Algumas pessoas entram em nossa vida
Amigos para sempre
Existe amigo que entram na nossa vida,
sem nenhum aviso,
sem frescuras e sem mentiras
curando nossa feridas,
alegrando nossos dias,
batizando nosso coração...
Aparece na hora em que mais precisamos,
ou que nem esperamos...
Entra pela porta da frente,
fazendo pose de contente,
com ar de quem ficará para sempre...
Amigos que se encontram porque
o destino é ser amigos,
nada mais...
Amizade que começa em qualquer lugar
em barzinhos,
em parques,
em cinema,
em ruas,
em calçadas,
em frente ao teclado,
em frente a igreja,
dentro de ônibus,
dentro de trem,
dentro de metrô...
Amigo que vira irmão,
amigo que vira cúmplice,
amigo que tem a cara da gente.
Amigo que vira amante,
sim, amante,
porque é fácil se apaixonar por um amigo,
pois o conhecemos bem,
e só podemos amar aquilo que já conhecemos.
Amigos se apaixonam um pelo outro,
mas não deixam de ser amigos,
ao contrário,
ficam mais próximos,
encontram mais afinidades,
aprofundam mais nos sentimentos.
Amigo que é amigo acima de tudo,
defende a gente bravamente,
fala com franqueza,
suporta nossas falhas,
perdoa nossos erros...
Existe amigo descuidado,
amigo mal falado,
amigo oculto,
amigo sem cultura alguma,
amigo doido,
amigo sonhador,
amigo bonito,
amigo sem rosto,
amigo sem dinheiro,
amigo de boteco,
amigo por algumas horas,
amigo para qualquer parada...
Existe amigo como você,
que traz paz,
que faz sentir saudade,
que conhece a alma,
que aconchega o coração.
Amigo,
sempre amigo,
somos amigos para sempre...
Ninguém entra em nossa vida por acaso, todos que passam ou que encontramos para o nosso convívio, tem um real motivo para estarem ali, seja para algum tipo de aprendizado, ou para que tragam ou recebam um pouco de luz. Tudo tem um motivo para acontecer, pode ser que neste momento não seja possível a compreensão destes motivos, mas lá na frente entenderemos os propósitos divinos. As vezes a gente acha que esta perdendo, quando na verdade estamos recebendo livramento de coisas e pessoas que não merecem estar ao nosso lado para compartilhar de nossas vitorias.
A pessoa que entra na nossas vida pra mudar tudo a nossa forma de pensar o nosso mundo na quele momento tudo faz sentido o simples ato de chamar essa pessoa com um destaque especial tocando até o seu ultimo forgo de amizade.
Quando alguém especial entra em nossa vida traz muita alegria, mas quando parte sem dizer o motivo é como se levasse um pedaço de nós.
O mal entra em nossa vida com aparencia do bem,vc acredita e confia como nunca confiou em alguem,de repente td acaba e vc volta a nao confiar em ninguem.
Porque na vida a escolha é sempre nossa. Você opta entre a claridade ou escuridão,; o fazer ou derrocar, entre os laços ou os nós!
______Jussara Isaac
Para fazermos um paralelo entre tempestade e a nossa vida, é preciso avaliarmos o que está acontecendo conosco se é realmente é uma tempestade ou um problema corriqueiro.
Nossa vida é como um barco a vela em alto mar, se não tiver sintonia entre o vento e as velas o mesmo não chegará ao seu destino.
Às vezes, no meio da vida, entre correrias e pausas, nós nos detemos. Vemos a vida, a nossa, a dos outros. Observamos, meditamos, fazemos silêncio.
Sempre fico confuso diante da pergunta que a vida nos faz: “Como vai você?”. É como se a pergunta fosse uma armadilha ou viesse já com a resposta inclusa; como se, em cada instante, tivéssemos de responder que estamos bem, que as coisas estão andando, que somos felizes.
Mas talvez não seja assim. Porque a felicidade não é este estado permanente de paz infinita que nunca alcançamos. A felicidade se compõe de momentos, de lutas, de sonhos, de fracassos, de tentativas, de esperas, de descansos, de encontros, de surpresas.
Às vezes, podemos pensar que nossa vida é cinza. Então é hora de lembrar do relato de Giovanni Papini, que escrevia sobre seu velho relógio parado às sete horas. Esse relógio, duas vezes ao dia, se unia a todos os relógios que, em sua louca correria da vida, paravam por um momento nesse ponto. No resto do tempo, ele permanecia imóvel, inútil, inservível. Mas havia momentos nos quais tudo encaixava e fazia sentido.
O escritor sabia que a vida está composta por momentos nos quais nos sentimos plenos, descobrimos um sentido, curtimos e sonhamos: “Também eu estou parado em um tempo. Também eu me sinto preso e imóvel. Também eu sou, de alguma maneira, um enfeito inútil em uma parede vazia. Mas desfruto de fugazes momentos em que, misteriosamente, chega a minha hora”.
