Adolescência

Cerca de 410 frases e pensamentos: Adolescência

Ser jovem é também saber envelhecer. Se você não souber o limite da adolescência e juventude, será eternamente uma criança ...

Inserida por Brunarjbrasil

Nada representa melhor a adolescência que uma banda de rock and roll.

Inserida por PensadorRS

Canção pra Izabella

Interrompida a Ciranda.
Ficou por ser feita uma trança
Na doce adolescência
Das paixões, efervescência.
Desfeita uma esperança
Uma pequena birra por querer
Dormir só mais um pouquinho
E depois correr
Pra ganhar carinho
Da mamãe e de mais doar quiser.
Um desejo que não mais virá.
Um piquenique, um banho de mar.
Um segredo pra melhor amiga
Talvez uma pequenina intriga
Porque seria humana e aprendiz
Nesta grande escola do Universo.
Um desassossego leve
Quando o primeiro amor viesse
Morar no coraçãozinho meigo
Um riso solto
Uma mão na mão
Uma canção
Marcante pra compassar o ritmo da vida
Que não veio
Nem chegou ao meio
Brutalmente ceifada ainda em broto
E o desgosto
Nosso de perdê-la.
E Izabella virando uma Estrela.

Inserida por elenimariana

Poema: O tempo

O tempo levou a infância,
a adolescência e a resistência...
Levou consigo a esperança e o recomeçar
trouxe de volta pessoas e outras ele simplesmente ignorou.
Esqueceu do passado mas fez lembrar como nostalgia tudo outra vez tudo que passou..
Vidas e encontros proporcionou como jóias a esperança das lembrar de novo o que o tempo levou sobre seus ombros e o ar com seu cheiro de terra molhada sobre a chuva que passa.
Ouça o som do vento que vem com o tempo e trazendo o cheiro de vida nova já que o tempo levou consigo também o sofrimento.
Os pecados passados foram perdoados e as mágoas esquecidas porque o tempo apagou com suas investidas atrasou e adiantou fatos bons e ruins pois sem tempo não podemos seguir...

Autor: Jefferson Allmeida​

Inserida por JeffersonAlmeidaSilv

De que adiantou ter tido adolescência, se só estou dando valor ao que vivi agora depois dos 30!

Inserida por AdrianaSL

É impressionante o quanto somos insertos e inseguros, pensava eu que em minha adolescência não seria como os demais; não seria tão inseguro, intenso, ou qualquer coisa similar, mas, quando cheguei na tal, descobri, não era eu quem escolhia, ou decidia o que sentia ou passava em minha cabeça, o máximo que podia fazer era apenas escolher quais sentimentos eu deixaria-me sentir e expressar. E tão adolescente como um adolescente jamais foi, eu fui. Com tantas paixões quanto qualquer outro, e tão inserto e tão inconfiável quanto um canastrão, Sim, assim foi minha adolescência, e tenho a firmeza em dizer que foi também a mais incrível de todas, e por ela sou quem sou hoje, nela aprendi a ser como sou hoje, e nela conheci aquela a qual por quem eu morro, mas preferencialmente eu vivo, pois cada momento com ela Vale cada segundo, cada momento de sofrer, e todas as renuncias as quais tive de fazer. Não há maior felicidade que estar com ela.

Inserida por karlamelo

O incompreensível


Quando era criança até a minha adolescência tinha dificuldade de fazer amizades ou algo efetivo mim lembro claramente meu primeiro dia na escola senti uma coisa insensível dos outros alunos, nunca fui um menino problemático pelo contrario sempre busquei meu entendimento podia enxerga qualquer diferença entre os demais colegas da turma.
A única coisa que não conseguia compreender o motivo dessa distinção.
Isso doía bastante, Porém...
Certo Dia resolvi tira essa dúvida absurda que martelava em minha cabeça, Em uma bela manhã de sol radiante um sábio falou em meus ouvidos
Calma Jovem isso é apenas o inconsciente querendo confundir seu consciente
Naquele momento sem entender o que o velho senhor de barbas longas quis se referir com aquilo.
Tempos Depois constatei a verdade
O homem tenhe poder de conhecer e julgar sua própria realidade.

Inserida por thiago07lucas

Quando as pessoas perceberem que suas atitudes na adolescência,trarão reflexos no futuro,só refletirão sobre isso quando ficarem velhos e lamentarem o que não fizeram lá trás!

