Agradecimento á Escola
A inteligência é um fator espectral, mensurá-la com testes padronizados é um grande equívoco. No entanto é possível classificá-las entre inteligências concretas e abstratas.
"A pessoa volúvel (aquela que muda constantemente), não chega a lugar nenhum, aliás, alguns chegam até a PENITENCIÁRIA. Por isso, se prometer a você ou aos outros que vai fazer, faça"
A adversidade é a mestra da verdade e da felicidade, pois nos ensina a valorizar o que realmente importa na vida.
*A ESSENCIA DE VIVER E DE EXISTIR*
A evolução humana, em sua jornada, certamente muito passará pela experimentação individual de cada um de nós seres humanos no mundo dos sentidos.
Essa experimentação, cuja nossa definição é a vida; encerra um estado latente de consciência tátil desses sentidos. Como seres duos que somos, nossa evolução só atingirá o ápice quando alcançarmos o UNO; formos capazes de vivenciar a existência, em face de todas as experimentações, através de uma grande mente coletiva. Daí porque ainda serão necessários alguns milhares de anos de libertação dos desejos meramente materiais, e frívolos.
Há, com efeito, uma consciência cósmica que a tudo determina; e nela, segundo intuo, reside a paixão irresistível que chamo "Deus".
Essa consciência nos intui, nos chama a evoluir e ascender; rege a vida e a existência de tudo. Assim sendo, enquanto viver é uma experimentacão, caracterizada por um apostolado; um fenômeno de permissão e acolhimento cognoscível de todos os fenômenos, disponibilizando-os a alma, existir é o assente definitivo do ser que acolheu tudo, e tangiu certo grau. Viver e existir, pois, não são a mesma coisa, mas possuem a mesma essência.
Milhares de anos, portanto, passarão; até que a consciência coletiva humana seja verdadeiramente "una"; e deixe de se permitir quedar pelas paixões doidivanas.
(Victor Antunes)
A fé faz com que eu busque no altíssimo tudo o que preciso! Por vários caminhos que criou e abençoou para ajudar-nos, encontro a paz, a coragem, apoio para todos os momentos. Obrigada, senhor! Peço que abençoe a minha trajetória, e que continue dirigindo suas bênçãos para a minha família, para os amigos e todos os que como eu cumpro as missões que nos determinou. Amém
A prova do amor de Deus pela humanidade é um fato incontestável: Jesus nasceu, cresceu, morreu por nós na cruz, ressuscitou ao terceiro dia e em breve voltará para buscar seu povo.
O CRISTO DO AMOR DIVINO
“A todo instante
Nasce Jesus
No coração de cada ser,
No lado direito do peito.
Ele é a Luz,
A Consciência Absoluta
Que vem à tona.
Ele é a verdadeira vida,
A Força Suprema
Que se reflete
Em todos os seres
Do universo.
Ele é o Supremo Ser,
Que com sua força infinita
Vem iluminar o mundo
Nesta época
De inconsciência espiritual,
Para que todos recobrem
A consciência do divino,
Para que todos
Possam integrar-se
Na vida do Cristo
De todos os tempos,
Na Luz infinita
Da Verdade Suprema,
Na força absoluta do Ser,
Na força de todos os Mestres.
Ele é o Cristo
Dos oprimidos,
Dos que têm fome
E sede de justiça,
Dos que sofrem perseguições,
Dos esgotados
Pelos ciclos de sofrimentos.
O Cristo dos mansos de coração,
O Cristo dos sábios
E dos ignorantes,
O Cristo dos conscientes
E dos inconscientes.
Ele é o Cristo das esperanças,
O Cristo dos simples,
Dos justos,
Dos compassivos,
Dos limpos de coração.
O Cristo dos pacificadores,
O Cristo da justiça divina.
Ele é o Cristo das crianças,
Da felicidade perfeita,
Do amor divino, dos Maha Devas.
O Cristo que nasce na estrebaria,
O Cristo da humilde carpintaria,
O Cristo de José e de Maria.
Ele é o Cristo das semeaduras
E das colheitas,
O Cristo do Reino Supremo,
Do caminho direto,
Da intuição pura.
O Cristo da meditação iniciática,
Da devoção que enternece,
Do pão que nutre e sacia.
Ele é o Cristo
Dos que resplandecem
Como o Sol,
O Cristo dos apóstolos,
Das bem-aventuranças.
O Cristo dos pescadores,
Do mar profundo,
O Cristo das ovelhas
E dos pastores.
Ele é o Cristo
De João Batista,
De São Francisco.
O Cristo vivo de Simão Pedro,
O Cristo da Comunidade Perfeita.
O Cristo cósmico, dos Maha Yogues,
O Cristo da Luz, do Caminho,
Da Verdade Suprema.”
A melodia da vida - Luis P. A. Pérez
"A vida é feita de altos e baixos, como uma melodia que segue sua música. Não saberemos como será a próxima canção - a vida é assim - quando vamos nomear uma música, já estamos em outra melodia, na qual não há tempo de separar por músicas. Assim, vivemos uma música com diversos trechos e variações constantes; portanto, é necessário aprender com os baixos e não apenas apreciar os agudos.
Aprenda a apreciar sua melodia de hoje, pois amanhã haverá uma nova proposta de melodia. Não se esqueça de que sua melodia é única, e só temos controle ao segui-la ou criar variações, pois o final é a única certeza que teremos de nossa música.
No final da vida, seremos apenas mais uma linda música que passou por este mundo, nas lembranças daqueles que apreciavam nossas melodias.”
Texto de: Luis P. A. Perez
Educador musical
17/12/2023
(Domingo de manhã)
A magia e fonte de beleza
Que por vezes e mal compreendida
A quem diga que uma vela acessa
Traz magia também pra nossa vida
Milagre ciencia magia
Cada um entende como ler
No livro da sabedoria
Só acreditando pra ver
Tudo tem seus opostos
O bem e o mau noite e dia
E no coração que aposto
A minha filosofia
A razão pela qual o homem busca o amor infinito é que ele possui a natureza original para alcançar o amor de Deus.
A base do universo é o homem; a base do homem é a vida; a base da vida é o amor, e a base do amor é Deus.
A Bíblia apresenta o amor de Deus, mas não podemos sentir Seu amor apenas tendo a Bíblia. Temos que conhecer e encarnar Seu Coração.
A mulher em sua essência é mais corajosa que o homem, pois este, salvo rara exceção, respeita somente à quem teme; e a mulher respeita somente à quem ela admira.
A maturidade chega e os desejos mudam. Quero conhecer pessoas que ressoem com a mulher que me tornei. Tenho muito para compartilhar. E tenho vontade de trocar figurinhas relacionadas a minha nova visão de mundo. Quero encontrar minha tribo.
- Relacionados
- Mensagens de agradecimento aos professores: textos que celebram a dedicação
- Mensagens inesquecíveis de despedida da escola (gratidão que fica)
- Conflito
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Texto sobre Mulher
- Frases com Autoestima para Escola
- 47 frases de volta às aulas para motivar no retorno à escola
