Agradar
Agradar a todos é complicado, há de ter ser muitos.
Perdemos ao mudarmos para agradar este ou aquele
Faça alguma coisa para Agradar a Você Mesmo
e Não para agradar aos Outros.
Não Vire Refém de Pessoas, Só para Agrada-las, Não Minta para você mesmo.
"Mas Se Isso Te Faz Feliz, C o n t i n u e a Mentir"
Enquanto amamos a pessoa errada,desperdiçamos valorosos momentos de nossas vidas tentando agradar um desngano.
Fazemos tudo em nome de um amor sem futuro,mesmo soferndo preferimos pensar ser uma fase e que tudo passará que um dia ela acordará e verá que é do meu amor que sempre precisou.
La se vai o tempo,tudo magóa muito,a esperança vai se acabando e esse amor que dizemos sentir vai se tornando desesperador e doentio.Vai-se enventar ciumes,acreditar que ela tem razão so para não chorar de pena de sí mesmo,vais justificar o que nem mesmo ela conseguiria justificar e então vais te fartar.
Chega a hora de acordar e vês que tudo não foi a mais pura ilusão e que és o unico culpado.
Agora sim vais sofrer para desamar e será o confronto decisivo,pois o teu pior inimigo é o teu coração.
Entre a cabeça e o coração,a espada e a parede,a razão terá de ser mais forte e se não venceres...
Ame(!) mais antes de amaar a qualquer Pessoa, ame mais a sí Propriio, antes de agradar a qualquer pessoa, Veja see esta agradando a voçê mesmo, não seja o que as pessoas quem que voçê seja, sem quem voçê quer e tem que ser :)
O QUE DESEJAMOS MULHERES? COMO NOS AGRADAR? COMO NOS SURPREENDER? O QUE NOS FAZ FELIZ ? SOMOS UM POUCO DA DOÇURA DE DEUS IMPLANTADA NA TERRA, ENVIADAS A SER AUXILIADORAS, ENVIADAS COM O DOM DE CUIDAR; CRIADAS COM CARACTERÍSTICAS PARECIDAS MAS TÃO COMPLEXAS QUE NOS ENTENDER PARECE SER O OBSTÁCULO MAIS ALTO QUE OS HOMENS TÊM ENCONTRADO.
MAL SABEM ELES QUE AS COISAS SIMPLES NOS ENCANTAM... MAL SABEM ELES QUE UM POUCO DE ROMANTISMO NOS FAZ BEM, QUE UMA ATITUDE DE AFETO EXTRAI O QUE HÁ DE MELHOR EM NÓS!
MAL SABEM ELES QUE DIZER QUE ESTAMOS BONITAS E PERCEBER O QUE HÁ DE NOVO EM NOSSA APARÊNCIA TRANSFORMA UM DIA ESTRESSANTE EM UM DIA BOM! POUCO SABEM SOBRE NÓS, POUCO SE INTERESSAM EM SABER...
NA VERDADE SÓ QUEREMOS UM POUCO DE ATENÇÃO, QUEREMOS UM ABRAÇO SINCERO QUANDO ESTAMOS SENSÍVEIS, QUEREMOS QUE ENTENDAM QUE QUANDO DIZEMOS NÃO TER NADA É DECLARAR QUE NÃO ESTAMOS BEM, AMAMOS QUANDO NOS TRATAM COM EXCLUSIVIDADE, QUANDO NOS CHAMAM DE FORMA CARINHOSA...
QUANDO FALAMOS COMO CRIANÇAS, SIGNIFICA QUE QUEREMOS PROTEÇÃO; QUANDO CONTAMOS NOSSOS PROBLEMAS QUEREMOS QUE DIGAM QUE NOS COMPREENDEM; QUANDO ESTAMOS MAL HUMORADAS NEM SEMPRE É DE PROPÓSITO.
CONTROLAR NOSSAS ATITUDES IMPULSIVAS NÃO É TAREFA FÁCIL; SER MÃE, ESPOSA E AO MESMO TEMPO TRABALHADORAS; NÃO É TAREFA FÁCIL; SER DONAS DE CASA E AO MESMO TEMPO BEM CUIDADAS E CHARMOSAS NÃO É NADA FÁCIL; NÃO MISTURAR EMOCIONAL COM PROFISSIONAL NÃO É TAREFA FÁCIL; SEGURAR O CHORO SÓ PRA NÃO PARECERMOS IMATURAS NÃO É NADA FÁCIL, NÃO DEIXAR TRANSPARECER COMO NOS CHATEAMOS QUANDO NOS COMPARAM TAMBÉM NÃO É FÁCIL.