Inserida por SamuelRanner

A Rebeldia Na adolescência é a Marca Da intolerância Entre Pais & Filhos

Inserida por thiago07lucas

Fase difícil essa. Não a adolescência, a fase adulta ou a velhice. Nenhuma em especial, apenas a que passar pela sua cabeça ao ler a expressão "fase difícil". Você, com certeza, já se perguntou de todas as formas possíveis o porquê de tudo isso. Por que não acontece do meu jeito. Por que logo eu? Não é?
Por um momento pense em qualquer outra pessoa carregando seu fardo, mas sob a condição de você se imaginar carregando o dela. Melhorou? Não?
Agora imagine-se sem fardo nenhum. Bem melhor, não é?
Engana-se quem pensa que sim. Não ter fardo é um fardo. Muitas vezes muito mais difícil de carregar.
Quem não sofre não sabe dar valor à felicidade; quem não chora, não tem autoridade para secar a lágrima de ninguém; quem não luta, não pode falar em paz.
Você não pode ser definido pelo que faz da sua vida, mas pelo que você crê que faz bem pela sua vida, e neste processo, um fardo não pode ser tido como apêndice, mas como olhos.
Fase difícil essa, não?
Não.

Inserida por silvairjunior

‎Claro que a adolescência tem muitas "fases" e,particularmente,acho que algumas dessas "fases" nunca vão ter fim porque acabam por ser totalmente parte do nosso caráter,essência e tal..Mas, divertido mesmo é encontrar/ver alguém que tá fazendo/dizendo tudo aquilo que você já fez/disse um dia..aí né,naturalmente a gente observa e dá risada;Porque sabe que só existem dois típicos acontecimentos mais pra frente: quebrar a cara ou quebrar a cara! Claro,quem nesse mundo nunca quebrou a cara? Só é engraçado quando você já sabe o que estar por vir. E nem é preciso viver muito pra saber disso, é somente a lei natural das coisas. Elas fluem.

Inserida por lfeliciano

Já até, em certa vez durante minha indecisa adolescência, mas confesso: Não sei fazer "tipinho". Essa coisa de tentar agradar a todos e se desagradar não é comigo.
"Ah sim! Sou muito rude e intolerante pra ficar sorrindo ao ouvir "bla-bla-blas", ou fingir que não gosto de tatuagens para parecer mais séria, ou esconder meu lado ético e socio-cultural, para fugir da caretice e ser mais rebelde. Nada de rebeldia sem causa. Sou egoísta demais pra não viver da forma exata que quero e com quem quero. Com o tempo aprendi táticas de convivências, mas não engoli as de conveniências"

Inserida por Raileza

Tenho saudade de minha adolescência porque eu era mais progressista.

Inserida por DaniLeao

As crises acontecem na concepção, no nascimento, no crescimento, na adolescência e na maturidade. Passar pela crise é a metamorfose. Não aborte, não desista.

