Amiga Doce
A Musica
A música, do silêncio a mais doce voz,
Um universo de notas, um eco veloz.
Nas cordas e nos acordes, ela dança e flui,
Um idioma universal, que todos compreendem aqui.
É a pintura dos sons em paletas de emoção,
Uma expressão sem palavras, pura sensação.
Ela tece histórias, como fios de um tear,
Cada melodia é um convite a sonhar.
Nos compassos, o coração encontra seu ritmo,
Como uma dança da alma, um suave enigma.
Ecoa pelos séculos, atravessa a memória,
A música, em sua magia, escreve sua própria história.
Ela acalma as dores, enxuga lágrimas salgadas,
Traz alegria e esperança em suas notas encantadas.
É um abraço sonoro que aquece o ser,
Um refúgio nas notas, onde podemos renascer.
A música é a linguagem dos sentimentos profundos,
Canta de amor, paixão, saudade, de todos os mundos.
Ela une culturas, fronteiras desfaz,
Com suas melodias, ao coração satisfaz.
Então, deixe as notas dançarem ao vento,
Que a música seja seu alento, seu alimento.
Uma sinfonia da vida, que nos faz viajar,
A música, eterna inspiração, sempre a soar.
Às vezes
E assim continuo a viver, não é a doce e não monótona do artista, mas é a minha vida, às vezes apaixonante, às vezes odiosa, às vezes doce, às vezes amarga, às vezes monótona, às vezes não, às vezes horrível, às vezes perfeita.
E esta é a minha vida, a não perfeita de musicais e nem a horrível de escravizados.
Na ausência, sinto a falta que é doce,
Pois nesse vazio, tua presença reluz.
No silêncio, tua voz me aquece,
Apreciar a ausência, um deleite seduz.
A distância é apenas um breve intervalo,
Que amplifica o amor que em nós arde.
Na saudade, encontro um doce regalo,
Pois em cada ausência, tua alma parte.
Assim, na falta, teu encanto floresce,
E aprecio cada momento sem ti.
Pois é na ausência que o amor engrandece,
E a saudade, em mim, se faz poesia sutil.
Adonde?
Amor? Amor? estás onde? Aonde cato
A um coração que por ti o meu suspira
Aquela doce paixão que jamais sentira
Tanto mais de encontrar-te, mais grato
Ah! se ao menos saber-te, um contato
Entre as ofertas, inteiramente está lira
Trauteada em musical e dançante gira
Amor, espero, sair-te deste anonimato
E, já no meu desejar-te, as sensações
Que respira, e o sonho em te esconde
Revelai, revelai-me em suas emoções
Ah desventura! Nada, então, responde
Infelizes, cruéis a cada mais estações
Amor? Aonde estás? Adonde? Adonde?
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
1 setembro, 2023, 19’01” – Araguari, MG
*paráfrase Cláudio Manuel da Costa
posso acordar todas as manhãs e ver seu lindo rosto pela manhã, ouvir sua doce voz, te abraçar, te beijar, me abraçar com você todas as noites. Ele não entende isso. Ele não conhece a verdadeira beleza e o privilégio de passar cada momento com você
'Chama'
Som... Doce som, o da sua voz que me chama em inseguro tom. Sem está perto me toca, invoca e em meu peito é chama utópica.
Nos olhos de Daniela, brilha o céu estrelado,
Um sorriso doce, encanto tão declarado.
Seu nome é poesia, em cada verso traçado,
Daniela, a musa, em sonhos é abraçado.
No jardim da vida, sua alma floresce,
Daniela, a beleza que o coração conhece.
Com gentileza e graça, ela aparece,
Um nome que no peito, amor aquece.
Nos versos deste poema, Daniela brilha,
Como um raio de sol, a vida ela cintila.
Seu nome é melodia, doce e tranquila,
Daniela, és a inspiração que me tranquiliza.
Aquele dia quando, silenciosamente, gentilmente, o Senhor fala com você e você ouve sua doce voz dizendo: "continua, é esse o caminho"!
Ah, como é lindo o meu Senhor!
Que seja doce... e quando não for..que você aprenda fazer do limão uma limonada!!! É nas dificuldades que a gente evolui.. que a gente cresce!!!
O doce silêncio que incomoda, o silêncio que diz muito, o silêncio que acalma.
São silêncios silenciosos, mas fazem um reboliço danado na mente astuciosa.
Poesia de Islene Souza
Sem necessidade eu provo o doce animal ainda cansado, sou um caçador correndo amedrontado, só quero ter você nos meus braços.
Você é o paraíso
Você é o doce mel que adoça a vida.
Você é o brilho das estrelas
Você é o azul do céu e do mar
Você é a noite estrelada em um dia de verão
Você é o oceano em forma de amor
Você é o pecado que leva à salvação divina
Você é mais que tudo
Você é
Você é o mel que se transforma em própolis
Você é a luz que nunca se apaga
Você é a única coisa real e concreta que existe
Você é a fonte inesgotável de sede, digo de amor
Você é a voz que acaricia meu peito
Você é a mão que afaga meus cabelos
Você é o sorriso mais sincero que vi
Você é o sentimento mais verdadeiro que tive
Você é
Você é o amor que renasce em meu coração
Você é o amigo mais que amigo
Você é o meu bem querer de um dia de domingo ensolarado
Você é a paixão que mais tem chama
Você é o acaso onde todos querem chegar
Você é a beleza mais visitada do mundo e ninguém consegue ter
Você é a direção aonde ninguém fica voando só por voar
Você é uma obra prima que foi milimetricamente esculpida
Você é a melhor versão dos deuses da mitologia
Voce é a visão que mais reflete no Saara sem ilusão
Você une todas coisas que um dia eu poderia esperar
Por fim, você é o segredo mais oculto deste mundo.
Para viver é preciso um momento.
Vento de um sentimento desperto.
A mão que reconstrói
O doce gosto de cada dia.
Meu mundo é cheio de questionamentos extremos
Parece até um hospício, um amargo doce veneno
A luta é contra mim mesmo eu vejo os truque das magia
Quem me mostrou no foi o M, isso eu aprendi com a vida
A coisa mais gostosa do Mundo é viver no conforto da ignorância e mais doce é degustar do Efeito manada... E o Mel revigorante é a lacração do "BEM".
Conhecimento tem um certo custo, mas é libertador.
Jéssica, nome doce, angelical que carrega beleza
Alguns dizem que surgiu em O Mercador de Veneza.
Obra clássica de Shakespeare na Inglaterra.
Outros dizem que foi do hebreu, calma! sem guerra.
Desde a infância, sedutora e cativante,
Navegaste destemida, rumo ao teu horizonte.
Desafiaste as marés, com um riso vibrante,
E até hoje é uma fonte de alegria, uma ponte.
Tua beleza, como um quadro renascentista,
Traz à mente a arte em sua forma mais distinta.
Faria Da vinci e Michelangelo esgotarem suas tintas
Botticelli e Caravaggio brigarem pela conquista
Jessy, Jay, Jé, Jessiquinha
és a musa deste poema sem mesquinharia
Em teu nome, encontramos inspiração
Com sua energia alegrando nosso coração.
(FELIPE REIS)
O amor é como uma fruta doce que desprende seu aroma ao longe, mesmo que distante, alimenta a alma de quem se ama.
- Relacionados
- Mensagens de luto para amiga com palavras de conforto
- Mensagem para uma amiga especial
- 31 mensagens de aniversário para a melhor amiga ter um dia incrível
- Textos de aniversário para amiga que dizem tudo que ela merece ouvir
- Frases de conforto para amiga ou amigo em momentos difíceis
- Frases de amizade para amiga
- Frases de Amizade para uma grande Amiga
