Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

Cerca de 706191 frases e pensamentos: Amamos o Desejo Nao o ser Desejado

E qual é o ser humano que não pensa em todas as possibilidades de uma determinada circunstância, mas opta pela melhor? A boa ou a má escolha está diante de todos assim como a responsabilidade pelas consequências!!!

Inserida por MonicaCampelloAutora

Se eu sou o suficiente? Não sei, é que eu não preciso ser.

Inserida por gessiele_pinheiro

Eu me acostumei a ser step, mas eu não me satisfaço com isso.

Inserida por gessiele_pinheiro

Voar ou andar?
Usar os olhos ou o faro?
Ter leves penas ou ser encoberto por pelos?
Não importa! O importante mesmo é ter coragem para enfrentar os desafios lançados pela vida.

É ter um voo lúcido e firme diante de um mar de impurezas alheias
Andar com os pés descalços e não sentir ardor ao pisar nos pedregulhos do desamor

É ver transparência ao olhar pela janela nublada a chuva incessante da ingratidão
Farejar as melhores essências nos maus-gostos da vida

É ter a suavidade ao tocar o "nu" dos desalmados
Usar o céu como cobertor para acalmar assim o desconforto e o peso da dor.

Inserida por NeiriLima33

Seja você mesmo, não tente ser melhor do que ninguém, seja apenas melhor do que você mesmo; assim conseguirá conquista a paz interior!

Inserida por marlos_modric

Não pense que você pode ser feliz desejando mal à outros porque assim não pode ser.

Inserida por Cacio01

Coitado Coração

É tipo ser tomado pelo cansaço
Pelo o cansaço de falar de amor
De falar e não ser ouvido e só restar a dor
O jeito é dá uma de inocente pra não ser palhaço.

Assumir as consequências e parar de culpar o acaso
Vivendo um ano em um dia e um dia por vez
Procurando saber como tantas coisas se desfez
Tentando entender de onde saiu tanto descaso.

Abrindo um buraco no peito para fazer a retirada
Se algo te faz mal, você deve se afastar
Então chegou a hora desse coração da sua última expirada.

Mas preciso dele, então o jeito é superar
Dor, sofrimento e ilusão
Coitado desse coração em pedaços que não cansa de amar.

Inserida por NedyS

A honra não está em ser invencível, mas sim em manter-se digno e firme mesmo diante da derrota iminente.

Inserida por escoffeir

As vezes só entendo porque fui depois de já não ser...

Inserida por HarryManson

Não consegue resolver seus problemas? Corrija pelo menos seus pensamentos, que podem ser a fonte dos seus males.

Inserida por swamipaatrashankara

Para ser um bom escritor não basta somente saber usar as palavras, antes de tudo é necessário expor a alma.

Inserida por mary_dark

Poderíamos ser muito gratos pela vida, caso não tivessem colocado na nossa mente a falsa ideia de que há algo mais a ser desfrutado depois deste viver.

Inserida por eneiastb

Não há maior sublevação, cujo ser um pensador em uma sociedade leviana. E nem sequer maior revolução, cujo ter humanidade em uma sociedade algoz.

Inserida por paulo_sousa_6

O cristianismo destruiu de forma terrena e não divina no homem a sua essência de ser livre. E a sociedade de forma espiritual.
Não és difícil para o homem ser dono de si mesmo. Mas a mente não és tão forte ao ponto de domar o homem animal. Porém mais cedo ou mais tarde ou talvez nunca. Só a vida teria esse tal poder.

Inserida por TiagoAmaral

Mas não vale aquele abraço engessado, dado apenas para cumprir uma função de social. Precisa ser aquele abraço que não tem pressa de acabar, que faz a gente ter vontade de esquecer o resto do mundo para se diluir no calor e aconchego de um outro alguém.
Seja lá por qual motivo for, penso que seria uma boa hora para destrancarmos os abraços, liberá-los para além das nossas reservas e oferecê-los a quem amamos como quem oferta o mais caprichoso presente.
Dentro de um abraço cabe toda forma de afeto, cabe o silêncio confortável entre duas pessoas que se querem bem, cabe o suspiro de alívio por ter encontrado um lugar para aquietar a alma, cabe a manifestação genuína de acolhimento e entrega, cabe a aceitação do outro e o perdão.

Inserida por andreafloren

Acreditar no ser humano até que ele demonstre que não é digno da sua confiança. Ter boa vontade até que reste ser comprovado que o destinatário das suas ações não é tão digno assim de recebê-las. Ter a intenção de ajudar, sem requisitar nada em troca (nem nas entrelinhas das segundas intenções). Dar de verdade, doado, porque sim. Sem dívida moral para acertar depois. Compartilhar prosperidade, sem contabilizar os créditos que sua boa ação pode te proporcionar. Fazer sem esperar retorno. Ensinar com a intenção de que aprendam. Aprender com a intenção de aprender mesmo.

Nem tudo vale dinheiro, nem tudo vale crédito, nem tudo vale nota na escala de valores de uma pessoa. Aliás, as coisas mais importantes da vida, nem coisas são. Frase repetida, mas cheia de razão. Sabe quando alguém é honesto com você e chega a te comover? Quando você recebe um presente como demonstração de gratidão, sem interesse? Quando você é tão bem tratado que fica com vontade de levar aquele bem feitor da gentileza para casa? Quando as pessoas são tão solícitas que chegam a te constranger? Quando te oferecem colo e acalento e você não consegue nem aceitar? Quando te fazem tão bem que você chega a se emocionar? Quando as intenções das pessoas são genuinamente tão boas que chegamos a desconfiar? Então. Quando o lado bom da força transborda, por vezes fica até difícil conseguir lidar. Estranha realidade.

Por que dificultar a vida das pessoas à toa? Para quê criar obstáculos desnecessários? Por que se fazer temer para receber o respeito de alguém? Estamos na era da luz. Nem todos os pingos dos “is” precisam estar milimetricamente em cima dos “is”. Cadê a flexibilidade? O jogo de cintura? O “borogodó”? Cadê a leveza? Le-ve-za.

Não estou me referindo aos jeitinhos, às trapaças, ao desejo de enganar as pessoas. Pelo contrário. Quero falar das pessoas que por pureza de espírito, por intenções positivas, fazem por amor, acreditam pela crença de que as pessoas podem ser verdadeiras, dão por dar, recebem por receber, e por aí vai. Essa lógica que deveria ser mais natural entre nós, humanos.

Pessoas não são números. Pais não estão sempre certos. Professores não sabem tudo. Desempregados não são malandros. Estrangeiros não vivem melhor. Relacionamentos não são sempre perfeitos. Trabalho não é martírio. Políticos não são todos corruptos. Todos os milionários não são felizes. Percebem?

Às vezes acho que estamos vivendo de exceções. Isso me inquieta. A pirâmide às vezes me parece invertida. A base, a massa, a maioria, deve ser composta pelo lado bom da força. Se me falam algo, acredito. Por que tenho que imaginar que a pessoa está mentindo? Se me tratam com gentileza, retribuo. Por que deveria imaginar que a intenção por trás dos gestos afáveis estão enrustindo uma intenção diversa? Se me pedem e eu posso fazer, eu faço. Por que deveria me recusar a ajudar alguém?

É tão comum escutarmos conselhos do tipo: “não fique disponível”, “a regra é não”, “não caia nessa conversa fiada”, “não perca seu tempo ajudando”, “faça o mínimo necessário”, “não acredite nessas boas intenções”, “duvide até do espelho”, “não conte nada para ninguém”. Andamos tão armados. Tão fechados. Tão individualizados. Complexo. Talvez mais difícil fosse ser diferente disso.

Hoje em dia estamos sendo julgados, filmados, gravados, registrados. São tantos dedos apontados, tantas mentes fazendo juízo de valor sobre nossa postura. São tantas opiniões preconcebidas sendo extraídas exclusivamente das postagens das redes sociais, de uma fala isolada, de uma atitude excepcional em um dia ruim, de uma fofoca, de uma impressão negativa. Isso dificulta as relações mais naturais, mais reais, mais verdadeiras, com mais partilha e menos julgamento, com mais essência e menos forma. Será que o lado bom da força está enfraquecendo?

Inserida por PaulaFarsoun

15. Mas se o ser humano não pensar e buscar, o ser humano não será capaz de adquirir Sabedoria e permanecerá um Tolo. 16. Os Sábios não reclamam de coisas perdidas, nem reclamam a respeito dos mortos, ou dos eventos do passado.

Talmud de JMMANUEL Capítulo 26

Inserida por RitaMitozo

Somos criados para ser protagonistas não coadjuvantes.

Inserida por JoaoCarlosTeixeira

6:6 O Espírito (a Consciência) do ser humano não tem necessidade de muitas palavras, mas os seres humanos tem que conhecer o quão Poderoso ele é. TALM. JMM. 6:7 Orai, falai, portanto, para a Onipotência de vosso próprio Espírito (Consciência), com o Conhecimento de que a sua Grandeza e Poder são infinitos.

TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6

Inserida por RitaMitozo

Tem coisas que não precisam ser publicadas aqui. Há palavras que só denunciam as suas feridas e te expõem a falta de sabedoria.
Você é um ser tão significante para Deus, mas constantemente sente a necessidade de mostrar esse "homem" surrado e machucado, que vive se debatendo aí dentro. Ser sincero não é isso, não é dizer o que ACHA certo, isso é ser NÉSCIO, incapaz de deixar Deus falar e fazer por você. Tão bobo! Seja melhor do que isso!

“Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios;” (Efésios 5:15)

Inserida por Shayenne_Furtado