Amiga de Escola

Cerca de 6828 frases e pensamentos: Amiga de Escola

“Com o olhar no futuro e os pés no passado, a escola dos sonhos não tem ritmo para acompanhar os passos de uma sociedade capitalista que tem ambição de sair do lugar-comum para não ser espezinhada pela globalização. A obsessão de atingir esse objetivo a impede de formar cidadãos autônomos, conscientes das suas responsabilidades na sociedade, preparados para arrostar os desafios do mundo, e isso exige uma escola que eduque para a vida, e a que temos impele seus alunos para a escola da vida”.

Inserida por pedropaulompn

“Com tantos impedimentos, a escola futurista não evolui em tempo real para acompanhar os passos de uma sociedade cada vez mais eletrônica, cuja placa-mãe armazena dispositivos que atraem o futuro a cada reset(ada) do tempo. O seu progresso é tão lento que ainda não conseguiu se livrar sequer do quadro de giz. Daí as dificuldades para inserir as tecnologias de ponta disponíveis para o sistema de ensino, pois, em plena era digital, computador e Internet ainda são bichos estranhos para muitos professores, que, sem intimidades com esses “monstrengos”, se ajeitam como podem para ludibriar seus alunos, colocando remendo novo em tecido velho.”

Inserida por pedropaulompn

Devia existir uma lei que obrigasse político e família de político a só estudar em escola pública e só se tratar em hospital público. Eu não dava um ano pra estar tudo uma maravilha.

Inserida por EdsonMartinsBarros

Viver é uma escola, nós somos os alunos.
Passamos por várias provas e se ao longo da vida não nos superarmos, o que aprendemos?
Se no início sentimos uma força maior dentro de nós ou escutarmos aquela vóz que alguns chamam de conciêcia, não tem ciência que explique, porque é Deus.
E se nós abrirmos nossos ouvidos e começar a seguí-lo, nossas provas não serão tão difíceis.
Como alunos nesta vida, temos um livro precioso, que do começo ao fim nos ensina!!
Este livro chamado Bíblia, muitos o tem de enfeite, sem seguir sua doutrina.
Cada Palavra, cada história, cada linha, que escrito com a inspiração Divina ou por aqueles que vivenciaram batalhas, sofrimentos e vitórias.
Atravéz do Espiríto Santo os Profetas já predisse a vinda daquele a quem Deus enviaria como Messias, ou Cristo.
Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente,
E assim como Jesus ensinou os apóstolos cuidadosamente reservaram tempo em suas vidas para a oração, porque é uma das principais formas de desenvolver intimidade com Deus.
Nós também somos felizes por termos a Bíblia e a oração para nos aaproximarmos com humildade de Deus.
uma das principais armas de todo aquele que crê

Inserida por SoniaGuiraldelli

Educação não se aprende efetivamente na escola mas pelo respeito ao próximo, assim como gentileza não é etiqueta mas um traço de dignidade, em que se compreende as dificuldades e transitoriedades que circula a vida.

Inserida por ClaudethCamoes

A escola serve para socialização e atividades onde grupos possam se desenvolver perante suas subjetivas singularidades.

Inserida por ClaudethCamoes

O passado serve de escola para o futuro...

Inserida por Cissasouzas110217

Assista a TV de costas.
Pra escola e também escolta armada.
Texto invertido é divertido.
Cruel e mata!!!

Inserida por ronimax

Figuradamente, o espírito humano é um "pescador" dos valores evolutivos, na escola regeneradora da Terra. A posição de cada qual é o "barco". Em cada novo dia, o homem se levanta com a sua "rede" de interesses.
(Do livro "Caminho, Verdade e Vida", Francisco Cândido Xavier)

Inserida por thinkfloyd61

Falta sua ESCOLA na minha avenida!

E minha EVOLUÇÃO não se completa quando, no SAMBA-ENREDO do meu dia-a-dia inexiste HARMONIA.

Tudo sem você vira ALEGORIA E ADEREÇO.

Minha felicidade não tem ENREDO e a tristeza, toma conta da minha COMISSÃO DE FRENTE.

É como um MESTRE-SALA sem sua PORTA-BANDEIRA.

Tudo vira FANTASIA.

Com você, meu coração BATERIA muito mais feliz.

Inserida por gabrieldiniz75

Escola : Brazilio
Data : 16/03/2017
Aluna (o) : Larissa Dias dos Santos
Professora : Renilda

Português

Em um campo, vivia um ratinho, que tinha seu apelido de "Ratinho do Campo". Ele pensava como é a cidade, pois nunca tinha visto uma cidade em sua vida. Certo dia, esse ratinho sendo o curioso que ele é, decidiu ir para a
cidade.

Mau ele sabia que a cidade era um lugar super movimentando, com carros rápidos, e tecnológias e coisas que ele nunca viu, ou ao menos ouviu falar.

