Adolescência

Cerca de 410 frases e pensamentos: Adolescência

Sempre sonhei em ter a família perfeita, mas o final da minha infância e toda a adolescência estava muito mais perto do inferno do que do céu. Aprendi cedo que tinha de fugir, para onde quer que fosse. Busquei abrigo na religião, que se tornou a família que eu não tinha em casa. Passei por muitas e boas mas consegui casar e fui feliz por muitos anos, chegando até a constituir uma família maravilhosa entre os anos de 1993 a 2005. Mas perdi a mão e, mesmo lutando com todas as minhas armas, meu sonho foi destroçado e minha família esfacelada. No fundo do poço não havia o que fazer a não ser me entupir de remédios para continuar vivo. Sou dependente químico há mais de dez anos. Minhas feridas nunca cicatrizaram e continuo vivendo um dia de cada vez. Hoje sonho que meus filhos também possam fugir para um lugar seguro, onde possam ser respeitados e realizar seus desígnios. Já faz anos que sou um pai ausente mas, um dia, espero me reconstruir e ser muito melhor do que tenho sido, ou não sido.

Se você for uma criança, nunca deseje se tornar um adolescente tão rapidamente.
É na adolescência que descobrimos o amor, ou melhor, a paixão.
E como tudo tem dois lados, o lado ruim da paixão é doloroso, é triste, é horrível...
Não se apaixone, ame.
O amor, pelo contrário, ambos lados são bons. E só terá alegrias...
Se você for uma criança, não desperdice tempo. Viva. Brinque. Aproveite tudo.
Não deixe de lado aquilo que um dia não poderá mais voltar.
Se você acha que crescendo se tornará a pessoa que sempre quis, quando crescer desejará mais que tudo voltar a ser criança, voltar a ser realmente feliz.

Geralmente, as pessoas que não tiveram a figura do pai (autoridade) na sua adolescência, terão problemas com alguma autoridade que tenha de trabalhar.

Na adolescência pensava em ter, e não em ser. O ter era passageiro, o ser se tornava mais difícil. Hoje penso em ser para poder ter, mais a perseverança me torna confiante e tenho certeza que ainda saberei avaliar o ser para poder ter.

A infância e a adolescência, via de regra, são aquelas fases onde o indivíduo é feliz e todos os seus problemas são hipotéticos.

"Mexendo numa gaveta, achei uma caixinha cheia de cartas da adolescência e, foi nesse meio, que encontrei um bilhete seu. Lendo, eu ri lembrando de como a gente era bobo e acreditava que íamos ficar juntos pra sempre. E lembrei de como a gente sonhava em morrer de mãos dadas, bem velhinhos. E de como todas as horas do dia se resumiam a você. E depois, eu chorei.
É triste saber que os sonhos morrem como a areia escorrendo em nossas mãos. É triste te encontrar pela rua e só balançar a cabeça sem jeito. E o pior é não saber aonde foi que eu matei você em minha vida".

Quando era criança tinha medo da escola, pensava que as professoras era bruxa, na adolescência o conceito era um pouco diferente alem das bruxas tinha fada, quando cheguei na fase adulta percebi que realmente o pensamento de criança e bem mais forte e real, existem muitas bruxas disfarçadas de fadas!

Se você, vê o adultério, a prostituição, a miséria, gravidez na adolescência, e achar normal, cuidado! você tem serios problemas .

A adolescência é o tempo da explosão, momento em que o novo é conhecido e as escolhas são feitas de uma forma cega. Escolhas voltadas simplesmente para os prazeres e sonhos do conhecimento. Nem toda explosão, escolha será boa para a sua vida no futuro.

Ela atravessou oceano para viver um grande amor que começou na adolescência, e que o tempo, e as circunstâncias os separam, mesmo sabendo que poderia ser por curto tempo, ela se arriscou a viver esse amor que guardou por tantos anos. Ela atravessou oceano para beijar novamente aqueles lábios que a vinte e três anos não há havia, foi o melhor momento de toda sua vida. Aqueles momentos, foram sagrados, foi a confirmação de um sentimento que estava guardado a anos atrás. Aqueles momentos que eles viveram, foram os melhores e os mais bonitos, ela guardou pela eternidade. Aquele toque, aquela pele, aquela boca, fez ela parar no tempo, ela nunca havia sentido algo parecido, foi mágico. Ela conversa com ele em pensamento e telepatia, todos os dias. Nem sempre conseguimos ficar, viver, com o grande amor de nossas vidas. O que nos conforta, é saber que a pessoa amada está bem, e feliz.

⁠Agora, depois de anos, me pergunto se foi verdade ou uma invenção de minha adolescência exaltada: os olhos que não se fecham nunca, nem no momento da carícia; esse corpo demasiadamente vivo (antes apenas a morte me havia parecido tão redonda, tão totalmente ela mesma, talvez porque no que chamamos vida exista sempre pedaços e partículas de não-vida); esse amor tirânico, mesmo que não peça nada, e que não está adaptado à nossa fraqueza. Seu amor à vida obriga a abandonar a vida; seu amor à linguagem leva ao desprezo das palavras; seu amor ao jogo conduz a pisotear as regras, a inventar outras, a julgar a vida em uma palavra. Se perde o gosto pelos amigos, pelas mulheres razoáveis, pela literatura, a moral, as boas companhias, os belos versos, a psicologia, os romances. Abstraído em uma meditação, que consiste em ser uma meditação sobre a inutilidade das meditações, uma contemplação em que aquilo que se contempla é contemplado pelo que contempla e ambos pela contemplação, até que os três sejam um – se rompem os laços com o mundo, a razão e a linguagem. Sobretudo com a linguagem – esse cordão umbilical que nos amarra ao abominável ventre ruminante. Te atreves a dizer Não, para que um dia possa dizer melhor Sim. Esvazia teu ser de tudo que os outros preencheram: grandes e pequenas nadarias de que é feito o mundo dos outros. E logo te esvazias de ti mesmo, porque tu – o que chamamos eu ou persona – também é imagem, também é outro, também é nadaria. Esvaziado, limpo do nada purulento do eu, esvaziado de tua imagem, já não é senão esperar e aguardar. Venham eras de silêncio, eras de seca e a pedra. Às vezes, uma tarde qualquer, um dia sem nome, cai uma Palavra, que pousa levemente sobre essa terra sem passado. O pássaro é feroz e acaso te tira os olhos. Acaso, mais tarde, virão outros.

A adolescência não é um processo de amadurecimento exclusivo do adolescente, mas também de quem convive com ele.

A infância sonha com o futuro,
A adolescência sonha com o Futuro;
Mas a idade adulta sonha com os resultados...

⁠E a gente só queria ter o ímpeto da adolescência, o dom de falar o que se pensa, o dom imperativo e egocêntrico naturais que a idade permite. Depois dos trinta ou você se torna um adulto confiante ou um adulto covarde que se esconde em vícios. A maioria de nós, carrega vícios.

Terás 3 amores na vida.
Amor de adolescência
Amor da decepção
Amor definitivo.

Te conheci na minha adolescência, mocinha dos sonhos grandes, dos olhos castanhos,das sobrancelhas lindas dos cabelos compridos, sempre sorrindo, garota da esperança interminável, da grande força de vontade, do coração enorme. Aquela que não se conquista fácil, que nunca desiste e que sempre persiste. A mina que é apaixonada por boa música, viciada em livros, amante da leitura, e se expressa através das palavras. Que ama a vida, que acredita em si mesmo, que tem fé em Deus, que fica feliz com um abraço, que nunca deixa de acreditar, que acredita em recomeços, que pensa demais, que escolhe demais, que complica demais, ama demais e que deseja apenas ser feliz demais!
Não olhe o passado, agora olha para frente, e só você, poderá, fazer o bem para você mesmo, mais ninguém, portanto.
Se você é
Alguém que ama dormir abraçada, e acordar com um bj gostoso...
Alguém adora que lavem seus cabelos no banho...
Alguém que quando deprimida precisa de chocolate urgente...
Alguém sonhadora... e livre pra voar...
Alguém que adora ouvir música...
muita música...
Alguém que ama , andar na praia de mãos dadas.
Alguém que adora fazer amor, com o se amor, só com o seu amor.
Alguém que é sincera e verdadeira...
Alguém que adora rir e assistir filmes...
Alguém que detesta chorar, que odeia a saudade....
Alguém que prefere ficar sozinha d q mal acompanhada...
Alguém que não cai mais em conto d fadas...
Alguém que ama a liberdade... mas que vive a espera de loucuras...
Alguém que adora vinhos, e uma boa cerveja gelada...
Alguém ama dormir tarde e detesta acordar cedo...
Alguém que detesta se apaixonar... mas quando se apaixona se entrega de corpo e alma...
Alguém que é louca mas tem os pés no chão...
Então vc é a minha mulher, a do meu coração.
E sonha achar um homem que ama de verdade, que vai lembrar de vc 24 horas por dia,vc acha que ele não existe? Ele existe!!
Esse cara sou eu!!!

Paz e amor!

⁠No meio de toda esta tensão, entrei na adolescência, de maneira bem precoce. Menstruei aos dez anos, e fiquei em choque, eu não esperava por algo assim. Chorei de medo. Naquele momento eu não esperava o que estava por vir, sobre as duras críticas e a falta de sensibilidade das pessoas e da própria família. Minhas cólicas eram( e são até hoje) terríveis e eu me sentia muito irritada, junto com isso vem meu pai e sua agressividade sem limites. Exatamente na minha TPM era o momento escolhido pra me agredir. Logo em um momento difícil, já que todos os sintomas era muito evidentes em mim. Nem todas as meninas sentem esses sintomas da mesma maneira, umas sentem menos e por menos tempo, outras tem seu sofrimento prolongado. Eu fui escolhida pra sofrer mais, e ainda ouvia que seria como dar a luz, eu teria que calar a boca e ficar quietinha. Detalhe: eram outras mulheres que me diziam isto.Se elas eram insensíveis com a minha dor e se conformavam com violência obstétrica, comparando com o período menstrual de uma criança que menstruou pela primeira vez, imagina se eu contasse a agressividade do ambiente familiar que eu vivia, e que vivo até hoje....continua....

Adolescência vazia, eu tinha quase 16. Ninguém me compreendia e eu não compreendia ninguém.

⁠Na infância nos deparamos com o amor, na adolescência conhecemos o amor , adultos descobrimos que o amor causa dor, mas não vivemos sem amor , aliás morremos por amor e quando partirmos até deixamos amor.

Vive a tua adolescência, não antecipe a tua maturidade, pois as coisas depois de maduras tendem a apodrecer.