Agradecimento aos Mestres de Direito
Nunca pensei que vc, me deixaria desse jeito...
Sem dormir direito…
Achei q fosse uma aventura de amor, mais meu coraçao me enganou...
É UM SENTIMENTO MAIOR...
Poderia te dizer mts coisas aqui... mais palavras são apenas..
Sejamos honestas. Se não tivesse gostado (dele), você não teria ficado com ele. Era seu direito dizer não, mas você não disse. Então é melhor desistir dessa historia de 'destino' e de todo esse papo de não teros influência sobre o rumo da nossa vida. Sempre fazemos o papel de mulheres indefesas, totalmente à mercê das circunstâncias, como se não tivessemos poder de fazer nada e nem tivéssemos opiniões próprias! Passividade absoluta! Quanto tempo mais vamos continuar tão covardes, sem coragem se quer para defender nossas escolhas até o fim, sejam elas certas ou erradas?
ficar de mau humor ñ dá direito a espetar quem cruzar pelo seu caminho.
Ñ SEJA MALA.
pra ser feliz, ñ peça mais do lhe dão, mas de mais do que lhe pedem
ñ se preocupe com o que dirão se o consiente cre estar fazendo o melhor.
se estamos tristes, pode ser que estejamos dando pouca, inportancia, aos demais...
a tri
:*
Tu que sonhas, tens direitos diferentes
Dos demais homens, um direito que ninguém rouba de ti,
Direito a liberdade interior...
E com essa liberdade tu mesmo libertaras
Os que nunca acreditaram no teu sonho.
Nunca me escondi direito
Nunca disfarcei bem
Esse foi meu desarranjo
E agora oculto seu amor
Mesmo sendo inevitável
ELEGÂNCIA E BOM SENSO SÃO FUNDAMENTAIS!
Cada vez mais devemos exercer o nosso direito de buscar
o que queremos (sobretudo no amor).
Mas atenção: elegância e bom senso são fundamentais !
É preciso saber sentir o sentido das palavras,
para não deixar ninguém sentido...
Algo dito com sentido,
e sendo consentido,
não são palavras ao léu jogadas,
e não serão mal julgadas...
Mas, se são palavras ao acaso jogadas,
serão meras palavras cruzadas...
Sendo cruzadas com sentimento,
e tendo total consentimento,
haverá um fiel cruzamento,
entre o dito e o entendimento...
Não se apresse em julgar, para não magoar...
Acredito piamente que o Direito é a via principal de promoção da Justiça, pois, conceitualmente, é o fiel da balança que nos diferencia da animalidade pura).
Desta forma, na questão do uso do bafômetro, comentários como o de "desrespeito ao direito individual", salvo todas as considerações justas de liberdade da expressão, nos conduzem numa mesma estrada, mas em direção oposta.
Ao invés de discutir-se ad eternum a inconstitucionalidade de ‘desrespeito’ a esse tipo de direito individual, é necessário criar-se verdadeiras discussões a respeito do bem mais precioso que é o "direito do coletivo".
Deixando de lado a idéia ingênua de passar-se uma procuração para o Estado desrespeitar o direito individual, é tempo, é hora de discutirmos o impacto crescente e avassalador da ditadura do "eu" sobre a ética, a moral, a espiritualidade, a paz e o entendimento comunitário - esses, sim, os principais valores que acolchoam nossa convivência como humanidade.
O raciocínio restrito já foi semeado: se beber, não dirija. Se for dirigir, não beba.
A Justiça, pelo Direito; o Direito, pela Consciência da Sociedade.
Eu imaginaria um dia em que todas as pessoas tivessem o direito de ser feliz, mesmo sendo só por um momento, para terem a oportunidade de sentir o que realmente desejam, e acreditar que sonhos não são bobagens. "
O direito inquiriu o erro; que tinha feito maias uma
vitima.A palavra discursou trazendo a verdade; e re-
velando a mentira; que acusou o engano de ter denun-
ciado ao direito a vitima; a justiça atuou com rigor
dando honras a lei dando liberdade a vitima condenan-
do o erro. Para refletir estamos todos sujeitos ao
erro; Pois o errar é humano; mas permanecer no erro
é esperar ser diplomado;e nos tornarmos parceiro do
engano.Moral; onde o direito é negado;a justiça cala
a liberdade fica em oculto;o erro triunfa;os loucos
dominam e o povo geme; pois não à maias recurso.
“Tira o meu nome da sua boca, cala boca. Não tem esse direito de m e provocar, já tomou meu homem destruiu meu lar, e agora quer se fazer de santa"
- Relacionados
- Frases sobre professores ditas por grandes filósofos e pensadores
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- 67 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2026 com o pé direito
- Frases relacionadas ao Direito
- Epígrafes de Direito
- Frases de Direito para status que expressam seus valores
