Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11561 agradecimento aos Mestres de Direito

PORQUE NÃO SOU SEU MESTRE!

Eu não posso ajudar a você ser quem deseja...
Enquanto você não compreender que não será feliz tentando ser outra pessoa...
Os melhores são fontes primárias de seus sonhos e não escravos de seus desejos...
Os perdedores pecam por falar aquilo que não pode cumprir.

Inserida por ProfGlaucoMarques

O mestre não ensina somente coisas boas: ensina-nos coisas boas para as fazermos, e coisas más para termos como nos defender.

Inserida por HerveSalvadorMulhovo

"Aprendi tanto com os meus erros, que hoje sou mestre e doutor em Administração de Erros".

Inserida por glauberlimadesouza

Se ser mestre é não ter mais o que aprender, prefiro ser um eterno aprendiz.

Inserida por KayoAndrade

VIVAMOS os ensinamentos do nosso mestre Jesus,para que os mesmos sejam refletidos em poemas doces de direcionamento, cultivados através de uma vida repleta de amor para amar, sem dor para aprender e sem ilusões para nos fazer sofrer.

Inserida por ROMMY

Quem gosta de gente esforçada é mestre de obra. Gosto é de gente produtiva.

Inserida por JefersonGuerreiro

A ordem do Mestre dos Mestres é não julgar ninguém... Cada um sabe de si, cada um sabe das sua dores, necessidades e limitações... Se não for p ajudar, não fale...Se for p duvidar, não se aproxime... Espere ser convidado para fazer qualquer juízo de valor sobre os problemas alheios e por fim, não receite para os outros, remédios que não usa para si. Tenha bom senso, suas atitudes falam bem mais do que as suas palavras.

Inserida por rosicarmenxavier2014

Se tem tantos "mestres intergalácticos", "mestres ascencionados" trabalhando entre nós, como querem fazer crer alguns crentes nisso, vendo o mundo como está ainda e que parece pior a cada dia, parece-me que o trabalho não está sendo tão bom assim. Lendo alguma coisa sobre, existe mais cacique que índio pra fazer alguma coisa que realmente mostre pra que serve. Como nos governo: vivemos de promessas.

Inserida por swamipaatrashankara

PAI




Eu não escondo o orgulho
de saber que minha vida
foi concebida por um mestre
de vida,
um ser que ajudou a nascer
milhares de crianças.
Meu pai é obstetra,
mas não é desses comuns,
sem emoção.
Meu pai é um poeta,
um sonhador,
um semeador de esperança.
É um médico e não um comerciante
de vida;
é um batalhador num país sem saúde,
que se comove,
chora e ama seus pacientes
com o mesmo fervor de um iniciante.
Pai, que orgulho
por saber que você sabe ser pai
de tantos,
que não perdeu o encanto
de um homem que viveu para ser pai.
Não esqueço o dia em que vi nascer
um menino por tuas mãos,
a emoção, a tensão, e a alegria
de quem sofreu e acompanhou
por nove meses uma família
e com ar de felicidade
anunciava: é menino!
Pai,
sei que poderia falar só de meu pai,
o que me ensinou a amar poesia,
que me recitava Olavo Bilac,
Casimiro de Abreu,
Thiago de Mello,
que me falou sobre Pablo Neruda,
que me citava de cor o primeiro
parágrafo de Iracema:
“Verdes mares bravios de minha terra natal... “
e logo dizia: José de Alencar!
Poderia até falar de quem me contava
aquela história da formiguinha e o bloco de neve,
ou quem, quando o jogador estava impedido, dizia:
‘OFF SIDE!, tá na banheira...!”
Quem, quando eu tinha uns três anos, me dizia,
não sei por quê: “- raio laser, Carlos, raio laser”,
e eu ficava convencido de que era o Ury Gueler...,
contudo,
não seria justo com você falar só do homem pai
e não do médico,
pois os dois se confundem.
E o médico sempre foi pai de todos,
que pediam não só consulta,
mas carinho e alento.
Pai, você não é só meu pai,
é pai de todos,
pois como diz um provérbio judeu:
“Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro”.

Inserida por CALMIRFERREIRA

Capitulo 11 - Mestre em sair da cama sem acorda-las e ir embora pra sempre!"

Inserida por HelomHeSo

"Um verdadeiro mestre não segue ninguém, mas é seguido por Todos"

Inserida por tomdoblack

Amado Mestre, O que é o amor?
Por que tenho tanto medo do amor?
Porque o amor se parece com uma dor insuportável?
Você pergunta: “O que é o amor?” É o profundo desejo de ser uno com o todo, o profundo desejo de dissolver o Eu, o Você, em uma unidade. O amor é isso, porque estamos separados da nossa própria origem, por isso, sente-se a necessidade de se voltar para um todo.

Se você arrancar uma árvore, ela sentirá o grande desejo de enraizar no solo, porque esta é sua verdadeira vida. Agora ela está morrendo. Separada a árvore não pode existir. Ela tem que existir na terra. Isso é amor.

