Agradecimento á Escola

Cerca de 90134 agradecimento á Escola

⁠A vida já é, em si, uma experiência suficientemente dura e desprovida de propósito intrínseco. Sem a crença na magia, o que me restaria?

Larinha (escritora)
eu quero a árvore que existe: seis reflexões para o mundo real. Rio de Janeiro: Sextante, 2024.
Inserida por pensador

⁠"A oração nos faz vencer todas as barreiras e obstáculos da vida. Você vai conquistar, tenha certeza, porque nascemos para isso: para sermos vencedores. Quando Deus nos chama, Ele nos garante a vitória."

Ciano Barbosa 🖊

Inserida por CianoBarbosa

⁠A consciência do ego é um eco amplamente reduzido e imensuravelmente enfraquecido da Consciência do Eu Superior. Ele está sempre em mutação e se dissipa no final, enquanto que o Outro é sempre o mesmo e imortal. Mas o ego é retirado do Outro e a ele deve retornar, portanto a ligação existe. E mais, a possibilidade de retornar voluntária e deliberadamente também existe.

No final das contas, o ego é apenas uma ideia. Ele obtém sua aparente realidade de uma fonte mais elevada. Se fizermos o esforço interno de buscar sua origem, acabaremos encontrando a Mente em que esta ideia se originou. Aquela mente é o Eu Superior. Esta procura é a Busca. A autosseparação entre a ideia e a mente, que tornou sua existência possível, é o egoísmo.

Paul Brunton
A realização da alma: da intuição a uma vida inspirada. Carmo da Cachoeira: Irdin, 2020.
Inserida por klattuz

⁠A bondade excessiva pode ser confundida com fraqueza.

Inserida por ManoelHRC

⁠A vida é um sopro, faça valer o vento.

Inserida por RodriguesMilton

⁠A mudança começa com um simples passo; dê o primeiro, atravesse se necessário, e surpreenda-se com o que pode alcançar.

Inserida por caminhantesou

⁠A cada novo broto, renascem a esperança e as possibilidades que a vida tem a oferecer.

Inserida por caminhantesou

⁠A minha psicóloga acredita em mim. Eu não acredito em mim. Talvez, seja para isso que elas existam!

Inserida por anapscheffer

⁠"A gentileza não imuniza contra a dor."

Inserida por macjhogo

⁠A educação foi ofuscada pelo imediatismo e pela busca por status, onde o valor agora é medido pela esperteza, não mais pela sabedoria.

Inserida por evermondo

⁠"A verdadeira lucidez surge quando aceitamos nossas sombras e as iluminamos com o poder da consciência. Que cada passo no caminho do autoconhecimento se torne um ato de amor e liberdade."

Inserida por marcellodesouza

⁠Cuidado com os seus pensamentos

A nossa consciência,
Mesmo parecendo estar
Inconsciente,
Sempre está presente.
E não adianta tentar se esconder
Porque ela te acha
Sempre.

Paz no coração

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠"A humanidade é um paradoxo: capaz do mais sublime amor e da mais cruel indiferença."

Inserida por macjhogo

⁠A morte sobrepuja a vida.

Inserida por Vinischuartz

⁠"A dor nos ensina a voar, mesmo quando as asas estão quebradas."

Inserida por macjhogo

⁠A ESCOLHA DO TEMA DE PESQUISA
.
.
“A escolha de um tema para pesquisa mostra-se diretamente interferida por alguns fatores combinados: o interesse do pesquisador, a relevância atribuída pelo próprio autor ao tema cogitado, a viabilidade da investigação, a originalidade envolvida. Mas é preciso reconhecer que, por outro lado, a estes fatores mais evidentes vêm se acrescentar inevitavelmente outros dos quais o próprio pesquisador nem sempre se apercebe. Existe por exemplo uma pressão indelével que se exerce sobre o autor a partir da sua sociedade, da sua época, dos paradigmas vigentes na disciplina em que se insere a pesquisa, da Instituição em que se escreve o pesquisador, ou do conjunto dos seus pares virtuais e concretos.
.
Tudo isto incide de maneira irresistível e silenciosa sobre o autor, mesmo que disto ele nem sempre se dê conta. Tornar-se consciente dos limites e desdobramentos sociais e epistemológicos de uma temática é uma questão estratégica importante para aquele que se empenha em viabilizar uma proposta de pesquisa, sendo forçoso reconhecer que o sucesso na boa aceitação de um projeto depende em parte da capacidade do seu proponente em conciliar os seus interesses pessoais com os interesses sociais mais amplos. Começaremos então por aqui.
.
Já se disse que um tema de pesquisa histórica (ou de qualquer outra modalidade de pesquisa) deve ser relevante não apenas para o próprio pesquisador, como também para os homens de seu tempo – estes que em última instância serão potencialmente os leitores ou beneficiários do trabalho realizado. Daí a célebre frase, cunhada por Benedetto Croce e reapropriada por Lucien Febvre, de que “toda história é contemporânea”. Sempre escrevemos a partir dos olhares possíveis em nossa época, e necessariamente escreveremos não só sobre aquilo que de nossa parte consideramos ser relevante, mas também sobre aquilo que tem relevância para nossos próprios contemporâneos. Tirando eventuais arroubos visionários e prenunciadores de interesses futuros, todo historiador tem pelo menos um de seus pés apoiado no seu tempo. Por trás de sua escrita, é a um leitor que ele busca (conscientemente ou não).”
.
.
[trecho extraído do livro ‘O Projeto de Pesquisa em História”. José D’Assunção Barros. Petrópolis: Editora Vozes, 2024. 20ª reimpressão]

Inserida por joseassun

⁠"A dor pode tentar nos definir, mas nossa identidade reside naquilo que escolhemos ser, apesar dela."

Inserida por macjhogo

⁠A força do 44: Amor por Campina com Bruno Cunha Lima
Sou 100% Campina,
E já tomei a decisão:
Votar em Bruno Cunha Lima,
44, no dia da eleição.
Campina é uma cidade
De um povo inteligente,
Que sabe valorizar
Quem cuida de nossa gente.
De caracter impecável,
Um prefeito ficha limpa,
Que já provou seu valor;
Com muita convicção,
É com Bruno que eu vou.
Açude novo reformado,
Parque do povo ampliado,
Com Tudo interligado,
E obra pra todo lado,
Eita prefeito preparado.
Para encerrar essa rima,
Grave bem no coração:
44 é número e o prefeito é Brunão!
Para Campina seguir em frente,
Pelo bem da população.

Inserida por MercioFranklin

⁠A vida é muito curta para não demonstrar o que sente. Aproveite cada oportunidade e mostre seus sentimentos sem medo!

Inserida por DheyJ

⁠A justiça é um pequeno objeto no espaço preenchido de arrogância e medo, enquanto houver na humanidade o desejo de sobrepor os demais a justiça jamais será justa.

Inserida por Antonio_F_A_S_Neto