Agradeço ao meu Inimigo e Amigos
A noite antes de adormecer, agradeço a Deus por mais um dia vivido, por que não sei o que me espera ao despertar.
Felicidade é quando tu sai pela manhã, e chega a tardinha com o dever cumprido. Agradeço a Deus pelo poder que ele me dá, para que eu possa cumprir minha missão. Poder dormir feliz, acordar mais feliz ainda por poder enfrentar mais uma jornada com saúde, paz e harmonia.
A noite vai chegando, mais um dia fica para trás, agradeço ao Sr. Deus meu Pai, pela oportunidade de mais um dia poder viver.
Agradeço esclarecer-me
O que foi péssimo,
Sem tuas agressões
Banhadas de exageros,
Eu não distinguiria
Quais receios são sinceros.
Humildemente te agradeço por estar viva, mesmo que um dia, quase desisti, mas o SENHOR me salvou, trouxe esperança e forças para prosseguir!!!
Agradeço pela frieza que enfrentei,
Pois ali eu aprendi que só em Ti me apoiei.
Quando faltou o abraço, veio o Teu consolo,
Quando me deixaram, Tu me foste o solo.
Obrigado, Pai, até pelas feridas,
Pois nelas senti Tua presença bendita.
Transforma a frieza que me rodeia,
Em brasas de amor, numa alma que anseia.
Agradeço pelos rostos fechados,
Que me fizeram correr pros Teus braços apertados.
Pelos julgamentos que tentaram me calar,
Mas fizeram minha alma ainda mais orar.
Agradeço pelos corações de pedra,
Pois me mostraram que só Tua graça me medra.
A dureza dos homens me ensinou a mansidão,
E o desprezo deles gerou compaixão.
moça que um dia
cruzou o meu caminho
agradeço por aquela flor,
me senti um menino
brincando no seu jardim
com belas flores
chamado amor.
Curau divino Curau
a tua origem é
da África Celestial,
Agradeço e louvo
por engrandecer
a mesa brasileira,
O teu sabor é um
genuíno poema.
Agradeço
Depois de um dia
de calor intenso
sobre nossa amada
cidade de Rodeio
ao vento que encontra
a rota graças
ao Rio Itajaí-Açu
sempre agradeço,
porque é com ele
que me refresco,
tranquilizo e deito
encontrando o quê
preciso no sono noturno
para ter o meu corpo refeito.
No décimo segundo dia do ano em Rodeio
No décimo segundo dia
do ano em Rodeio,
Agradeço do fundo
do meu peito
por ter sempre motivos
para não perder
a inspiração que abrilhanta
o meu caminho.
Agradeço de coração
pelo oxigênio que chegou,
fruto humanitário
sem pedir nada em troca,
Não foi o autoproclamado
que para cá enviou;
Guarde este poema
bem guardado para que
o ato não seja reinventado.
Se eu pudesse pedia
para soltar a tropa,
o velho tupamaro e o General
que está há quase três anos injustiçado;
Não consigo deixar este assunto
no pensamento engavetado.
Se eu pudesse ainda mandava
de volta o perdão e reconciliação
que são oxigênios essenciais
para males da alma e do coração
que serve até para suportar
nesta vida qualquer ingrato.
Entre as flores e os frutos
da Canela-Guaicá,
Agradeço a sublime sombra
concedida nos dias quentes,
Para você envio poesias
e as minhas preces intermitentes.
Nadando o Piabanha
contra a correnteza,
Agradeço ao Bom
Deus pela Natureza,
Transformo tudo
o quê vejo em poema,
Quando o amor vier
quero carinho e gentileza.
Agradeço
a vida
ter me jogado
no chão para
que eu não
nunca
mais tenha
forças
para correr
atrás de quem
não me merece,
não merecia,
não mereceu
e jamais há
de merecerá.
A ironia da vida,
e giro do mundo,
acabam unindo
o inimaginável
e o impossível:
o encaixe perfeito,
creio que na vida
tudo tem jeito,
e a nossa hora
vai chegar;
e o destino sempre
acaba brindando
quem no amor crê,
e recusa jamais
deixar de buscar.
Aos que jogam
com o amor
e com ele
se portam
mentirosos,
levianos,
ambiciosos
e injustos,
não preciso lançar
nenhuma maldição:
o destino é preciso
em devolver
a cada um
a compensação.
Amavelmente neste Sul
o Pinheiro brasileiro
nos brinda com as pinhas,
E eu agradeço sempre
com os meus Versos Intimistas.
