Alegria da Vida

Cerca de 18897 frases e pensamentos: Alegria da Vida

⁠Ser amigo e defensor dos animais
é viver na solidão feita pelos humanos
mas feliz consigo mesmo

Inserida por Sentimentos-Poeticos

⁠Viver é descobrir o que te faz feliz
Sonhar é o combustível pra continuar
Querer é escolher qual direção seguir
Buscar é o caminho pra quem quer chegar

- Viver

Inserida por hellyeahmusiccompany

⁠Prefiro que sejas sincero e fale a verdade, mesmo que doa do que viver feliz e enganada.
As palavras sinceras são muito mais edificadoras do que as mentiras que nos torna prisioneiras.

Inserida por RosaRLemes

Se quiser viver com conforto deve viver sozinho, se quiser viver feliz deve se casar.

Inserida por RubensViannaFilho

⁠Triste

Eles diziam, Basta viver, Um dia após outro dia.

Onde guardaram minha alegria?

Vivo a doer, de noite, e de dia.

No peito, o coração arde, quanto pesa a realidade?

Inserida por APENAS_LUTY

⁠A borboleta voa leve no seu mundo mágico, carregando sua bandeira de felicidade
Aprendeu a viver o amor,
E a Colecionar as memórias dos doces momentos

Guarda tudo numa caixinha de música
E sozinha, abre o coração em doces canções da mocidade.
Dança na arte, refúgio do seu ser,
Onde não há dor, solidão nem tormentos

Batendo as asas, a caixa se abre
E mergulhada no jardim de lembranças, revive os melhores momentos da vida
Em sua arte, não há solidão, apenas saudade
Entre flores e melodias, dança a borboleta, uma eterna miragem

Inserida por linamarano

⁠Nunca deixei de ser feliz por motivo algum
Nunca deixei se viver o que eu sempre quis
Nunca deixei de lado pessoas que gosto
Nunca deixei de tentar algo apenas por ser difícil
Nunca deixarei de ser eu para agradar alguém
Nada apagará meu sorriso apenas por estar triste
Porque o caminho do meu sucesso, sempre será o qual eu escolher....

Inserida por seripodnanref

⁠Viver é uma arte que aprendemos lentamente e diariamente. Exercite sua felicidade sempre, ela depende somente de você.

Inserida por gilfleming

Bom dia

⁠Vamos agradecer
Por mais um dia que começa
E vamos viver
A felicidade tem pressa

Inserida por thaiscritocomamor

Ah, viver bem nas grandes cidades, esse eterno paradoxo que nos seduz com a promessa de felicidade embalada em concreto e Wi-Fi grátis. Afinal, quem não deseja mergulhar de cabeça na corrida dos ratos, essa nobre disputa por um pedaço de queijo gourmetizado no fim do labirinto urbano?

Eis o cenário perfeito: acordar antes mesmo do sol ter a decência de aparecer, engatar uma maratona diária que mistura trabalho, compromissos sociais em lugares "instagramáveis" e, claro, a sagrada prática de documentar cada segundo dessa frenética existência para que todos saibam que sim, você está vencendo na vida.

Mas, por favor, não se iluda pensando que está no controle. Não, você está apenas seguindo a manada, trocando seus sonhos por pontos de fidelidade no cartão de crédito e likes nas redes sociais. A grande ironia é que, no fundo, todos correm em círculos, com medo de olhar para o centro do labirinto e encontrar o vazio que tentam desesperadamente preencher com barulho, movimento e, claro, um sem-número de coquetéis artesanais.

Viver bem, nesse contexto, é uma arte perdida, substituída pela habilidade de ostentar um verniz de sucesso enquanto se navega no caos urbano. Esqueça a busca por significado ou conexões genuínas; o novo nirvana é ter um perfil invejável no LinkedIn e uma agenda tão cheia que mal sobra tempo para respirar.

Ah, e não esqueçamos a corrida dos ratos, essa metáfora adorável para a nossa existência. Porque, no fim das contas, o que realmente importa é quem consegue correr mais rápido nessa esteira que nos leva a lugar nenhum, certo? Afinal, nada diz "eu venci na vida" como ser o rato mais rápido, o primeiro a alcançar o queijo — mesmo que, ao chegar lá, você perceba que o queijo é, na verdade, apenas uma miragem no deserto da modernidade.

Então, por que não abraçar essa loucura? Seja o rato mais elegante da corrida, corra com estilo, mesmo que no fundo todos saibamos que não há saída do labirinto. Afinal, como diria o filósofo cínico que mora em cada um de nós: melhor correr na esteira da ilusão do que admitir que, talvez, não saibamos mais o que significa viver bem de verdade.

Inserida por williansfiori

⁠Para viver com tranquilidade não use a maldade,
Para viver com alegria não usufrua de magia
E para ser o melhor de todos não aja como os tolos!

Inserida por Heymy

Hoje voce me fala pra eu viver minha liberdade,que há tempo de encontrar felicidade que ainda te⁠nho idade, de construir um sonho, me deixando nos escombros.

Inserida por jhonatas_reis

Perguntei a Deus, como viver sem pecar?

⁠"Seja feliz, sem prejudicar o próximo."

Roberto Ikeda

Inserida por RobertoIkeda

⁠"Encontre a verdadeira felicidade ao viver cada momento com gratidão, dedicando-se plenamente ao seu propósito e enfrentando o futuro com a coragem de fazer o melhor com o que você tem."

(@marcellodesouza_oficial)

Inserida por marcellodesouza

Bora viver hoje!
Hoje é o seu dia!
Dia feliz!
Dia de recomeços!
Siga em frente!
#bysissym

Inserida por BySissym

⁠Gente bonita de alma nos encanta, alegra nosso viver.

Gente bonita de alma, faz morada onde a paz governa.

Gente bonita de alma, faz bem, mesmo sem perceber.

Gente bonita de alma!

@odanlemes

Inserida por DanLemes

⁠Aprenda o que tiver que aprender, viva o que tiver que viver, seja Feliz.

As pessoas eram tão ridículas!, tinha ela vontade de chorar de alegria e de vergonha de viver.

Clarice Lispector
O lustre. Rio de Janeiro: Rocco, 2015.
Inserida por RenataPereira

⁠Belo dia sol que brilha que nós trás alegria, alegria de viver de ver seu belo olhar sei que sozinha queres estar mais faço esse poema para lhe alegrar pois você é muito bela para triste estar bela de alma e de espírito a flor mais bela desse recinto

Inserida por 1LMP

⁠As distrações dos meus dias a sós,
fazem acreditar que é possível sim
viver feliz sozinho!.

Inserida por JoaoPauloSilva

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp