Algumas pessoas entram em nossa vida
Um erro comum: valorizamos quem entra sem querer em nossa vida, sem nem dar chance para aqueles que querem realmente entrar.
Certos amores que entram em nossa vida é uma verdadeira armadilha.
Aprisiona, fere e dilacera. Quanto mais nos aprofundamos, mais nos machucamos.
Se não sabe lidar com o amor alheio, seja cruelmente sincero e diga o que quer, nunca finja amor.
Cuide para que não prove do próprio veneno.
A semente e o solo
Quando nascemos de novo, Deus nos entrega a semente de nossa nova vida...
A primeira coisa a se fazer é limpar o terreno, e por isso saímos conquistar a terra prometida de nossos próprios corações. Então, aos poucos, descobrimos que essa terra que devia manar leite e mel mais parece com um deserto ressequido, assolado, improdutivo. A tarefa a nossa frente é árdua e desalentadora: precisamos eliminar as ervas daninhas de nossos antigos costumes, cujas raízes são tão firmes e resistentes como o metal; devemos limpar o terreno das pedras das idéias erradas que trazemos de nossa vida anterior e ainda por cima devemos lutar contra as gigantescas tentações do mundo que insistem em nos dominar...
Quando tivermos superado esta etapa, ainda deveremos preparar o solo... A terra que até agora só produziu espinhos e abrolhos precisa ser esmigalhada e aprontada para receber novos nutrientes. Então somos quebrantados pela dor e os sofrimentos, e nosso eu se desfaz até voltarmos a ser o pó de onde saímos... E as nossas lágrimas regam com abundância a terra de nosso coração, trazendo a ele novo sal e nova vida.
E assim se passa esse inverno de difícil espera em que nada vemos acontecer, quando tudo a nosso redor é gelo e aparente morte... Mas no interior da terra, a umidade de nossa dor amolece o envoltório de nossa semente, e quando chega a primavera e a terra esquenta com a luz e o calor do sol de justiça, a dura casca quebra e um tenro broto nasce... a vida que surge onde tudo estava morto, a doçura que sai da força...
Na primavera de nossa vida aprenderemos que quanto mais reguemos a nossa plantinha, mais rapidamente e mais forte ela ira crescendo... centímetro a centímetro, folha após folha, até virar arbusto... às vezes arvore. E no meio da suave brisa e do calor do sol, ainda produzimos as lágrimas que alimentam e dão o crescimento, e que já não parecem tão frias e dolorosas como de antigo.
E chegará a época das flores, quando o ar vira perfume e a escuridão se pinta de mil cores... Quando as nossas almas se deleitam e exultam e cantam, e as dores passadas até parecem tão doces... Então, tudo é tão bom que pensamos que chegamos ao fim que se esperava... mas ainda ficaremos surpresos com os frutos do verão, um presente inesperado depois de tanta aflição. Aprendemos então a mais maravilhosa das lições da agricultura: quanto mais duro, frio e terrível tiver sido o frio do inverno, maior doçura terão os frutos produzidos...
Virá então o Senhor da seara e colherá os frutos, e podará os ramos para que produzam mais ainda, cem, sessenta e trinta... pois essa é a verdadeira função da semente: produzir muito fruto, pelo qual ela será reconhecida.
Veja em que etapa de crescimento se encontra a sua semente, e se apresse para produzir frutos, pois as terras já estão brancas para a ceifa e o tempo aperta... e todo ramo que não produz fruto é cortado e lançado fora para ser queimado. E entenda bem: um ramo que é cortado é um ramo que pertence à planta...
Podem até saber da nossa vida, mas entrar no coração isso só com nossa permissão. Coração é sábio, guarda nomes, sorrisos, choros, abraços, momentos.
O inesperado só acontece se deixarmos que entre em nossa vida, justamente, o que não estávamos esperando...
Fé é entregar o timão da embarcação da nossa vida nas mãos de Deus e sem temor ou inquietações permitir que ele nos guie e, sobretudo, faça as manobras necessárias que levem ao nosso desenvolvimento espiritual.
Quero passear pela vida, de mãos
entrelaçadas com amor.
…Que nossas pausas sejam apenas
no momento em que estejamos nos amando,
Que o nosso silêncio seja ocupado com nossos
lábios, um respirando o outro e exalando
Todo amor que sentimos.
É com muita alegria que celebramos mais um dia de vida entre muitos que ainda virão para nossa alegria, parabéns Eliane por essa data mui especial.que toda sorte de bençãos venha a seu favor todos os dias e para sempre amém.
Porque na vida a escolha é sempre nossa. Você opta entre a claridade ou escuridão,; o fazer ou derrocar, entre os laços ou os nós!
______Jussara Isaac
Entre a plenitude da nossa própria vida e a hipocrisia da vida que o mundo quer que nós tenhamos está o nosso poder escolha, único, soberano e intransferível.
Existem amigos que entram em nossa vida, que o sentimento de amizade é tão forte, que são mais do que amigos e sim irmãos.
Nossa vida não apenas transforma inúmeras. É o transporte, o meio, o portal de outras, entrelaçando caminhos do passado e do futuro na esquina do presente.
A partir do momento que a gente entende que toda pessoa que entra em nossa vida tem um propósito, fica mais fácil aceitar que umas chegam com a missão de nos amar e outras de ensinar a nos amar.
Quando entregamos nossa vida a Jesus, não poderemos mais viver do mesmo jeito.
Ps: Manuscrito de
2 Coríntios 5.17
Ninguém entra na nossa vida por acaso. Uns entram para ensinar, outros para bagunçar e outros para ficar. Cada pessoa tem a sua função. Seja ela teste, lição ou presente.
Geralmente, não conhecemos uma pessoa pela forma como ela entra na nossa vida, mas pela forma como ela sai.
