida… Num garboso revoar!
Nesse belo jardim da memória de delicadezas sem fim
trago ternuras orvalhadas pelo tempo,
memórias de outrora.
Me deparo com pétalas de amor
nas entre-páginas de um velho diário
adornando o cenário,
cartas românticas, bilhetinhos escritos para mim.
Hoje, visto-me de poesia e vou (re)vivendo momentos, beijos e carícias,
abraços envolventes...
Ah!… doce mocidade
que passa tão rápido
como um raio de felicidade!
Rosely Meirelles
🌹
Ternura é a compaixão compartilhada, demonstrada; o abraço apertado, o doce aconchego, o abrigo bem seguro, a certeza, de que o afeto sempre perdura.
Van Gogh tinha o amarelo assim como eu tinha o castanho dos olhos dela, a cor mais linda e doce que eu ja vi que o destino fez questao de separar os corpas mas nao as almas
Que seja doce, que fique somente a essência, que sinta somente o perfume, que tenha somente a alma.
Flávia Abib
Não troque por favor:
A conversa boa de quem te ama;
O meigo sorriso do seu filho;
O olhar doce de quem tanto lhe admira;
Por um simples celular!
''Um dia encontrei a luz
e ela era veneno,
me disse o quão doce era
e tola como sempre
acreditei em fáceis mentiras
Quando visitei a escuridão
aprendi que Einstein estava correto,
realmente foi
o dia mais feliz de minha vida
Sentia-me nauseada,
presa por uma fina linha
entre o real e irreal,
com a morte aos meus pés
e vida fervendo em minhas veias,
até que o último ponto de distorção
pudesse me enlouquecer por completo.''
Inocência
Inocência… Oh! Doce, inocência! Como sinto sua falta, sua delicadeza… A maviosa lembrança de sua face ainda reluz em minha alma, sutil, como o bater das assas da mais leve borboleta, doce presença que fazia o azul da imensidão se tornar mais anil e vívido, tornando os dias encantadores e leves, onde o remorso e a vergonha eram até então ignotos, todavia, como a vela muda a sua direção conforme a ventania, assim é o coração, instável como a ilusão… Preferiu os ares do desconhecido, mergulhou em um mar de fantasias, almejando alcançar o céu pelos mais ludibriosos atrativos, acabou caindo no breu do mais profundo âmago do arrependimento. Inerme ser? Sim… Experiências? Completamente vazias, sem cores nem sabores, como a droga que sacia a carne por alguns míseros instantes… Porém, logo após a enganosa euforia, desvanece a pobre alma infeliz que pela lastimosa ignorância acabou se perdendo. Inocência… Oh! Triste, inocência!
O sabor que me enche a boca,
Um doce que não se come,
Tem o toque suave do céu,
Um perfume que não se consome.
Não é açúcar, nem é salgado,
Um sabor que é só dela,
Um gosto que me faz sonhar,
O amor que se revela.
Uma mistura de sensações,
Que me faz perder a razão,
O mel que me inebria,
E me leva à tentação.
Impossível dizer o que é,
Um mistério a desvendar,
Algo que nunca provei,
Mas que não paro de pensar.
CAFÉ
Ele é doce como açúcar
E amargo como fofoqueiro,
A vida ele consegue adoçar
E me faz feliz o dia inteiro.
Eu falo com tanto carinho
Do danado do cafezinho
Meu amigo, meu companheiro.
Ele é o meu xodó,
O vício que não consigo largar.
Ele é bom logo cedo para as energias ativar
E a noite prolonga meu sono.
O vício é tanto que já parece ser meu dono
E não consigo mais largar.
Eu simplesmente, agradeço
A quem o café inventou.
Com certeza foi Deus
Que essa obra prima criou,
Pois logo cedinho
tem que ter meu cafezinho,
enchendo minha vida de amor.
Não entendo como uma xícara de café
Consegue diferenciar tanto o meu dia
Ele trás motivação e fé
Para recomeçar um novo dia.
Por isso aqui enalteço
E deixo a essa maravilha todo
o meu carinho e apreço.
Eduarda Barboza
- Manoel Batista
Ela é meiga, doce e pimenta, uma mistura perfeita de ternura e ousadia, capaz de encantar e surpreender ao mesmo tempo e me enlouquecer e confundir meus pensamentos... uma indecifrável eu diria.. um quebra cabeças, um desafio que eu amo desvendar quando olho em seus olhos... meu livro favorito.. minha princesa...
Eu sou feito vinho... posso ser doce ou posso ser seca ..posso te embriagar de amor ou te derrubar em um só gole.. posso te deixar feliz ou até com dor de cabeça... bebida não faz se apreciada da forma correta... degustada do jeito que ela merece...
E o teu doce hálito de cereja
quando nos beijamos debaixo das macieiras
como se escrevesse numa página do livro da minha vida
“nunca me esqueça”
Que pequena(o) e doce anjo…
Chega e me deixa caindo de amor…
De sorriso que me leva ao céu…
Que o coração se eleva …
Peço bis…
Que merecimentos tive …
Sem palavras para decifrar…
Até que seja permitido por tanto…
Amar…
Nossa Senhora das rosas bravas
Ilumina o meu coração
A minha família e a minha vida
Minha doce mãe.
" Tá demais, você vem depois vai
Faz de mim brinquedo, meu doce segredo
Vai embora querendo ficar...
Mas sei que você vai pensando em mim..."
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