Chegando lá, ele se surpreendeu, porque tinha muitos carros. Na frente dele, tem uma senhora, que provavemente têm medo de atravessar a rua. Ele percebe que ninguém ajuda ela, o rato atravessa a rua e ajuda a senho-
ra. Que fica muita grata por ter ajudado ela a atravessar a rua.

- Muito obrigado! Diz a senhora

- De nada, fala o rato sorrindo.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O ratinho do campo, naquele mesmo dia, ficou muito triste com oque aconteceu. Ninguém quis parar para ajudar uma senhora. Eles estão precisando de mais educação, eles não estão tendo.

E naquele mesmo dia, ele voltou para onde vivia, no campo.

- Não aguento isso, fiquei apenas um dia aqui, e já estou vendo a situação. Poluição,barulho,destruiçaõ,falta de respeito e mais...Prefiro ficar no campo, onde a poluição é menor, e preocupação com o meio ambiente é
maior.

Moral : Precisamos cuidar do que temos, pois talvez aquilo pode não voltar mais. A natureza pode voltar, mas nos não.

( Não é a natureza que precisa de nos, somos nos que precisamos da natureza)

Dias,Larissa - Atual Quinto Ano

Inserida por Xx---Larissa---xX

A escola só tenta ensinar e avaliar, porém sempre os credencia favoravelmente, por medo das afrontas dos que tomam à força.

Inserida por Kllawdessy

A vida é uma escola ...e só temos o tempo do recreio para brincar.

Inserida por MariliaMasgalos

Pai?
Todo dia quando eu chego da escola, vou com esperança de te ver em casa, rindo fazendo palhaçada, ou reclamando...
Às vezes eu sento e fico a esperar, quando que meu pai, vai chegar?
Quantas noites, que tu saias, e eu ficava acordada a te esperar, pra te certeza que tu ia voltar?
Quantas noites ficas te acordado, esperando eu ligar, pra ir me buscar??
Pai.. só existia uma pessoa no mundo, que nunca desconfiou da minha palavra, e que sempre confiou em mim, sabendo que eu não quebraria minha palavra e não erraria com o senhor, foi você, que sempre confiou em mim sempre!
E mesmo eu não percebendo você estava lá do meu lado, porque quando eu caísse tu me levantaria, mais agora estou aqui te esperando, mais um dia você chegar, buzinando, e fala filha acorda, foi apenas um pesadelo, enxuga essas lágrimas, que eu estou aqui...
Mas eu acho que eu nunca vou acorda, porque não suporto viver, sem te ter, quem que vai estar com migo?
Quem que vai reclamar que eu nunca faço nada, quem vai me acorda? Quem pai? Cadê o senhor já faz muitos dias, que o senhor não volta?? Por que isso??
Eu só queria te ter por apenas uns minutos, e fala pro senhor se eu pudesse eu faria, sim tudo deferente, e falaria que eu te amo, e que o senhor foi o melhor pai do mundo, porque me ensinou o valor do amor, e principalmente a perdoar!
Pai foi tão injusto te perde, mais eu te amo, e estou com saudades... Volta logo!

Inserida por mauriceia_floriano

Tem mais gente no Brasil assistindo televisão do que na escola. Não deu certo até agora.

Inserida por pietros

Cuscuz é tudo de bom.

O nordeste é minha escola
tem tudo que me seduz
coisa boa na caçarola
e a manhã brotando luz
um café que me consola
e quem quiser coma granola
que eu me esbaldo no cuscuz.

Inserida por GVM

Minha escola foi a correria, e hoje eu sou doutor, tô exercendo dia à dia, a arte de viver com amor.

Inserida por KawanMurilodePaiva

Na escola da vida aprendi a ficar em silêncio com os intrigantes, a paciência com os apressados, a perdoar erros com os que não sabem o que dizem e ou fazem, a fazer caridade com os humildes e excluídos, a estender as mãos aos caídos sobre os caminhos, a doar amor aos que ainda não aprenderam a amar, a afagar os carentes.... São tantas as aprendizagens! Mas tenho que agradecer ao meu grande mestre: DEUS! Com Ele aprendi as lições que hoje trago em minha bagagem. Nada fácil. Foi preciso muito exercício diário, persistência nas tarefas e orações, muitas orações. Mas APRENDI, sou muito grata a Esse professor!

Inserida por AdrianaLeal

Vivemos numa escola onde o Mestre nos deixa fazer a bagunça que desejarmos, mas é claro em mostrar que aqui também se repete e não permite pegar o diploma, devido as artes vivenciadas dessa vida

Inserida por Jaderamadi

Você aprenderá lições. Você está matriculado numa escola informal de período integral chamada vida. A cada dia nesta escola, terá a oportunidade de aprender lições. Você poderá gostar dessas lições ou considerá-las irrelevantes ou estúpidas.

Inserida por EdemilsonRibas

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp