Agradecimento á Escola

Cerca de 93115 agradecimento á Escola

⁠A educação especial é capaz de intrínsecos aspectos dentre o físico, imaginário, emocional e tecnológico.

Inserida por erika_gasbarro

⁠A genialidade raramente surge de forma isolada, pois além de sermos todos filhos do aprendizado e crescimento coletivo, estamos imersos em um mastermind constante.

Inserida por evermondo

⁠A meditação está para o homem.
Assim como O vaso de barro está para as mãos do oleiro.
Ser receptivo a transformação é o que aprimora o diferencial.
Saúde ,bem estar e felicidade
Oração, meditação,
Grande teia da vida.
Xamanismo 🌱

Inserida por CristianeAraujo7

⁠A próxima geração será composta por pets?
Eis a questão!

A escolha de ter menos filhos e mais animais de estimação nas famílias pode ter vários impactos na sociedade, como uma população envelhecida, com implicações para os sistemas de seguridade social e saúde. Além disso, a redução no número de filhos pode afetar a economia, exigindo a implementação de políticas governamentais para minimizar os possíveis efeitos negativos na sociedade.

Inserida por I004145959

⁠A cultura atual, caracterizada por uma abordagem utilitarista, capitalista e egoísta, está influenciando as pessoas a hesitarem em ter filhos, enfatizando apenas os desafios financeiros, parentais, emocionais, profissionais, educacionais e sociais associados à parentalidade. Além disso, há uma preocupação com a falta de garantias de apoio na velhice e a incerteza sobre a verdadeira contribuição dos filhos para a sociedade.

Tudo isso contribui para a crescente preferência por ter animais de estimação, uma vez que as responsabilidades são menores do que filhos, proporcionando companhia e afeto sem a complexidade da criação de uma criança. Os custos são relativamente menores, há mais tempo para focar na carreira, e, sobretudo, os animais são mais passivos.

Inserida por I004145959

⁠A publicidade é fundamentalmente persuasão, e persuasão não é uma ciência, mas uma arte.

Inserida por pensador

⁠"A euforia política de hoje é a desgraça política de amanhã".

Inserida por AgostinhodeHipona2

⁠A distância pode separar nossos corpos, Mas jamais conseguirá separar nossos corações, Pois o amor que sentimos é infinito.

Inserida por eraldocosta13

⁠A ANSIEDADE
A ansiedade é o atalho para se chegar aonde não se conhece ainda, e, na maioria das vezes não há chegada pelo caminho normal...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠A FELICIDADE, A VIDA E FINADOS
Dia de Finados é para lembrarmos e rezarmos para os mortos, para lembrarmos que a vida é finita, para lembrarmos que, ao nascermos, recebemos um carimbo com a data de validade, que, queiramos ou não, a morte é a razão da vida. Nascemos para morrermos, isto é verdadeiro. Viver é opcional, de livre arbítrio...
Deus nos deu a vida com início, meio e fim, mas não nos disse como devíamos vivê-la...
Cabe-nos, descobrirmos os porquês da existência, da finitude da vida e a razão em si mesma...
A única busca que devemos enveredar é o caminho da felicidade, porque é o nosso poder de escolha. Escolher algo diferente é masoquismo, pois, a data de vencimento, que limita o nascer e o morrer, é uma folha em branco onde escreveremos a nossa história...
Aí vem a pergunta: Como ser feliz?
Só seremos felizes quando nos despirmos de dentro para fora, quando mudarmos nossas roupas intimas de mágoas e rancores;
Só seremos felizes quando vestirmos uma roupa nova na nossa razão de vida. Um colorido novo;
Só seremos felizes quando jogarmos fora as roupas velhas das lembranças empoeiradas no tempo e no espaço;
Só seremos felizes quando entendermos que a vida foi e é o maior prêmio em vida;
Só seremos felizes quando entendermos que somos vencedores desde a fecundação. Na corrida dos espermatozoides fomos os campeões...
A vida é a própria razão em si mesma. A felicidade está no silêncio, na solidão, na multidão, na alegria e na tristeza, na vitória e na derrota, em todos os lugares. Pode estar no alarido das palmas ou no tilintar das moedas, mas não necessariamente, porque a vida é mais que isto!
A felicidade está na construção da família, na união do lar, no encontro com os amigos, na comunidade, no trabalho, na escola, no boteco da esquina, no banco da igreja, no sorriso da criança, no olhar de mãe, na beleza do próprio olhar...
A felicidade está na própria existência!
Cada um é responsável por si mesmo, a diferença está no poder de escolha;
Nas atitudes e pensamentos positivos que geram resultados positivos e satisfatórios;
Nas atitudes e pensamentos negativos nos arrastam para o caos, para as doenças e para a infelicidade...
Sejamos felizes pelas razões da vida, tratando nossas emoções apenas como adereços, que, podem até brilharem, mas, logo estarão guardadas nas gavetas das lembranças boas ou não tão boas...
Élcio José Martins

Inserida por elciojosemartins

⁠A água sempre fluirá sobre a água.

Inserida por Barreto_Amade

⁠"A única coisa que humanidade aprendeu com a história, é que não aprendeu nada com a história." Desarel.

O problema não é as pessoas não saberem, mas não aprenderem. E não aprendem porque não querem aprender. Logo, não é uma questão de inteligência ou burrice, mas de evolução espiritual. Quanto mais involuido alguém é, maior a probabilidade dessa pessoa cometer os mesmos erros. Esses são os que vivem nas trevas e jamais buscarão a luz.

Inserida por Desarel

⁠A poesia é minha voz, meu grito no papel, Um oásis de sonhos onde encontro meu céu, Nas palavras que dançam, se entrelaçam no ar, Revelando segredos que só os versos podem desvendar.

Inserida por eraldocosta13

⁠A arte pode ser isto [uma válvula de escape], mas não obrigatoriamente, pois o desequilíbrio é muito comum e não é ruim, pode fazer a arte e a humanidade andarem para frente.

Inserida por pensador

⁠A responsabilidade com o sentimento e afeto do outro hoje em dia está ficando cada vez mais escasso,
Você se relaciona, você está com a pessoa, faz planos,
Você se dedica por inteiro por alguém,
Se torna a melhor versão por ela,

E ela simplesmente pisa nos seus sentimentos,
Sabe aquele sentimento bom que você sentiu por ela,
Aquele que fazia seu coração bater mais forte,
O sorrio bobo que você dava quando via ela,
A alegria no peito quando se viam,

A responsabilidade e o caráter de ser responsável pelo que você sente,
Pelo seu amor, e por todos os sentimentos que você nutriu por ela,
Você sabe aquele olhar de alegria que você sentia quando via ela,
Os abraços mais apertados de carinho,
As promessas que ela te fazia sobre uma vida inteira,

Ela simplesmente foi seu maior amor,
A atração vai até o encontro com suas imperfeições,
Ela sabia das minhas qualidades, mas viu meus defeitos também,
Escolheu ver meus defeitos e ficar com eles, em vez de ver minhas qualidades e sonhos que planejamos,

Ela escolheu enxergar uma versão minha que os outros a entregaram,
Escolheu acreditar em várias mentiras,
E assim ela escolheu me descartar,
Assim como se fosse um copo de plástico,
Como se fosse um papel amassado,
Quebrou meu coração e não quis ao menos se explicar, desumana sua atitude,

A falta de responsabilidade afetiva,
Falta de consideração com meus amor, comigo, e por tudo que fiz por ela,
Ela me deixou e pisou em meu amor como se não fosse nada,
Mas eu ingenuamente havia entregado meu coração para ela,
Eu amei ela, e amo verdadeiramente, simplesmente e sinceramente você pituquinha.

Inserida por usuariovx

⁠A loucura está em provar, que sempre são outros que possuem os problemas, que na realidade são seus.

Inserida por israellopess

⁠A falta de gratidão é a semente da injustiça!

⁠"A força das mulheres e a sua representatividade transcendem os limites do gênero, inspirando uma revolução silenciosa que ecoa na sociedade, quebrando barreiras e construindo um futuro de igualdade e fortalecimento para todas."

Inserida por PattriciaFleuri

⁠A vida é como um relógio, onde existe uma bateria que o mantem funcionando, no qual os otimistas decidem usar a pilha mais duradoura, o realista esperam descarregar, e os pessimista retiram a pilha antes da hora.

Inserida por HomemIrreal

⁠Pense, Arrancando seu coração para fora do peito, crescendo sua luta irrigando-a com seu sangue.

Inserida por renaanmaia