AMAMOS DEIXAR A CASA COM A NOSSA CARA, AMAMOS QUANDO ELES NÃO DEIXAM A TOALHA MOLHADA EM CIMA DA CAMA E QUANDO NÃO MISTURAM ROUPAS LIMPAS COM SUJAS; NÓS GOSTAMOS QUANDO NOS ESCREVEM CARTAS, QUANDO NOS MANDAM FLORES, QUANDO DIZEM QUE CERTA CANÇÃO OS FAZ LEMBRAR DA GENTE! GOSTAMOS QUANDO MUDAM DE CARA QUANDO UM OUTRO HOMEM NOS OLHA, QUANDO FAZEM UM GOL E DIZEM QUE FOI EM NOSSA HOMENAGEM.
AMADURECEMOS MAIS RÁPIDO, SOMOS ESPERTAS POR NATUREZA, TEMOS A VISÃO MAIS APURADA, DESENVOLVEMOS MELHOR AS ATIVIDADES QUE EXIGEM ESCRITA E FALA, SOMOS “SENSÍVEIS NATAS”, TEMOS VISÃO PANORÂMICA, CONSEGUIMOS DESENVOLVER VÁRIAS ATIVIDADES AO MESMO TEMPO, SOMOS 3% MAIS INTELIGENTES APESAR DE TERMOS O CÉREBRO MENOR, GOSTAMOS DE OUVIR, TEMOS O OLFATO MAIS APURADO, NOS FAMILIARIZAMOS MELHOR COM SONS AGUDOS, SOMOS MAIS SENSÍVEIS AO TOQUE, TEMOS HABILIDADES ARTÍSTICAS MAIS DESENVOLVIDAS, PREFERIMOS QUE ELES DURMAM MAIS PRÓXIMOS A PORTA, ENQUANTO NÓS DORMIMOS JUNTO A PAREDE...
PODEMOS SER MENINAS DEPOIS DE ADULTAS E MULHERES MESMO SENDO BEM JOVENS, NÓS NÃO MEDIMOS ESFORÇOS PARA FAZER FELIZ QUEM AMAMOS! SOMOS GUERREIRAS E GOSTAMOS DE NOS ARRISCAR! SOMOS FORTES E FRÁGEIS. NÓS DANÇAMOS O QUE A MELODIA MANDAR!
Até quando eu vou ter que agradar? Quando é que você se dará conta de que eu também preciso do seu agrado?
Não uso maquiagem, e muito menos me importo em andar com roupas combinando pra agradar os outros. Uso sapatos masculinos, eles são tão fofos, minhas calças jeans são folgadas, meu cabelo é super bagunçado, meu celular parece mais um tijolo, sou chata com quem merece, ignoro quem eu estou afim, sou amiga de quem eu quero. Acordo de mal-humor, mal saiu de casa, estudo quando quero, respeito as pessoas, sim, quando elas me respeitam. Essa sou eu, o que você acha não importa.
Não to aqui pra agradar ninguém,só a Deus,as pessoas gostam de se meter na vida das outras,mais na hora de pagar as contas nenhuma se dispõe!
O tempo vai,a vida passa e o q fizemos para agradar a Deus que Diz:Aquele q fizer pelos pequeninos é a mim q está fazendo.
Jesus jamais amenizou sua mensagem para agradar aos líderes religiosos judeus (e nem a ninguém). O Evangelho é imutável. Suaviza-lo, sob alegação de torná-lo mais atrativo a determinados grupos de pessoas, é o mesmo que negá-lo.
Não somos obrigado a colocar uma mascara de sorriso para agradar ,ou falar algo que não é,mas querer que alguem ao seu lado vive...
O q pode não ter preço pra nós e agradar a Deus ; seria perdoar uns aos outros e nunca julgar,assim n aumentamos pecado
É difícil agradar sempre a todos, mais ainda agradar a si mesmo.
Tamanha é a complexidade do ser humano, um ser vazio que busca por um preenchimento insuficiente.
Apenas Um Gesto de Carinho...
Para nosso amor agradar, é imprescindível...
Saiba faze-lo... Saiba senti-lo...
Entenda que num simples "OI", podem estar mil palavras de amor...
Osculos e amplexos,
Marcial
APENAS UM GESTO DE CARINHO
Marcial Salaverry
A grande verdade é que sempre se falou muito sobre o amor, e a esse respeito, já existem incontáveis poemas, músicas, crônicas, trovas, sonetos, contos, e ainda não se chegou a uma conclusão sobre o que realmente vem a ser o amor. É algo meio inexplicável, mas que sempre aquece nosso coração quando estamos amando alguém. E como sabemos que estamos amando?
Geralmente é quando sentimos gostosas sensações quando estamos perto de quem amamos, seja o tipo de amor que for, e o certo é que a presença desse alguém, seja quem for, nos faz bem, faz com que nos sintamos bem. Por outro lado, sua ausência, sempre nos desperta uma certa melancolia, uma grande saudade.
Então está definido, o amor é esse sentimento que nos faz sentir bem na presença de alguém, e nos causa tristeza em sua ausência. Ponto final na discussão... Ou não... Enfim, tudo é questão de opinião, e de ter ou não essa capacidade de amar.
Como podemos comunicar que amamos alguém? Ora, falando, é claro. Ou escrevendo poemas ou músicas (quem tem talento para tanto) . O método mais usual, ainda é o tradicional e já muito batido: EU TE AMO, ou mesmo a versão mais modesta: Eu gosto de você... Gostar ainda não é amar, mas poderá vir a sê-lo. Pode ser demonstração de uma boa amizade, o que não deixa de ser uma forma de amor, mas, verdade seja dita, podemos falar que amamos alguém, sem realmente amarmos... Então a palavra não é garantia de amor? Claro que não.
O que realmente demonstra o amor, são certos gestos de carinho, certas atitudes carinhosas que nem sempre somos capazes de ter, ou mesmo de captar nas pessoas que nos amam...
Muitas vezes, por não escutarmos o tradicional "Eu te amo, meu amor", pensamos não sermos amados. Por vezes, fechamos os olhos em nossa mágoa, e não sabemos entender certos gestos de carinho que nos são feitos, que demonstram claramente o amor de que somos objeto... E então, como captar tais gestos? Como saber serem indicativos de amor?
Recebi um texto do Grupo Luz Reiki, com o título "O Nó do Afeto". Por se tratar de um lindo texto, mas um tanto longo, apenas farei um resumo, e vamos a ele:
"Numa reunião de Pais e Mestres, uma das professoras enfatizava a necessidade de um constante diálogo entre pais e filhos. Um dos pais, humilde pedreiro, argumentou que morava longe do local de trabalho, e por isso, quando saía, seu filho ainda dormia, e quando voltava, tarde da noite, ele já estava dormindo. Mas que todas as noites, ele ia ao quarto do garoto, olhava-o longamente, o abençoava, e, para sinalizar sua presença, dava um nó no lençol. Assim, quando o garoto acordava e via aquele nó, sabia que seu pai estivera em seu quarto, e lhe dera sua benção. Esse garoto era um dos melhores alunos do Colégio..."
Algo que é muito necessário, é sentir-se a presença, é saber que a pessoa que amamos se ocupa de nós, tem interesse em nosso bem estar. Essa atitude do pai do garoto, de dar um nó no lençol, é um claro indicativo de que o pai se preocupava com o filho, pois indicava que tinha ido vê-lo antes de dormir, mesmo chegando super cansado em casa.
Claro que para o garoto, aquele nó no lençol iria mostrar-lhe que seu pai se preocupara com ele, tendo ido até seu quarto, para ver estava tudo bem. E ele certamente ainda sentia o calor do beijo dado por seu pai quando estava dormindo.
O nó no lençol, simbolizava o amor. O garoto sabia e "sentira", que enquanto dava aquele nó, seu pai o estivera abençoando. Sentia a tão querida e desejada presença paterna, naquele prosaico gesto de um nó no lençol, sabia que, por mais cansado que estivesse, seu pai sempre se interessaria por ele, e como é importante esse sentir...
Isso é o amor... O amor é feito de pequenos gestos, de certas atitudes de carinho, da maneira como seu lar e suas coisas são cuidados, mas a verdade é que esse amor, muitas vezes chega a ser desprezado, pois por vezes deixa-se de saber como é importante que seja assim demonstrado.
Não devemos NUNCA deixar de namorar nosso conjugue, por mais tempo que se esteja junto, é importante sermos românticos, é importante que saibamos detectar todos os sinais de carinho, eis que até mesmo num simples prato de batatas fritas, cabe uma declaração de amor, se as batatas estiverem fritas, exatamente do jeito que gostamos, denotando o carinho com que foram fritas...
Encontramos um gesto de carinho, até num simples desejo de UM LINDO DIA, desde que seja um desejo feito com a mais sincera amizade...
Adeus.
É, acho que chegou minha hora, cansei.
Cansei de tentar agradar a todos, e, ao mesmo tempo, ser rejeitado pelos mesmos. Tentar ser o amigo nos momentos em que os outros precisam, e ser retribuído com outra intensidade, apenas sendo tratado como um simples indivíduo.
Não, eu não aceito isso, desejava ser chama, onde existe apenas faíscas. Ser luz, onde a escuridão se fazia presente. Ser amor, onde o ódio é a principal lei. Ser felicidade, em lugares em que a tristeza reina.
Mas, não deu. Não consigo. Não consigo mais tratar apenas como amiga, quem eu queria que fosse minha companheira na vida.
Infelizmente, “a reciprocidade não nasce na intenção de um só”, e isso me doía, dói e ainda vai doer, por isso, acho que chegou a hora de eu dizer, Adeus.
