Agradeço ao meu Inimigo e Amigos
Curau divino Curau
a tua origem é
da África Celestial,
Agradeço e louvo
por engrandecer
a mesa brasileira,
O teu sabor é um
genuíno poema.
Agradeço
Depois de um dia
de calor intenso
sobre nossa amada
cidade de Rodeio
ao vento que encontra
a rota graças
ao Rio Itajaí-Açu
sempre agradeço,
porque é com ele
que me refresco,
tranquilizo e deito
encontrando o quê
preciso no sono noturno
para ter o meu corpo refeito.
No décimo segundo dia do ano em Rodeio
No décimo segundo dia
do ano em Rodeio,
Agradeço do fundo
do meu peito
por ter sempre motivos
para não perder
a inspiração que abrilhanta
o meu caminho.
Agradeço
a vida
ter me jogado
no chão para
que eu não
nunca
mais tenha
forças
para correr
atrás de quem
não me merece,
não merecia,
não mereceu
e jamais há
de merecerá.
A ironia da vida,
e giro do mundo,
acabam unindo
o inimaginável
e o impossível:
o encaixe perfeito,
creio que na vida
tudo tem jeito,
e a nossa hora
vai chegar;
e o destino sempre
acaba brindando
quem no amor crê,
e recusa jamais
deixar de buscar.
Aos que jogam
com o amor
e com ele
se portam
mentirosos,
levianos,
ambiciosos
e injustos,
não preciso lançar
nenhuma maldição:
o destino é preciso
em devolver
a cada um
a compensação.
Agradeço de coração
pelo oxigênio que chegou,
fruto humanitário
sem pedir nada em troca,
Não foi o autoproclamado
que para cá enviou;
Guarde este poema
bem guardado para que
o ato não seja reinventado.
Se eu pudesse pedia
para soltar a tropa,
o velho tupamaro e o General
que está há quase três anos injustiçado;
Não consigo deixar este assunto
no pensamento engavetado.
Se eu pudesse ainda mandava
de volta o perdão e reconciliação
que são oxigênios essenciais
para males da alma e do coração
que serve até para suportar
nesta vida qualquer ingrato.
CÂNTICO DE GRATIDÃO INTERIOR.
Autor: Marcelo Caetano Monteiro.
Agradeço por tudo o que me foi dado, até mesmo pelo que chegou envolto em sombras. Cada instante, claro ou turvo, veio como lição silenciosa moldando a tessitura do meu espírito. Agradeço pelo alento que sustém a vida, pela respiração que me devolve ao presente, pela claridade que insiste em nascer mesmo sobre o solo das inquietações humanas.
Agradeço pelo que floresceu e pelo que se desfez. O que se perdeu ensinou a escuta interior. O que permaneceu ensinou a fidelidade aos valores que silenciosamente me sustentam. Agradeço pelas mãos invisíveis que orientam meu passo quando minha visão declina. Agradeço pelos intervalos de quietude onde a alma se aquieta e reencontra sua própria dignidade.
Agradeço pela dor que me depurou, pelo amor que me elevou, pela esperança que murmura mesmo quando o dia se apaga cedo. Agradeço pelo caminho, ainda que irregular, porque nele encontro o chamado para ser mais íntegro e mais consciente.
Agradeço pela vida que pulsa sem alarde. Agradeço pela força que me atravessa. Agradeço pela presença silenciosa que me envolve como claridade antiga. Agradeço porque, no íntimo, descubro que tudo o que me toca deixa algum vestígio que amplia minha compreensão e aprofunda meu sentido de existir.
E ao agradecer, ergo minha voz íntima ao que me transcende, reconhecendo que cada passo, cada pensamento e cada amanhecer se unem como fios de uma mesma tapeçaria espiritual. Assim sigo, com o coração inclinado, celebrando a grandeza do simples e a grandeza do eterno que habita em mim, avançando rumo à luz que concede a sensação mais rara de perdurável imortalidade.
Amavelmente neste Sul
o Pinheiro brasileiro
nos brinda com as pinhas,
E eu agradeço sempre
com os meus Versos Intimistas.
“Agradeço a todas as portas fechadas que não se abriram quando bati, se eu tivesse entrado em qualquer uma, não seria o que sou hoje."
"Agradeço o abandono, agradeço o conselho que não deram, agradeço a ajuda que não tive, hoje não tenho nenhum favor para pagar, meu sucesso é independente."
“Agradeço a todas as portas fechadas que não se abriram quando Eu bati, se eu tivesse entrado em alguma delas, não seria o que Sou hoje”.
Amigos, com o tempo uns ficam, outros vão e outros vem.
Apesar de não poder comprar um amigo, cada um tem seu valor, uma história e sua importância para nós.
Amigos de verdade
Hoje acordei e me veio a memória os amigos que ganhei ao longo da minha vida, foram tantos que não consigo mensurar, mas destes tantos, ficaram poucos que posso realmente contar.
Tem uma música que diz, que Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito, é verdade amigo é pra se guardar e nunca perder.
Porém a vida é cheia de surpresas, ela é como o mar cheio de ondas, e nos vamos con elas pra lá e pra cá, e nessas idas e vindas, vão amigos e entram outros.
Um dia vi um vídeo falando que nossas vidas se compara a um vagão de um trem que entra e sai pessoas, umas ficam mais de uma estação outras entram numa estação na outra já se vão. O que quero dizer com isso?