Seu ego se tornou uma barreira entre você e a sua terra, o todo. O homem está sufocado, ele não consegue respirar, perdeu suas raízes.

O amor é um desejo de nutrição; o amor é enraizar-se na existência. E o fenômeno se torna mais fácil de se você cair no polo oposto – é por isso que o homem é atraído pela mulher, e a mulher pelo homem. O homem pode encontrar sua terra através da mulher, ele pode voltar a ficar com seus pés no chão, através da mulher, e a mulher pode por os pés no chão através do homem. Eles são complementares. O homem sozinho é metade. Quando essas duas metades se encontram e se misturam e se fundem, pela primeira vez nos sentimos enraizados, com os pés no chão.

Não é somente na mulher que você se enraíza; é através da mulher que você se enraíza em Deus. A mulher é simplesmente uma porta, o homem é simplesmente uma porta. O homem e a mulher são apenas portas para Deus. O desejo de amor é o desejo de Deus. Você pode entender isso, ou não pode entender, mas o desejo de amor realmente prova a existência de Deus. Não existe nenhuma outra porta.

Porque o homem ama Deus é. Porque o homem não pode viver sem amor, Deus é. A ânsia de amar simplesmente diz que sozinhos nós sofremos e morremos, juntos, nós crescemos, somos nutridos, realizados, preenchidos.

Você pergunta: “O que é o amor? Por que tenho tanto medo do amor?” É por essa razão que a pessoa tem medo do amor – porque no momento que você entra na mulher, você perde seu ego, e a mulher quando entra no homem, perde seu ego.

Agora isto precisa ser entendido: você pode estar enraizando no todo, somente se perder você mesmo; não há outra maneira. Você é atraído em direção ao todo por estar se sentindo desnutrido, e então, quando chega o momento de desaparecer no todo, você começa a sentir muito medo. Um grande medo surge porque você está perdendo a si mesmo. Você recua. Este é o dilema. Todo o ser humano tem que encarar isso, passar por isso, entender e transcender isso.

Você precisa entender que ambas as coisas estão surgindo da mesma coisa. Você sente que seria lindo desaparecer – nenhuma preocupação, nenhuma ansiedade, nenhuma responsabilidade. Você se tornará parte do todo, como as árvores e as estrelas. A simples ideia é fantástica! Ela abre portas, portas misteriosas para dentro de seu ser, ela da nascimento à poesia. Ela é romântica. Mas quando você realmente mergulha nisso, surge o medo de que: “Eu vou desaparecer, e quem sabe o que vai acontecer depois.”

É como um rio alcançando o deserto, ouvindo o sussurrar do deserto. O rio hesita, quer ir além do deserto, quer ir em busca do oceano; sente que existe um desejo, um sentimento sutil, uma certeza e uma convicção de que “meu destino é ir além!” nenhuma razão possível pode ser apontada, mas existe uma convicção interior de que “eu não terminarei aqui. Tenho que continuar procurando algo maior.”

Alguma coisa lá no fundo diz: “Tente energicamente! E transcenda esse deserto”.

E então o deserto diz: “Ouça-me: o único jeito é evaporar-se, entregando-se aos ventos. Eles o levarão além do deserto”. O rio quer ir além do deserto, mas a duvida é muito natural: “Qual é a prova, a garantia que depois os ventos permitirão que eu volte a ser um rio? Uma vez que eu tenha desaparecido, não estarei absolutamente controlando a situação. Então qual é a garantia que eu me tornarei novamente o mesmo rio, com a mesma forma, com o mesmo nome, o mesmo corpo? E quem sabe? E como poderia confiar que, uma vez que eu tenha me rendido aos ventos, eles permitirão que eu volte a me juntar?” este é o medo do amor.

Você sabe, está convencido de que sem amor não há vida, sem amor você permanece faminto por algo desconhecido, permanece insatisfeito, vazio.

Você é oco; você apenas um recipiente sem conteúdo. Você sente o vácuo, o vazio e o tormento disso. E você está convencido de que existem meios capazes de preenche-lo.

Mas quando você se aproxima do amor surge um grande medo, surge a dúvida: se você relaxar, se realmente mergulhar nele, será capaz de voltar novamente? Será capaz de proteger sua identidade? Vale a pena correr esse risco? E a mente decide não correr esse risco, porque pelo menos você é subnutrido, mal alimentado, faminto, miserável – mas pelo menos você é. Desaparecendo em algum amor, quem sabe? Você iria desaparecer, e qual é a garantia de que haverá felicidade, haverá beatitude, haverá Deus?

É o mesmo medo que uma semente experimenta quando começa a morrer no solo. Isso é morte, e a semente é incapaz de conceber que haverá vida surgindo desta morte.

Inserida por RivaAlmeida

"A História é um verdadeiro mestre inflexível em seus ensinamentos."

