Adolescência

Cerca de 410 frases e pensamentos: Adolescência

É sabido que na infância o tempo não passa, na adolescência demora-se, na idade adulta corre, na velhice precipita-se.

Inserida por pensador

"Após nascer, vivenciar minha infância, adolescência, e a vida de adulto, tendo sido pai e avô, recentemente completei sessenta viagens ao redor do sol, tendo sido agraciado com a chegada de sessenta primaveras e a certeza de que a vida é o maior de todos os milagres."

Inserida por Infinitum1959

Foto Antiga...

Adolescência.
E na procura,
De uma cura?

Inserida por FrancismarPLeal

Se hoje a adolescência vai dos 12 anos aos 30, a infantilidade pode ser eterna.

Inserida por BrunoLatorre

A adolescencia e a fase em que nos descobrimos em um novo ser, mais responsavel, com suas propias conclusoes da vida, e nos tornamos adultos com maturidade suficiente para enfrentar as novas esperiencias que essa nova fase nos proporciona.

Inserida por CarolCadan

Tudo que aprendi na adolescência, hoje não me serve para nada.

Inserida por nivioauletta

''...Em pena adolescência quando todos procuravam luxo, fama, dinheiro e admiração, eu procurava amor, paz e fé...''

Inserida por brunoleitao

Eu conheçi um sujeito, que na infânçia viveu a fase da adolescência, e na adolescência viveu a fase adulta.

Inserida por Douglasdebruim

Passe a adolescência, mocidade e juventude dedicando se somente e exclusivamente ao futuro... Na velhice perceberas que não viveu a vida e suas fases, e não perceberas que passara a velhice tentando comprar o passado, suas fases e uma vida com o sucesso finaceiro adquirido ao longo dessa abstinência de vida... Aprenderá que a arte da vida esta no equilibrio e não na abastança da velhice...

Inserida por adrianoguedes

O amor é diferente de acordo com as fases da vida. Na adolescência é como grafite, deixa marcas, mas que são fáceis de apagar. Porém, na fase adulta ele é como uma caneta, mesmo que se passe corretivo ainda é possível enxergar o que ela fez

Inserida por Cheetos

Se imaginássemos o quanto vale a infância e a adolescência, lutaríamos sem cessar por aqueles que perderam sua inocência para as drogas.

Inserida por tinylivia

Houve um tempo _ lá pela adolescência _ que eu fazia questão de ter um milhão de amigos, que nem dizia a canção. Hoje eu olho, com orgulho, as poucas pessoas que eu chamo de amigos. Eu as escolhi para confiar e para dar colo. Elas me escolheram. E nós, nesse amor recíproco, seguimos aprendendo muito. E por mais que a inveja nos olhe com olhos famintos, Deus nos protegerá, pois amizade é amor; e amor é de Deus.

Inserida por filizzolinha

Juventude


Por fases da vida passei

Na adolescência cheguei

Para a fase adulta logo irei

Paro no tempo e vejo tudo

Que em mim aconteceu.

De forma radical nasceu

Da menina que cresceu

O corpo de mulher

Se desenvolveu,com mente

Madura,segura de decisões

Preparada para fortes emoções

Hoje sei o poder e a beleza da juventude

Mesmo que não tenha se acabado

Olho as fotos do eterno passado e

Vejo o quanto e tantas oportunidades e

Vitórias foram conquistadas

A minha família,meus amigos,

Foram com eles as melhores

Risadas.

Também chorei,tropecei,cai.

Mas levantei e aprendi

que nem tudo é tão perfeito assim

Posso chegar aos 60,80 quem sabe 90

Sorrindo,brincando e aprendendo.

Ensinando gente como eu a beleza

Da juventude que aos poucos está

Se perdendo.

Inserida por nanatimo

A experiência é a chave da decência é tudo aquilo que contraria a adolescência.

Inserida por expedito1987

Adolescência... Fase dos primeiros arranques.

Inserida por landeira

Amor na adolescência

Inserida por leeh_lopes

Quem não se lembra dos problemas vividos na adolescência?
Suas paixões... Quando nos apaixonávamos e desapaixonávamos
com a maior facilidade...
Uma fase interessante da vida, que
muitas vezes define definitivamente o futuro...
Diálogo é importante, então... vamos dialogar...
Osculos e amplexos,
Marcial

OS ETERNOS PROBLEMAS DA ADOLESCENCIA
Marcial Salaverry

Por estar marcado´na memória de quem já passou por ela, que todos sabemos que a adolescencia é aquele complicado intervalo entre infancia e maturidade. É aquela época em que o cérebro muitas vezes se recusa a admitir que não é mais criança, e que é preciso mudar a maneira de pensar, pois é chegada a hora de decisões que poderão determinar o futuro, mas nem sempre se está preparado para tais pensamentos, e é algo que não deve ser protelado...