Inserida por Belkis

AMIZADE ou a falta dela.
Na minha adolescência acreditava que eu tinha muitos amigos, mas meus pais sempre me alertaram que amigos contam-se nos dedos da mão. Nunca concordei e achava que comigo seria diferente...
Ao longo da minha vivência percebi que é exatamente como meus pais diziam.
Um pouco antes de completar 30 anos, algumas coisas foram mudando na minha forma de pensar, agir e sentir e coisas que antes nunca havia parado para analisar começaram a fazer sentido para mim, uma delas foi a AMIZADE na sua essência real.
Chegou um momento que parei para (re) avaliar todos e tudo a minha volta e comecei agir como uma grande peneira. Foi a fase que comecei a observar o que vale a pena na vida e se valer a pena permanece ao meu lado ou então, é chegada a hora de abandonar sem constrangimento.
A verdade é que minha vida só mudaria se eu mudasse, então resolvi mudar!
Meu primeiro passo foi analisar as pessoas a minha volta e essa tarefa me fez notar que AMIGOS eram poucos, o que eu mais tinha por perto eram VAMPIROS.
Defino como vampiros pessoas que se aproximam de mim com o intuito de explorar, sugar de todas as formas o que é meu por direito e por poder, incluindo minha energia vital e desaparecem quando conseguem o que querem, quando não há mais nada a ser sugado.
No início analisar as pessoas e situações como elas são foi uma tristeza sem fim, pois percebi que passei grande parte do meu tempo acreditando nas pessoas e nas situações como elas deveriam ser, mas não é bem assim que a banda toca...
Então chegou o momento de ir mais fundo na toca do coelho e quando cheguei nessa intensidade me deparei com atitudes e comportamentos que antes não eram visíveis aos meus olhos, exatamente porque a inocência foi minha primeira companhia até o momento que se eu comecei aprender a viver.
Hoje vejo que a maioria das pessoas que eu considerava amigas eram as que mais me vampirizavam.
Cuidado: Não deixe que esses vampiros confundam sua bondade com a possibilidade de você ser uma pessoa BOBA. E por muito tempo a minha bondade me fez agir como uma... BOBA!
Para eu começar a notar essa diferença entre amigos e vampiros, primeiro comecei a realizar algo em meu ofício e isso provocou a concorrência, a inveja, insegurança e a traição dos meus tão amados amigos-vampiros.
Sempre dizem que a pessoa que se destaca profissionalmente, ganha dinheiro, realiza seus objetivos e é feliz muda seu jeito de ser, vira ‘'estrela'', fica arrogante e essas coisas... BOBAGEM... A verdade é que as pessoas mudam em relação a ela.
As pessoas a nossa volta não se conformam com o fato de sermos felizes e realizados, não vibram por nós e nossas conquistas e aí começa a entrada na toca do coelho.
‘'Como pode revolta-se contra mim, aquela ‘'AMIGA''que eu mais ajudei? No tempo que ela mais sentiu a derrota, eu estava lá, pronta a ajudar. Quando ela não tinha nada, lá estava eu, pronta para lhe dar. Quando ela sonhava, lá estava eu, pronta para vibrar. Quando ela não tinha para onde ir, lá estava eu, mostrando a direção. Quando ela estava sozinha, lá estava eu, lhe fazendo companhia. Quando ela estava desacreditada, lá estava eu, acreditando. Lá estava eu, sua amiga... Uma amiga com todas as diferenças que me cabe, mas que nunca desistiu da amizade, nunca disse não, não lhe faltou com a sinceridade, nem muito com a minha amizade. Fiquei ao seu lado nos momentos que você mais chorou, estive contigo quando você mais precisou. Deu-lhe força, deu-lhe coragem, ofereci o meu mundo, dividi os meus sonhos e sabe o que eu ganhei no final? A sua Revolta... Criei uma cobra sem mesmo saber o que estava fazendo! Ajudei de coração aquela que mais tarde fez da minha ajuda a arma contra mim mesma. Mas eu continuarei aqui e você estará sempre atrás... Rodeando a minha vida, meus conhecidos, meus sonhos, tentando de alguma forma chegar perto do que você deseja ser... Ser eu! Ter a minha vida! Os meus sonhos! A minha verdade! ‘'
E a amizade dela se transformou na inveja maior. Tenho por definição pessoas invejosas aquelas que tentam destruir quem elas admiram, cobiçando seus lugares, talentos e sorte... Cansei de me perguntar como pôde toda a minha ajuda e amizade lhe causar tanta raiva e dor? Essa é a famosa AMIGA VAMPIRA INVEJOSA!
‘'Como você pode querer como seu aquilo que é meu
Como você pode passar como suas as idéias que são minhas
Que mania é essa de tentar manipular e colocar para baixo quem só te colocar para cima
Que egoísmo há em você que tem medo de me ver crescer
Que maldade há em seu coração que só sabe me dizer não
O que você acha merecer de alguém que você só sabe esquecer
Por que você não consegue se doar a quem você só faz precisar
Perde tanto tempo em disputar com quem apenas te quer ver brilhar
Que feio ver como ameaça aquela que não te vê como concorrente
Que vergonha suas atitudes de querer tudo para você
Infelizmente tenho que te dizer que nada tem quem muito quer
Fique alerta para seu egoísmo não ser seu derradeiro consolo
Aprenda a ser mulher sem precisar se oferecer
Fama, dinheiro e poder não compram a verdade que você faz tudo para não ver
Ser sua amiga já não dá por não ter como confiar
A sua insegurança é tanta que não te deixa vibrar''
E a amizade dessa outra virou uma disputa de ego no meio de um circo de ilusões... Essa é a AMIGA VAMPIRA INSEGURA.
Enfim, existem vários tipos de vampiros. O necessário é aprender a sentir o que sua intuição lhe diz para se manter em segurança. Quando se tem dúvida dos sentimentos de alguém em relação a você, fique esperto, não existem dúvidas, apenas seu sexto sentido trabalhando a seu favor para protegê-lo.
Amizade é uma via de mão dupla, jamais anda apenas numa direção. E quando ela é verdadeira, não necessita ser convocada, estará sempre lá à disposição.
Com certeza hoje percebo que é raro encontrar alguém pelo caminho que podemos fechar os olhos e ter convicção de que essa amizade não lhe trará decepção, o lado bom de tudo isso, é que SIM, existe possibilidade de acontecer... E quando acontece é uma benção para ser guardada no coração.
Dê valor ao seu amigo... Das formas mais encantadoras possíveis!
Sempre gosto de repetir, se todos nós déssemos as mãos, quem sacaria as armas?
Amigos e vampiros existem, basta aprender a notar a diferença...
Ofereço aqui a minha mais profunda gargalhada a todas as pessoas que se sentiram espertas o suficiente para tentar me enganar em relação a uma amizade inexistente, vocês me ensinaram tanto, inclusive que se eu desejo uma personalidade serena, não posso esquecer a lei: Nunca esperar nada ou muito das pessoas.
Existem dois tipos de pessoas, aquelas que passam por decepções e ficam lamentando e aquelas que agradecem a Deus as decepções como forma de amadurecimento... Eu fico com a segunda opção.
Meus amigos de verdade? Meus pais, meus irmãos, minha cunhada, meus cachorros, enfim, minha família e alguns outros que posso contar nos dedos... O resto se a até Deus duvida imagine eu?

Inserida por tinakara

Quando criança eu sonhava em ser modelo,no começo da adolescência eu queria ser veterinária,agora eu quero ser arquiteta...Na minha fase adulta tenho certeza que vou querer ser outra coisa,vou ter amores por outras profissões ou talvez vou odiar todas.
Desde que nasci pessoas veem tentando me mostrar o que é certo ou errado ou o que eu devo fazer.
Acho isso errado,cada um tem que aprender com a vida o que é certo ou errado,todo mundo tem que quebrar a cara um dia para não cometer o mesmo erro.Todos nós temos que nos arriscar um pouco,deixar o nosso coração falar mais alto e esquecer um pouco a logica e a razão.
Se eu tenho meus sonhos eu vou atrás deles e vou realizá-los.Com toda minha força e determinação e não vai ser qualquer pessoa que vai me atrapalhar.
Nos temos que ser assim,seguir o que a gente acha certo e não o que eles impõem que seja.

Inserida por BarbaraVerly

“Nessa adolescência,
Juventude passada”

O tempo passa, nós envelhecemos, mas as recordações ficam, mesmo que em poesias, ou versos sem rimas.
Os pensamentos são fortes. Pena não poder retomarmos as saudades do tempo de glória, a não ser por intermédio da mente. Que anos incríveis!
Éramos todos jovens, impertinentes, audaciosos, cheios de esperança. Era um mundo mágico onde jamais existiu solidão. Tudo era completo, o dia seguinte uma novidade. Tudo era maravilhoso, tudo trazia alegria, sem preconceitos ou arrependimentos, longe de agressividades.
Hoje só ouvimos o silêncio da noite, da madrugada. Só sonhos, só fantasias, nada além de uma ilha desabitada. Só apenas imagens, dentro de uma prisão formada pelas ondas sonoras, de velhas canções que retratam um momento de felicidade que ficou perdido em algum lugar do passado, de um presente triste e um futuro vazio e possivelmente inexistente. Quantas saudades!
Que saudades da vida aventureira, das curiosidades, da falta de conhecimento, da ingenuidade.
Que falta dos amigos que por mim passaram e agora não sei onde estão, se bem ou mal, vivos ou não. E o que fazer para conter a saudades dos amigos que estão partindo, se não pode voar nas asas do tempo, para refazer novas os velhos momentos? E mesmo sentindo essa enorme saudade, compreendo que também terá o momento de dizer Adeus...! por: H. A . A

Inserida por HelioAssuncao

A adolescência é para a vida o que a velhice é para a morte: uma preparação. Equivalente à primavera e ao outono, que nos preparam para o verão e o inverno respectivamente.

Inserida por HermesFernandes

Ela passa a adolescência "amando" aquele cachorro, daí ela se casa e tem filhos, e acha que o cachorro não tem sentimentos e manda para uma roça qualquer. Depois vem me falar do amor que tem pelo filho e quer que eu acredite.

Inserida por GabrielaStacul

E aí, você se olha no espelho e percebe que chegou na tão esperada adolescência, percebe que ela é totalmente diferente do que você imaginava, diferente em todos os sentidos. Ao mesmo tempo que você vive os melhores momentos da sua vida, os momentos que vão ficar na memória para sempre, você vive os piores sofrimentos, as piores desilusões amorosas… É na adolescência que você aprende a não criar tantas expectativas, para que as decepções sejam menores. E é na adolescência que você aprende coisas boas e ruins, onde você aprende coisas que vai levar pro resto da vida.

Inserida por Dessavreis