E continua: “Durante esse tempo, sinto que estou vivo. Tudo fica claro e o mundo se torna maravilhoso. Posso criar, sonhar, voar, dizer e sentir mais coisas nesses instantes do que em todo o resto do tempo. Estas conjunções harmônicas se dão e se repetem uma e outra vez, como uma sequência inexorável”.
Porém, junto a estes momentos de luz, de plenitude, há muitos momentos de silêncio, de espera, de anseio. A vida é assim.
E quando pretendemos viver tudo com a mesma intensidade, quando pedimos à vida o que ela não pode nos dar, quando nos desesperamos ao ver que não temos essa felicidade da qual tanto falamos, então, ao ver que, em muitos momentos do dia, nossa hora não coincide com a hora da vida, podemos acabar ficando tristes e sem esperança.
A vida tem muitos momentos de luz. Ah, se tivéssemos pelo menos dois momentos no dia como os desse relógio parado! Seriam muitos. O importante é pensar que Deus também está presente nesses outros momentos de cansaço, de rotina, de esquecimento, de neblina.
Sim, Ele continua aí, sustentando a sua vida. Abraçando os seus silêncios. Alegrando a sua espera. Sim, aí, quando ninguém parece enxergá-lo, você o vê, sorri e se alegra na espera. E sonha forte. E anseia intensamente. E talvez deseje que lhe perguntem: “Como vai você?”, para responder que está ótimo.
Agradeça pela vida. Ainda que às vezes você não a entenda. Ainda que às vezes você caminhe sem respostas. Construa com suas palavras. Sustente vidas estremecidas. Levante-se e alegre-se. Contemple em silêncio. Você tem luzes e sombras. Noites e dias. Chuva e sol. Como a própria vida.
E o relógio nos recorda que fomos feitos para o eterno. E que, na vida, vislumbramos tenuamente o que seremos.
Temos o hábito
de dizer que entregaremos
nossas incertezas
nas mãos do Criador.
Mas, se a Vida é movimento,
devemos é pedir a Ele
Força e Coragem
para sairmos do lugar
e olharmos o problema
por outro ângulo.
A resposta pode estar
do outro lado.
Deus nos capacita,
mas a nós cabe dignificar
nossa existência!
10/12/2015
Transformação para um novo modo de vida
Quando entregamos de fato nossa vida e nossa vontade a Deus, perdemos o medo do que não conhecíamos e somos libertos. Desde quando somos gerados no útero de nossa mãe, percebo que a vida na realidade é um conjunto de pequenas e grandes mudanças. Escrever isso é fácil pratica ló sim é difícil, porque conforme vamos desenvolvendo nossas reações emocionais, com ela trazemos junto o medo. Temos essa tendência própria do ser humano. A verdade é que sofremos e ficamos angustiados com mudanças e achamos que isso irá nos machucar e nos fazer sofrer. Porém se passamos a olhar para trás e sentir que as transformações em nosso novo modo de vida nos trouxe mais satisfações que perdas, começamos a nos soltar mais e nos aventurar em nosso novo modo de vida, tamanha a satisfação que ela nos trás. Porém com as mudanças além do medo, nos vem a necessidade de procuramos algo para nos segurar, e encontrar conforto. E a resposta para isso está em se agarrar a Deus e suas vontades, ou seja, lá a qual poder superior ou religião que você se apegue. Um novo modo de viver não prega religião nem crenças. Fazendo isso haverá uma nova transformação, e trocaremos o medo pela fé. Portando no dia de hoje, quando tiver medo de alguma transformação em minha vida, me confortarei, em saber que toda mudança que Deus coloca em minha vida é boa para mim, pois não posso ir contra as vontades do criador, e tornaremos isso uma solução comum no nosso dia a dia.
A vida é um jogo, onde moldamos nossas próprias circunstâncias, onde entramos e saímos ileso ou sequelado, tudo vale do nosso grau de percepção.
Devemos entregar a nossa vida nas mãos de DEUS, porque Ele é PODEROSO para nos guiar e nos sustentar com a Sua destra fiel.
Bom dia
Rendição
Quando falamos em entregar nossa vida e nossas vontades nas mãos de Deus, devemos estar atentos que esse passo ao seu novo modo de vida se divide em duas partes: Primeiro quando no seu antigo modo de vida teve diversos livramentos inclusive de morte você não havia entregado nada. Só pediu ajuda em um momento de insanidade, até porque só Deus controla os dias minutos e segundos seus nessa vida. A segunda minhas vontades é mais complicado, devemos estar conscientes sobre nossa rendição. Se não estiver pronto não faça isso, não vai funcionar. Só funcionará quando realmente suas vontades estiverem de acordo com as de Deus, ai sim terá paz de espirito dentro de você.
A nossa vida financeira totalmente entregue nas mãos de Deus alcança duas riquezas: a prosperidade ou a provisão.
Entre inúmeros fatores que em nada acrescenta a nossa vida, está o preconceito. Este é uma enorme barreira plantada na estrada da vida. Em um grupo de pessoas ele se apresenta de forma sutil, já em outro grupo de pessoas aparece de forma aberta.
Josué Morais.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp