Agradecimento á Escola

Cerca de 93136 agradecimento á Escola

⁠A força vem do interior, não busque fora o que está dentro de você.

Inserida por TainaReis

⁠A lei da prática é absoluta, seja boa ou ruim. Você se tornará experiente naquilo que pratica a longo prazo.

Inserida por tiosum

⁠a gente faz tanto pelas pessoas
Se esforça tanto por elas
E no final sairmos como mal agradecida e ainda dizem na tua cara que vc não fez nada.

Inserida por Anna0212

⁠A Teoria U é composta de três fases: Observação; Presença; Protagonismo.

Inserida por EisabethFey

⁠A vida real: Ano passado chorei por dias pq queria o abraço que não tive qdo criança de alguém que busquei o amor.
E com toda a minha ilusão achei que o tempo mudaria a pessoa e encontrei o vazio.
Encontrei a certeza que fui tolerada, mas não amada.
Encontrei a dor da desilusão…
Foram dias triste digerindo a realidade que eu já sabia, e paguei para ver: ali não tem amor para mim, e a pessoa tem todo o direito de não querer ou não poder me dar esse amor.
A minha criança sofreu de novo… foram poucas as pessoas que sabiam dessa minha dor, mesmo eu não conseguindo disfarçar muito o momento de tristeza.
A vida tem esses remédios amargos, cheio de realidade… as pessoas mesmo que da família não tem a obrigação de te amar e que eles escolhem os favoritos.
Outra verdade é que ao me colocar como vilã, mesmo não tendo feito nada de maldade justifica dentro deles me ignorar e não ter vínculo emocional comigo.
A vida real: encontrei nos meus poucos amigos o sorriso que eu queria recuperar. Na família que escolhi ter que não tem o meu sangue vi o direito de ser eu respeitado e valorizado.
As lágrimas limparam a minha visão e tirou o resto da ilusão do meu olhar.
A vida real: nem sempre é fácil, mas ensina muito. Foi necessário passar, desiludir e assim poder estar livre de emoções que a minha criança precisava amadurecer.
Isso foi um dos acontecidos do último ano que quis compartilhar para poder te lembrar…
… a vida real é off-line! E o abraço que a minha menina precisava era eu que poderia dar
E tirar a ilusão do amor de quem não tem para dar, a melhor postura é a realidade aceitar.
Texto e vida de Deborah Surian

Inserida por deborah_surian

⁠A mim, (me) dei o direito de mudar!
Mantenho minha base, mas escolho como escrever a minha história.
Erro, aprendo e recomeço
Aprendo e tenho erros novos.
E amanhã posso mudar de ideia e de rumo.
A mim, (me) dei o direito de mudar!
.
Texto e vida de Deborah Surian

Inserida por deborah_surian

⁠A vida é feita de sonhos, mesmo que não consigamos realizar todos.

Inserida por professormariocelio

⁠A grande vitória de José não foi ter saído da prisão e se tornar o segundo homem mais poderoso do Egito;
mas em sendo o segundo mais poderoso, não mandar matar a Potifar e sua mulher; e também seus próprios irmãos que o venderam por inveja.
Ref. Tiago 2:13

Renato Mendes Urso

Inserida por renatomendesurso

⁠A sabedoria não está apenas em encontrar as respostas, mas também em fazer as perguntas certas que nos levam ao entendimento mais profundo da existência.

Inserida por DanielWolski

⁠"A ausência de heróis na política é sintoma de câncer terminal na sociedade".

Inserida por CarlaGP

⁠"A grande vocação do demagogo é simular heroísmo".

Inserida por CarlaGP

⁠"A seiva do falso herói é a demagogia".

Inserida por CarlaGP

⁠A Dissolução na Imensidão do Universo
Quando não há obediência da Teoria do bem viver quando não acontece então se desmonta na imensidão do Universo.
O Inferno fará dissolver na imensidão do Universo.
Porque existe a Teoria e é para ser obedecida então há também a dissolução quando não obedecida.

Inserida por ElShaddai

⁠A Busca Pela Aceitação Si Mesmo.


No direito há muitos desafios, o principal e talvez o que a sociedade não percebe é o processo de formação do operador jurídico. Muito se sabe que no Brasil há muitos advogados, ou, que todo aquele que se forma pensa em ser aprovado em algum concurso público, mas o que ninguém sabe na verdade são os caminhos que essa turma teve que tomar para chegar ao primeiro e com certeza o principal objetivo que é formação acadêmica, pois sem isso, não é possível exercer a profissão que muitas vezes exige o título de formado, e também a tão famigerada aprovação na prova da ORDEM DOS ADVOGADOS que alguns aqui já conseguiram, e quem ainda não conseguiu tenho fé e admiração por estar tentando e vão conseguir.
Aceitar a si mesmo é ficar sem dormir para estudar uma matéria que não compreende, é deixar o tempo com a família um pouco de lado ainda que morra de saudades e tenha ausência de fraternidade dos filhos, maridos, esposas, pais, mães ou companheiros.
Essa busca não é aquela de prazeres, festa e satisfação do desejo, mas sim de conquistar e alcançar os objetivos almejados que sabem que são capazes de alcançar, aquela que fechamos o olho e só vamos.
Muitos aqui passaram por perdas familiares, desentendimentos no decorrer do curso e também a saturação de se esforçar tanto e não ver um final feliz, que na verdade é só o começo.
A pandemia passou e deixou sua marca histórica negativa na crise da saúde pública, dito isso uma turma inteira, ou seja, a nossa mostrou o seu valor de perseverança, pois tivemos matérias como psicologia jurídica com o mestre Savoia e vícios redibitórios com a mestra Nathalia Mendes e tudo isso na tela de um computador ou celular que muitas vezes devido ao mal tempo caia o sinal e as aulas tinham que ser remarcadas.
Também passamos um semestre inteiro sem a segunda parte de direito penal parte geral, mas o nosso mestre e professor Renato Gama, conseguiu suprir essa ausência de forma magistral digo isso porque a maioria teve que tirara nota máxima para não ficar de dependência, mesmo com tamanha dificuldade da matéria, ou seja, mais um estagio da aceitação de si mesmo e entender o propósito de estar ali tentando alcançar algo maior.
Tivemos um prof. extremamente didático Gustavo Capociama que nos dizia sempre que na sala de aula é apenas um incentivo para o auto estudo do auto conhecimento, ou seja, tínhamos que voltar para casa para aprimorar mais o que estávamos aprendendo, passando novamente pela aceitação de sim mesmo, qual seja estudar e estudar.
No fim estamos desse processo de formação acadêmica, aqui todos com seus familiares e amigos na arte do encontro, obrigado a todos os convidados e atébreve.

Inserida por cassiano_luiz

⁠A que devo a honra da sua silenciosa ausência?

Inserida por Thatiane

⁠A todos covardes e omissos,a dívida no futuro.

Inserida por TcheSchultz

⁠A inconsequência, é o fruto do descaso

Inserida por RobertoBy

⁠A realidade que você percebe não é a realidade. Ela é uma interpretação da sua realidade.

Inserida por chrisgoncalves

⁠A vida é a jornada em que buscamos entender nosso propósito enquanto lidamos com a incerteza e a impermanência.

Inserida por DanielWolski

"A constância é o alicerce da evolução pessoal; é a chave que desbloqueia portas para o sucesso. Importa mais como você se percebe do que como os outros o interpretam; sua autenticidade é sua maior arma. Em cada encruzilhada da vida, pergunte-se: 'Por que não?' - pois é nesse questionamento que reside o poder da transformação."

Inserida por SandrodSilvaSantos