E é justamente nesse momento que o espirito decide se rebelar contra tudo que lhe é imposto. Tudo o que até então era lei, passa ser ilegal, ou não presta. A experiência dos mais velhos não lhes serve, mas eles não tem nenhuma experiência em que se apoiar para tomar suas decisões.
O que era aceito como verdade, passa a ser mentira... Então, como ficamos? O que fazer?

Essa fase da vida é extremamente perigosa. É preciso muita compreensão dos adultos, para saber pelo menos orientar, ou tentar faze-lo. O diálogo franco, honesto e aberto é necessário. Nada lhes deve ser imposto, mas sim sugerido, mostrado. É mais fácil obter-se as coisas com jeito, do que à força. Eles não aceitam as verdades absolutas. Preferem aprender por conta própria. É a velha questão da auto afirmação. Os adultos de hoje não podem se esquecer que foram os adolescentes de ontem, vivendo essas mesmas crises existenciais.

Sem falar no grande perigo que representa a descoberta de certos vícios extremamente perigosos, como cigarro, bebida, drogas, que as más amizades salientam ser prova de "maturidade, de mostrar o que realmente quer", mas que pode prejudicar muitas vidas, e é onde não pode faltar um diálogo franco e esclarecedor...

Quando entra em foco a parte sentimental, a coisa fica mais séria ainda. Os hormonios estão fervilhando, os corpos clamam por conhecimentos íntimos. Mais do que nunca é preciso manter o equilibrio para saber mostrar os limites que devem ser observados de parte a parte. Seja nas intimidades, seja o que deve ou não ser feito (nada de impor limites, deve-se mostrá-los). Os primeiros amores sempre são muito intensos. Despertam os sentidos, e a vontade de conhecer intimamente o amor. Nessa hora, se não houver uma orientação e que pelo menos saibam fazer as coisas, as consequencias poderão ser fatais. Como uma gravidez fora de hora por exemplo. São coisas da vida, mas que um bom dialogo e palavras certas podem evitar.

Outro ponto nevrálgico é o telefone, e agora também a internet. São horas de conversa. Muitas vezes os namorados acabam de se deixar, e sentem necessidade de telefonar. E haja paciência. E haja contas telefonicas a pagar. E haja broncas e castigos e proibições. E haja horas de sono perdidas nas conversas internetárias.

E esse é o ponto crítico. Jamais haverá um acordo nesse sentido. Nada pode controlar a "necessidade" dessas conversas intermináveis. Muitas vezes por nada terem a conversar, ficam apenas escutando a respiração um do outro, ou então alguma música. Aliás, é como sempre foi, e quem já foi adolescente e não perdeu a memória, se lembra... Sempre se pode tentar um diálogo para pelo menos mostrar os limites. Afinal sempre é melhor controlar um pouco os impulsos, do que acabar irritando os pais que poderão cortar a conta telefonica, ou cancelar o "uaifai" por causa do exagero das conversas. Ambos os lados tem que saber conversar e acertar-se. Bom senso, gente. Diálogo não pode faltar...

Adolescentes, pré adolescentes, post adolescentes e envelhescentes... Vamos ponderar e pensar em conjunto. Sempre um mau acordo é melhor do que uma boa briga...
E pra começar numa boa, que tal ter UM LINDO DIA, que poderá ser sempre repetido com um bom diálogo... Dialoguemos, pois...

Inserida por Marcial1Salaverry

Se você que bebê dá trabalho, espere ele crescer e chegar na adolescência.

Inserida por swamipaatrashankara

Na adolescência eu já tinha o pressentimento de que tudo o que não dissesse respeito diretamente ao destino e aos sofrimentos dos seres humanos era só algum tipo de frescura. Praticamente todos os adultos em torno me pareciam crianças brincando. Ninguém era sério.
Cheguei a essa conclusão não porque tivesse sofrido muito, pessoalmente, mas porque tinha VISTO muito sofrimento, muito acima do que eu podia explicar ou consolar.
Aos quatorze anos, meus olhos já estavam cansados de ver tristezas.
O universo que eu via era uma imensa creche, onde todo mundo estava dodói, mesmo com os bolsos cheios e estourando de saúde.
Nada me deprimia mais do que a autocompaixão do homem rico, que cuidava de si mesmo como se fosse um doente terminal.
O único exemplo de força que me chegou, e isto só por volta dos vinte anos, veio do meu amigo Otto. Ele NUNCA era o coitadinho que não tinha tempo para os problemas dos outros.

Inserida por LEandRO_ALissON

Na adolescência, quando ela o via, pressão caia e mãe dizia: Bote sal em baixo da língua.

Ela obedecia e adormecia, pálida de tanto amor. Foram muitas paixões.

Já mais madura, quando o via, ficava dura. Pressão nas alturas.

Tirou o açúcar, o glúten, a gordura e principalmente o sódio.

E agora dormia roxa.
Roxa de ódio.

Inserida por gustavomarin-com-br