É que não importa se você não está presente na vida de alguém ou que alguém não está mais presente na sua vida, o que importa mesmo é o que essa pessoa deixou na sua vida e o que vc deixou na vida desta pessoa, o que importa mesmo é saber que pegadas nos seu coração só amigos de verdade deixarão.
AMIGOS!
Exitem momentos, em que por alguma razão
acabamos perdemos contatos, com aquelas pessoas que escolhemos para serem mais que irmãos, serem nossos amigos! E as vezes por razoes de distancia, por brigas bobas, por magoas guardadas e n esquecidas, acabamos no afastando dos nossos amigos, uns conseguem fazer amizade tao rápido, que a sua passagem na vida dela parece ter sido passageira, já outras pessoa s assim como, fazer novas amizades se torna uma missão quase impossível, talvez por medo de amar novamente um amigo( não e vergonha amar um amigo/a) , e perder novamente pro destino. Ter um amigo é rir um da cara do outro, é ver quem conta a mentira maior, é brigar e em menos de 30 seg estar de bem, sem precisar perdão, é saber animar quando um estiver trie, é dar ombro e enxugar as lagrima sem dizer uma única palavra, é abraçar sem motivo, amigo td oque eu queria agora!
Comemorar aniversário de pessoas que fazem parte de nossas vidas, é um presente incomensurável.
Quando comemoramos aniversário de um amigo, estamos comemorando nossa trajetória também.
Ter amigos há mais de 40 anos, (opa, não era pra falar quanto tempo, certo? hahaha) continuando... há mais de decadaS, haha, faz com que nos olhamos atravéz deles. Vemos a vida passar e ser vivida neles, com eles.
Quando vemos em nossos amigos; seu crescimento, suas quedas e vitórias, choro e alegria... amor, perdão, estamos vendo o quanto nós também, participamos e demos novos significados para tantos momentos.
Vemos nossos amigos tendo seus filhos, netos e celebramos muitas alegrias que, não são nossas conquistas, mas por eles, celebramos, vibramos, rimos e choramos juntos.
Ter amigos de longa data, nos faz mais humanos e termos um olhar além do amor familiar.
Desenvolve em nós, a capacidade de dispor e dividir, tempo, abraço, conforto, amor.
A vida sem amigos é uma vida sem emoção. E quantas emoções vivemos não, Polaca tonga, hahaha (só pra saber, é assim que seu nome está na minha agenda, haha), mas de tonga não tem nada.
Uma comadre "loca" de esperta, inteligente, charmosa, elegante, rica, tem piscina pra nós hahaha.
O aniversário é seu, mas quero que todos os meus amigos peguem essa msg, porque falar de amizade é falar de todas as nossas histórias, é relembrar nossas vidas juntos.
Tenho orgulho em falar que eu tenho amigos de mais de décadaSS 🤗
Bem disse Cortella: 'Ter amigos, nos lembra que não somos estrelas solitárias' 🤗
Feliz aniversário Eliane polaca, comadre 😃
.
.
.
Agradeço a Deus por ter me dado condições de lutar e alcançar os objetivos pretendidos. Não nasci rica, mas isso não me impediu de ver riquezas na capacidade de transformar vida em presente e conquistas valeu senhor
Agradeco a DEUS imensamente humildemente por todas as provacoes que vivi... por todos os sofrimentos... Porque foi atraves deles que muito pude aprender...e ainda continuo aprendendo...Peco apenas a misericordia de DEUS para que eu continue aceitando passivamente...tudo ...absolutamente tudo...Porque acredito que dias melhores viram...Porque acredito na fe... na esperanca... e no amor de DEUS pelos seus filhos...simone vercosa
Gratidão,
Agradeço a Deus pelo que sou, as pessoas que fizeram e fazem parte da minha vida, pois com elas consigo cumprir com a minha Missão de mulher, mãe, avó, amiga, esposa, irmã ,colega .
Muito grata sou aos meus pais, avó, tias e tios pela postura de valores morais, educacionais, carinho, amor respeito que tinham diante da vida e que me norteiam até hoje.
E, aos mestres que me deram uma visão de vida global.
Viver, caminhar não é fácil, mas se não esquecermos dos ensinamentos com certeza o dia a dia se torna bem mais suave com os valores apreendidos!
Agradeço a todos os imbecis que passaram pela minha vida. Obrigada por todos os pés-na-bunda que levei, por toda indiferença com que fui tratada e por todas as lágrimas equivocadas que chorei. Se não tivesse sofrido pela coisa errada não saberia o que de fato é bom. Obrigada também por serem cegos, se tivessem enxergado meu valor, jamais estaria livre para conhecer um amor de verdade.
Äquela guerra contra o Iraque foi ilegítima. Sr. Mundy. Foi uma conspiração criminosa e imoral. Nenhuma provocação, nenhuma ligação com Al-Qaeda, nenhuma arma do Armagedon. Histórias de cumplicidade entre Saddam e Osama foram baboseiras para fins utilitários. Foi uma velha guerra colonial travestida como uma cruzada pela vida e pela liberdade do Ocidente, e foi lançada por um bando de fantasistas geopolíticos judaíco-cristãos famintos de guerra que sequestraram a mídia e exploraram a psicopatia norte-americana pós 11 de setembro,(...)Estamos olhando é para a mais velha América. Puritanos fanáticos chacinando selvagens em nome do Senhor - é possível ser mais velho do que isso? Foi genocídio então, é genocídio agora, mas quem for o dona da verdade é o dono do jogo."
