Agradecimento aos Mestres de Direito

Cerca de 11581 agradecimento aos Mestres de Direito

Sou filha da coragem, irmã da fé, amiga da esperança, o tempo é meu mestre, e a vida minha escola.
( Sandra Lima)

Inserida por sl44

O bom aprendiz, supera o competente mestre.

Inserida por MatheusRezende

As redes sociais concedem a oportunidade de por para fora os grandes sábios e mestres que existem dentro de cada um. Mas ao desligar o computador a impressão que se tem é que já deu meia-noite, acabou o encanto.

Inserida por israellopess

Nem todas as vozes
Têm o dom de produzir ecos
- Os poetas são mestres dessa arte

Inserida por fernando_r_luis

Os homens fortes vejo pra mim como exemplo, como mestres, como ídolos, professores, como fonte de inspiração. Os fracos vejo como desperdícios, inúteis, ignorantes. Errou-se a mulher que disse que todo homem é igual.

Inserida por TiagoAmaral

A oração nos faz confiar na provisão divina e não nas nossas próprias forças. O mestre nos ensina a colocar a nossa vida diante do Pai e confiar nele para tudo!

Inserida por alcindo_almeida

A educação surte efeito quando o mestre, abrindo mão do seu próprio padrão e gosto , passa a vivificar as qualidades do aluno"

Inserida por vfantunes

A educação surte efeito quando o mestre, abrindo mão do seu próprio padrão e gosto , passa a vivificar as qualidades do aluno"

Inserida por vfantunes

" Quando mestre e discípulo se percebem, eles se confundem. Mestre passa a aluno e aluno passa a mestre."

Inserida por vfantunes

Brincando com o Mestre Luis de Camões,
e por ele devidamente autorizado, saiu algo assim...

DE ONDE VIESTES
Marcial Salaverry

Alma minha gentil, de onde viestes,
que por sites nunca dantes navegados,
ignoro aonde é que estivestes,
com teus poemas encantados...
Viestes de longes mares,
para me fazeres te amar,
de alma a alma lançando olhares,
e poemas de beleza sem par...
Deixas-me cá suspirando,
tendo em frangalhos o coração,
e minh'alma triste chorando...
Mergulhado em densa paixão,
a cada dia mais me desesperando,
choro minha emoção...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

Um aprendiz devoto sempre tentava se tornar próximo ao seu mestre que dizia, “não, não. Agora não.”
A piedade era tanta que o mestre cansou de dizer, “porra! Agora não!” e apenas acenava com as mãos indicando estar ocupado.
O aprendiz pensou por noites. Meditou. Se concentrou em si. Ponderou. Absorveu-se. Por anos, o mestre apenas acenava.
O aprendiz, tornado mais basto, se aproximou do mestre por uma última vez. O mestre fechou os olhos e disse, “sou ruim propositalmente. Afasto os que possam me gostar.” Sentou-se fumando um Cohiba Behike e disse ao aprendiz, “sou como uma casca de árvore velha. Você quebrou meu silêncio. Qualquer coisa que eu possa falar será produto do que eu-acho-que-as-coisas-são. Meu reflexo só reflete em outrem.”
“Mestre.”
“Sim.”
“Durante todos esses anos de silêncio, eu finalmente aprendi uma coisa.”
“É?”
“Meia dose de armagnac, uma dose de creme de leite natural, cacau e noz-moscada. Agitar com gelo.”

Inserida por Gazineu

Ser mestre é ter a capacidade de transmitir os seus conhecimentos e acima de tudo estar disposto a acreditar no potencial de cada indivíduo. É também saber doar o máximo de si para descobrir e desenvolver a competência alheia. Ajudar a transcender aos valores e superar os imprevistos. Apontar um caminho, mudar uma vida, abrir um horizonte e contribuir para tornar muitos sonhos em realidade. É saber tirar os indivíduos da cegueira que a falta de conhecimento se resume e com paciência e tranquilidade segurar pela mão e apontar um novo rumo ou quem sabe, simplesmente adequar os seus discípulos para que escolham caminhos mais certeiros. Além disto, o mestre se depara com a mais plena realidade de saber que a sua responsabilidade vai muito além do que foi mencionado. O mestre tem o compromisso assumido de formar cidadãos conscientes de que terão o desafio de contribuírem para uma sociedade mais justa e digna para ao menos tentar fazer um mundo melhor.

Inserida por MiSantos

Um verdadeiro mestre é aquele que apenas te ensina o que tu precisas de saber. É aquele que te ensina sem te influenciar pelas suas crenças.

Inserida por GlobusFinitium

O meu mestre ensinou-me variadas coisas que eu nunca compreendi ou concordei. Escrevê-las fez-me ver o seu verdadeiro significado.

Inserida por GlobusFinitium

Ao mestre vida vivo a presença.
Mais belo que o infinito sinto cada átomo multiplicando boas vibrações, com o sorriso grande, sinto-me grato pela natureza.
O universo presente em conjunto com a unidade,
O infinito silencio, mostra o Ser de sua essência,
O despertar da consciência, te dará um novo olhar.
Continue guiando, iluminando,
Pois tua luz preencherá toda escuridão,
Assim será possível tornar real,
O que antes nunca jamais tinha existido.

Inserida por lucasprimolemos

as vezes me sinto como um adulto e passo por sima das palavras mestres

Inserida por biancaoliveira100

Existe um colégio onde há vários mestres disponíveis para o seu aprendizado onde poderá escolher a matéria desejada sem custo algum, mas o certificado dependerá desta escolha, porque a escola da vida irá cobrar um dia pelo que aprendeu

Inserida por Jaderamadi

Veja que ironia, os ditos mestres da razão, nos convidam para sermos analíticos, para desenvolvermos um senso filosófico, trouxeram o pensamento novo, porque ousaram e questionaram os pensamentos existentes, e no entanto se a gente faz o mesmo... Vira um alvoroço...
Qual é a verdade !?!...
Façam o que eles mandam, mas não pense por si mesmo!!!...

Inserida por MariseMuniz

Os bons trovadores de outrora, Béroul e Thomas e monsenhor Eilhart e mestre Gofried, contaram este conto para todos os que amam, e não para os outros. Por mim, vos transmitem a sua saudação. Saúdam cuidadosos e os felizes, os descontentes e os desejosos, os alegres e os tristes, saúdam a todos os amantes. Possam eles aqui achar consolação contra a inconstância, contra a injustiça, contra o despeito, contra a aflição, contra todos os males do amor!

Inserida por milenabatalha

"Ouçam a voz do mestre dentro de mim." Avadhut Gita

Inserida por mrgattax