Inserida por JohnnyDeCarli

Meu mais importante diploma foi a vida que me deu, na escola da vida nosso mestre sempre será o tempo.

Inserida por paulosantos7303

Bendito seja Deus, nosso Pai e Mestre, que nos acordou com a brisa suave, que pos os passaros a cantar, as flores a perfumar, e preparou um céu anil para te presentear com uma linda jornada! Priscilla Rodighiero

Inserida por priscillarodighiero

AO SAUDOSO MESTRE:


Nascido em João Pessoa
Capital da Paraíba
O menino de voz rouca
Corpo esguio ou delgado
Aos seis anos de idade
Mudou-se com a família

Para a pequena Taperoá
A quem chamava o guri
Minha linda princesinha
Aonde se projetaram
Seus primeiros madrigais
Logo imortalizados

Na memoria dos mortais
Com a mãe compadecida
Das mentiras infernais
Do chicó, e seu escudeiro
Floreando os recitais
Mais tarde, já homem feito

Fazendo o erudito
Se misturar aos cordéis
Introduzindo as artes
Ao nascente ARMORIAL
Movimento que queria
Popularizar a cultura

Do nordeste e do Brasil
Associando a ela
A linguagem do sertão
Em seu cavalo de fogo
E traseiro alardeado
Se não fosse um alazão

Carregava em seu gibão
A pedra do rei congado
Como o maior legado
Do povo de seu sertão
Sem alarde,
E bem pouca cerimônia

Apenas um violino.
Tocando em reverência
A vossa triste partida
Partiste a se encontrar
No reinado da “SARON”
Com nossa compadecida

Vou encerrar com pesar
Nesse meu coração físico
A saudade desse mestre
Nas rimas que vão ficar
Eternamente inseridas
No coração ARIANO
Do nordestino aguerrido.

Inserida por NICOLAVITAL

ao meu mestre com carinho.
que bom que tive o privilegio de conviver e aprender com ele. Ele que foi um excelente profissional , um grande mestre do ensino , da vida. uma das pessoas mais inteligentes, mais dedicadas que já conheci. Formador de opiniões tinha uma maneira toda especial de passar seus conhecimentos, induzia ao questionamento ,lutava contra alienação e tinha o desejo de ver seus alunos crescerem, por isso fazia tudo que estava ao seu alcance para motivar e incentivar a todos.
o mundo esta perdendo um grande ser humano.

ao meu mestre com carinho...

Inserida por SandraMariaPereira

Tem muitas pessoas com a mente trancada. Nada que uma chave mestre e uma pessoa cheia de marra não consiga abrir.

Inserida por Admiradoradesorrisos

''Que sei eu do que serei, eu que não sei o que sou?''
essa intrigante frase do grande mestre sempre ecoou em minha mente como um lembrete, ou um aviso, de que eu não poderia saber de nada. Por mais que minhas neuróses me fizessem perder noites em claro pensando num rumo, a verdade é que eu não sei, nunca soube e nem vou saber. E a vida se encarregou de me mostrar dolorosamente que essa frase escrita há decadas fará sentido até o fim dos tempos.
Deveria-se saber que a vida é uma caixinha de surpresas, como diz a lenda. Mas nós, meros mortais, precisamos acreditar que possuimos o controle de nossas existencias. Mas a grande verdade oculta dessa reflexão é que, nós estamos em uma selva de pedras, e podemos a qualquer momento ter nossa comodidade destruida sem se dar conta disso.
A questão principal implica em sabermos os limites dos sonhos. Parece algo estúpido de se dizer, afinal, os sonhos não tem limites não é mesmo? sim, é verdade. Mas até que ponto somos capazes de saber lidar com os sonhos de forma saudavel, sem que isso ultrapasse as barreiras da nossa sanidade, e acabe nos transformando em zumbis frustrados não sabem o caminho da luz? essa é a grande pergunta a ser respondida. Quando alguem souber a resposta, por favor, reve-le ao mundo essa grande chave.

Inserida por MarianeNogueira

VOLTAR A CRER - DEÃO

As montanhas me cercam sempre,
Vivo em vales sem mestres e deãos,
Crio os meus ritos ao sabor do vento,
Rezo ao Jesus que foi morto na cruz,
Faço oferendas aos orixás da África,
Saudações para o grande Deus Tupã,
Acredito em todos os deuses e deusas,
Creio no poder da fé do ser humano.
Somos condores com poder na palavra,
Somos o antigo e o moderno unidos.
Nossa fé é o deão sábio que tudo conduz,
Que rasgou a batina e esqueceu a cruz,
Que acredita apenas na capacidade,
Que tudo pode ser vencido e conseguido.
Hoje no vale entre montanhas estou aqui,
A procura de um deão que me guie,
Leve-me a acreditar na imagem do espelho.
Quem sabe que minha intuição esteja errada...

André Zanarella 27-03-2013
http://www.recantodasletras.com.br/poesias/4996076

Inserida por AndreZanarella

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp