Agradecimentos de Injustiças
Existem injustiças que nos sobrevêm, mas que não passam despercebidas nem ficam impunes diante da justiça de Deus. Siga em paz.
Diante das injustiças, conserve o coração puro e livre, confiando na justiça e fidelidade de Deus, que age no tempo certo.
Deus permite que enfrentemos injustiças para nos preparar e fortalecer no cumprimento do nosso propósito terreno. A decisão de perdoar é essencial para que os ciclos se encerrem e a vida possa avançar em paz.
Decida perdoar as injustiças, reconhecendo que cada uma delas é uma permissão divina para o seu crescimento espiritual. O verdadeiro perdão nasce da fé na Palavra de Deus e na confiança na soberania do Senhor sobre todas as coisas.
A justiça ás vezes
comete a pior das
injustiças, quando
condena o inocente, e
absolve um criminoso,
fazendo com que seu
crime fique impune.
A maior de todas as injustiças que existe e sempre passamos em um dado momento na vida é de que: quando somos acusados de algo injustamente pelo simples fato de demonstrar preocupação e querer ver o bem daqueles que amamos sem segundas intenções. Pelo simples fato de entender que a felicidade de cada pessoa também é a minha.
E mesmo assim somos acusados ou vistos como maldosos.
Se para subir na vida devo fechar meus olhos e calar-me diante das injustiças, então prefiro ficar onde estou!
“O advogado exerce um papel fundamental na sociedade brasileira combatendo as injustiças perante a justiça".
O Determinismo e as Injustiças
O determinismo é a incubadora de muitas injustiças, arbitrariedades, maldades e tiranias.
Observem as nações de religiões deterministas (cármicas). Observem o nível de desigualdade social e injustiça nelas. Observem que nessas nações o amor, a empatia e a solidariedade são subdesenvolvidos. Isso por causa do determinismo!
Não há nação ou sociedade que consiga desenvolver senso de justiça, empatia e solidariedade em um sistema determinista. Pois, esse sistema diabólico ensina que a pessoa nasce do jeito que nasceu porque Deus determinou. Se a vida é ruim ou boa é determinação de Deus! Foi Deus que determinou sua condição de vida! Se você nasceu doente, com problemas físicos, extremamente pobre, e todas as desgraças sofridas, etc... foi Deus quem determinou! É Isso que o determinismo ensina.
O que muitos ainda não discerniram é que essa doutrina é maravilhosa para quem é rico! Para quem nasceu em berço de ouro! Para quem vive a vida regaladamente!
Para essa classe elitizada e rica fica fácil ter uma consciência tranquila diante das injustiças, arbitrariedades e desgraças sofridas pelo resto da população, pois foi Deus quem determinou!
Agora, vai ensinar essa doutrina diabólica para quem é extremamente pobre, que luta para fazer uma refeição por dia, está doente, sofre violências, é explorado, mora nas ruas e não consegue alimentar os filhos?
Por isso, eu desafio um calvinista a ir pregar essa doutrina diabólica sem ginásticas e malabarismos para quem não tem nada! Para quem não tem esperança!
É fácil entrar nas catedrais luxuosas, com bancos confortáveis, com gente rica, filhos lindos que estudam em colégios particulares e ensinar isso. Ensinar essa diabice para ricos é fácil; agora vai ensinar para quem está lutando para sobreviver.
Por isso o calvinismo não é a boa notícia do Evangelho, mas a péssima notícia nesse mundo caído!
Espero que você tenha entendido e cuidado com o determinismo (calvinismo)!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Os justos não podem se calar com o avanço do pecado e das injustiças. A relativização dos ensinamentos bíblicos em nome de um discurso politicamente correto tem levado a igreja a perder o seu real propósito na terra, que é denunciar o pecado e propagar o nome do Senhor Jesus.
1 João 3.4-6
Todo aquele que pratica o pecado também transgride a lei, porque o pecado é a transgressão da lei. Sabeis também que ele se manifestou para tirar os pecados, e nele não existe pecado. Todo aquele que permanece nele não vive pecando; todo aquele que vive pecando não o viu, nem o conheceu.
Na balança da justiça, o peso é incerto,
Injustiças se erguem, oprimindo o certo.
A vítima, em silêncio, carrega a dor,
Enquanto a injustiça semeia seu horror.
Nas entranhas da alma, a angústia se esconde,
Enquanto a vítima sofre, o mundo responde.
A dor que consome, sem voz a expressar,
Enquanto a injustiça insiste em dominar.
Mas que a vítima encontre forças na esperança,
Erguendo-se em luta, rompendo a distância.
Pois a voz silenciada pode se libertar,
Denunciando a injustiça e o mal se desfazer.
Que a justiça desperte, afaste a escuridão,
A vítima encontre amparo e compaixão.
Que a dor seja ouvida, transformada em ação,
E a injustiça encontre seu justo fim, então.
"Quando começarmos a ter medo da justiça pelas suas decisões favoráveis as injustiças, o caos estará instalado, pois, não haverá a quem recorrer".
A tristeza corrói a alma, de quem nunca a provocou. De julgamentos apressados, de injustiças cometidas, apenas porque, nunca encarou a realidade. Achando a si mesmo, irá verificar que o problema não é dele e sim, de você. Talvez, seja tarde. NUNCA ESTRISTEÇA ALGUÉM, PQ A CONTA VIRÁ.
As injustiças da vida e a falta de reconhecimento sempre serão as lembranças que irão estar em nossas memorias com uma maior frequência, use-a como um alerta e indicador de quais pessoas deverá se afastar.
Geralmente são aquelas que criamos maiores expectativas e que no final geram enormes frustrações.
