Amanha Sera um Lindo dia
Daí você pensa que vai conseguir definir uma mulher nesse dia tão especial.
Então chega à conclusão que não consegue e deve ser apenas grato por ter elas por perto.
Se uma mulher te estende a mão, é porque quer voar contigo.
Aproveite.
Sempre que o dia nasce, traz consigo luz de esperança e bençãos de Deus. Acredite! A luz do dia é a esperança de renovação e ventura.
Todo dia alguém encontra a pessoa dos sonhos. Calma. Para. Pensa, reflita e analise bem. Você está lidando com um ser humano. Cheio de falhas. É massa se apaixonar. Mas vá com calma. A estrada é longa e você está apenas no início. E isso pode ser bastante doloroso. Não se engane. Não é só de amor que uma relação sobrevive. É o respeito, a admiração e a surpresa de cada dia. São as brigas, as bobagens, o discordar. É respeitar o silêncio do outro, é se calar e aprender a observar. Para se entender é preciso se estranhar, e muito. E só acreditando que o outro lado tem o que te completa, tem o que te alegra, tem o essencial para te fazer entender que ela é necessária no seu dia a dia, é que você vai insistir até o momento da mudança. E isso não é apenas um status de relacionamento sério. É muito mais. Isso, lá na frente, quando amadurecer a relação, é o que chamamos de construção.
E passava o dia,
só via ódio e ira...
e passava a noite fria,
somente mágoa vinha...
e passava a vida dura,
somente amargura...
e passava um sorriso,
simplesmente, amar cura.
Oi, lembra de mim? sabe, aquela garota que todo dia você dizia que amava, que sempre dizia "a distancia nunca vai atrapalhar o nosso amor", é olha como estamos agora. Hoje faz 3 meses que paramos de nos falar, na verdade, eu parei de falar. Você sempre me perguntava "porque" oque eu fiz?", é eu nunca respondia, hoje eu tenho uma resposta: -Amor próprio -, sabe, eu já estava cansada de esperar uma coisa que nunca aconteceria, eu já esta em um ponto que eu nem ligava mais para mim, é com o tempo passando, íamos nos distanciando mais, e você ia me perdendo pouco a pouco. Chegamos ao ponto de conversar 1 vez em 2 semanas, sempre a mesma coisa "eu te amo", eu nunca acreditei, atê porque palavras não amam ninguém.
Chegava a ser ridículo você agir como se nada estivesse acontecendo. Mais já acabou é pronto.
Hoje eu lembrei de você, mais não como os outros dias, tipo "a pessoa que eu conheci pela internet", não , hoje eu lembrei mesmo, de tudo. De nossas conversas, de nossas promessas, de absolutamente tudo!, apenas sentei em um canto, é chorei o que eu segurei por 3 meses, foi um alivio imenso, pois todas as vezes que eu lembrava de você eu jurava que não sentia mais nada, me enganei. 3 meses se passaram, é descobri apenas hoje que o'que eu sinto por você, ainda se permanece intacto, nunca passou, eu nunca esqueci, apenas estava adormecido dentro de mim.
O'que mais dói, é que você nem deve mais saber meu nome, e a otária aqui sofrendo. Mais sabe agora foda-se, nunca vai mudar, vai ser sempre assim, atê eu deixar de chorar por quem não merece.
Mais vai continuando assim, você ai, é eu aqui.
Complexo
É dia triste, procuro fotos em gavetas esquecidas.
Em porta-retratos talhados por lembranças.
Estou sozinho em casa. O dia está nublado.
As memórias ardem o cérebro.
Certa pessoa nunca se vai.
Há pensamentos que só uma longa dose de solidão é capaz de formá-los,
E sento, atento, fechado comigo mesmo.
Repasso os acasos mundanos, são muitos.
Reformulo a consciência e as atitudes errôneas.
Estou na sala.
Os quadros, o abajur e a escrivaninha. A prateleira florada por livros,
lembro-me do homem, sinto medo.
Me pergunto se sou homem, se pertenço mesmo a uma raça desprezível, vingativa e invejosa.
A persiana filtra a luz, a pouca luz, é fim de tarde.
Está nublado, o quintal apagado, folhas mortas ao chão.
Medo de prosseguir. A vida não rara decepciona, mas continuo em pé,
no meio dos homens, são muitos.
Descubro que sou homem, e que não sonhava. Sou mal, ambicioso, mortal.
Senti meu coração pulsar, porque sou animal.
Me fiz confidente de sentimentos ácidos.
A tarde se foi, meu bem também.
Vi sorrisos em uma fotografia. Eu estava lá.
Beijei o vidro, segurei por um breve momento. Sai da casa.
Voltei ao mundo dos homens.
A vida sempre igual
Por mais relutância que temos contra a monotonia do dia-a-dia, é termos que ser criativos e coniventes pra sobreviver. As brigas mais ferozes é a que temos que travar com a gente mesmo e a estrada é larga e grande demais pra que paremos à sua margem, pois é preciso segui em frente.
Na idade antiga, média e medieval as lutas eram de gladiadores, na selva, no mar, em arenas, coliseus e etc. Hoje é travada nas ruas e avenidas, nas empresas e escritórios modernos, até com um amigo mais chegado, em casa, na condução e oque é pior com a gente mesmo. É a revolução interior ou exterior que move as vidas, tudo pede luta guerra pessoal ou impessoal, temos que batalhar sempre todo momento, e não é atoa que muitos intitulam-se GUERREIROS, e seguem vida à fora nessa luta constante.
O descontrole está levando a raça humana a patamares de intolerância em que o meu rosto não aceita o seu fazendo com que nos aniquilemos sem se notar que somos seres humanos racionais, embora agindo abruptamente em relação ao outro. Não aceitamos nossos defeitos nos outros e essa luta nos leva até a morte. Perdemos a noção do que é plausível e aceitável, não há mais lugar em nossa mente a não ser pro individualismo, arrogância e vantagem sobre quem quer que seja. Nascemos com metas e propósitos que desconhecemos e, a vida está presente em nós para que aprendamos, mas só oque fazemos... é ignorar os feitos que só conseguimos ver como ruina e desgraças pra nós. Não enxergamos o obvio, o além e entramos e saímos inconscientes de rigs armados pra nós feito cama de gato onde caímos feito peixinhos em rede.
A vida é sempre igual meu bem, não importa quando, nem onde, o caminho será o mesmo, cedo ou tarde pra todos nós onde inevitável e infalível mesmo é, a MORTE. A vida é um traçado reto, nós é que transformamo-la em curvas e obstáculos achando que somos heróis onde vamos amarrar uma capa vermelha nas costas e sair voando feito pássaro pra fazer tudo do nosso jeito. Chega né! Acorda dessa luta onde oque prevalece é o bom e velho amor. Estamos cansados de ouvir e ver noticiários em que só se mostra urnas e cachões acompanhado de choro e lamentações. A vida é sempre igual, quem muda é a gente. Não vale apena sofrer em vão. Que a Paz esteja sempre em nossa mente, ou quem sabe no coração.
Vivemos num mundo de palavras. Parece que hoje em dia é muito mais grave dizer a coisa errada do que fazer a coisa errada.
Palavras jogadas no vazio é como o ar que passa por você e não te refresca num dia de verão, mas quando são ditas através dos lábios do coração, elas se transformam em pétalas levadas pela brisa da eternidade.
Tem dia que a gente sai com vontade de pisar no calo mesmo, sem medir as consequências.
È como arrombar a porta do inferno e dar um tabefe na cara do peçonhento e um belo chute no seu traseiro.
Claro que em toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade, mas quer saber, que se dane!
Caras e Bocas não me sustentam, eu quero a essência aflorada, exposta, revelada..inclusive a minha!
Já perdi o dia pensando em alguém, e não me arrependo disso pois vale apena, amar e ser amado e a melhor coisa do mundo, nem todos tem essa sorte, mas todos temos o direito de ser feliz, talvez a pessoa que você procure esteja ali ao seu lado guardando seus sentimentos para si mesmo, sofrendo em silencio com medo da decepção talvez você seja a pessoa perfeita para alguém, e ninguém percebe isso, pode existir pessoas capazes de ler mentes mais não existe, ninguém capaz de ler um coração, então se você ama alguém não tenha medo de errar pois se não der certo tenha certeza que esta não e a pessoa certa parar você, e se for espere se alguém tiver que ser seu não importa o quando demore um dia sera pois e assim que funciona o amor e um labirinto, que as vezes pode se levar uma vida, para sair
Me perguntaram
Porque o “eu te amo” foi tão banalizado ?
Por que hoje em dia ninguem mas sabe o verdadeiro significado do amor.. onde estao os homens fieis que leem poesias e fazem declarações de amor? onde estão os homens que so precisam de uma mulher pelo resto da vida… Existem poucos.. Mas existem talvez seja aquele que voce chama de amigo.. ou talvez não.. Mas quando uma mulher encontra um homem desse tenha certeza ela sera uma das mais felizes do mundo se houver amor verdadeiro entre os dois
- Relacionados
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Frases de alegria para inspirar e tornar o seu dia mais feliz
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Frases de Dia das Crianças para comemorar com muita alegria
- Frases para falsos amigos: palavras para se expressar e mandar um recado
