Alma do Guerreiro
Muitas vezes não consigo me segurar e choro, afim de desabafar tudo que a alma sente, mas que os lábios jamais descreveriam com total exatidão.
Inspiração ocorre no instante que a alma se enxerga como alma, possibilitando a mente captar sentidos, sentimentos e matizes de infinitos mundos.
Só engrandece a alma quem descobre a tempo o que é importante. Positividade e reconhecimento é só para os que acreditam na felicidade e carregam o sorriso nos lábios. Só é grande quem se ajoelha diante dos obstáculos para levantar mais forte. Só é grandioso quem sabe no momento de desespero dar amor. Quem presta atenção no fardo alheio, faz da humildade morada porque não tem lugar pra soberba. Só é grande quem sabe ouvir com o coração. E toda grandeza vem da simplicidade de quem sabe pertencer a si mesmo, sem sombras.
As palavras são os pensamentos não pensados da alma. São amores escondidos por baixo da boca são o modo de comunicação da paz da alma.
"A solidão é o caminho para encontrar-se consigo mesmo. É no mais profundo silêncio que a alma percebe sua grandeza, e dá-se conta de que estar sozinha é a forma de se recompor de inesperadas tempestades, e assim poder voltar a sentir-se plena para seguir serena sua infinita viagem" (O Mentor Virtual)
"Nossa alma resulta de uma incontável sobreposição de personagens ao longo de gerações; daí, toda indecisão e a infernal variação de humores em fração de segundos. A arte da convivência consiste em saber escolher a máscara certa" (O Mentor Virtual)
Se for preciso chorar chores, tem momentos que só as lagrimas resolvem, pois elas lubrificam a alma e fortalece o espirito, não tenha vergonha, tuas lagrimas não será em vão elas farão germinar a semente que tanto esperas
Retorno
Minha alma corroída pela dor, chora pela duras caminhadas.
busco a entender, cada resposta que a vida nos oferece, tento compreender tudo que posso para poder sentir o que o universo deseja para cada um de nos.
Em cada resposta, que para mim possa ser negativa, busco a compreensão de saber sempre o que devo aprender, tento perceber o que cada ato e atitude possa nos ensinar, somente dentro da dor que possamos obter resposta para tudo que buscamos.
Cada dificuldade sem compreensão, são espinhos percorridos por nos, cada sofrimento sem aceitação são obstáculos que construímos em nossa direção. Para mudar temos que começar a perceber nossas verdades, verdades que escondemos de nos mesmo pois são setas que enclausuramos para disfarçar nossas dificuldades de nos aceitar como somos, ai passamos a vestir uma capa de boas pessoas, usamos um escudo de proteção, e começamos a apontar a todos pois e mais fácil pedir que o outro mude e se adaptar em nossos paradigmas que construímos do que mostrar o que somos verdadeiramente. No entanto sofremos calado em um mundo construído por ilusões de fantasias imaginarias.
Desejamos que tiramos as mascaras e paramos de apontar e culpar os outros, vamos sair do casulo e mostrar nossa imagem...
Sonhos
Olho pela janela de minha alma vejo a imensidão do céu azul.
Vejo meus sonhos projetar pela janela e correr diante de mim. Cada paisagem que vejo, sinto cada vez mais perto o desejo de continuar a viver.
Vou mais longe, debruço meus pensamentos dentro do meu eu,e ainda perdido vejo o tempo passar diante de meus olhos, tenho pressa quero correr mas eu sei que o aprendizado e inevitável diante da vida, vou esperar, vou cantar e junto com meus sonhos vou esperar em DEUS
Senhor meu querido Jesus,
que estejas na minha alma,
sempre na minha cabeça,
no meu entendimento,
nos meus olhos,no meu olhar,
na minha boca e na minha língua,
o meu coração e no meu pensamento,
nos meus passos e no ar que respiro,
no meu corpo,nas minhas mãos,
na minha humildade, na honestidade,
que confie sempre na tua misericórdia,
nunca me falte a fé meu Senhor.!
RESGATE
Em que corpo... Desconhecia.
Todavia... Tua alma já havia.
Por tantas vezes nos encontramos.
Por tantas vidas nos amamos...
Uma história sem fim...
Sempre pra mim.
Amor transcendendo tempos...
Almas comprometidas
Vidas nem sempre vividas.
Na eternidade contidas.
Meu corpo... Não conhece.
Nem detalhes que tece-me.
O que enclausura essa alma... Não foi seu.
Só no olhar a posse
Reconhecerá o que sempre te pertenceu...
Como se tua sempre fosse.
Venha fundir teu corpo ao meu
Tocando silenciosamente a minh' alma
Resgatemos o tempo que não se viveu...
Araruama
Minha Ilha
Meu lugar predileto
onde deixo minha alma divagar
mesmo distante estando
lá consigo sonhar
em pensamento
em lembrança
e com sentimento
a saudade sabe me arrebatar
E por lá fico
e lá habito
ainda que por um momento
sinto...
minha alma repousar.
A alma é feita de” partes”, mas deve estar inteira, cantos dela guardam histórias, pensamentos da aurora onde alguns “escalam” a madrugada.
A alma tem suas necessidades, uma delas é a liberdade, e essa tem asas que nos ligam ao “coração” de Deus.
Nenhum fracasso é capaz de ditar o tamanho de uma alma, ela é eterna, se encanta e se renova a cada amanhecer.
A formosura da alma reflete ao nosso redor.
As palavras são os suspiros da alma. (Pitagoras)
Nada se assemelha à alma como a abelha. Esta voa de flor para flor, aquela de estrela para estrela. A abelha traz o mel, como a alma traz a luz. (Victor Hugo)
Os anos enrugam a pele, mas renunciar ao entusiasmo faz enrugar a alma. (Albert Schweitzer)
Ah! Dentro de toda a alma existe a prova de que a dor como um dardo se renova quando o prazer barbaramente a ataca.(Augusto dos Anjos)
A alma é a causa eficiente e o princípio organizador do corpo vivente. (Aristóteles)
A alma é um olho sem pálpebra. (Victor Hugo)
Escolhemos então o que guardar nas partes de nós, quais os altares que erguermos, quais as batalhas que lutaremos, quais os ideais que valem a pena?.
A alma pode ser “moldada”, o alimento dos pensamentos é dado por nós e sua mais extrema dimensão é o desejo.
O espírito tem sua beleza, desde que do belo venhamos dar a ele.
A alma é uma “conjectura” que se definirá do “altares” que levantarmos para ela…
Desenganos, ideais de amor, verdades.
As “oferendas” da alma podem livrá-la ou torturá-la.
Meus altares, as partes da minha alma devem saber o que desejam…
Minha alma hoje quer amor e Deus, na mais profunda dimensão e absoluto de tudo!!!
"A solidão é o caminho para encontrar-se consigo mesmo. É no mais profundo silêncio que a alma percebe sua grandeza, e dá-se conta de que estar sozinha é a forma de se recompor de inesperadas tempestades, e assim poder voltar a sentir-se plena para seguir serena sua infinita viagem" (O Mentor Virtual)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp