Adaptação
Mudar os métodos e planos é a melhor maneira de evitar continuar na derrota, pois a adaptação nos permite superar obstáculos e trilhar um novo caminho em direção ao sucesso.
A adaptação da direção do esforço em relação ao grau de resistência oferecido pelo inimigo ocorre por meio da exploração dos pontos fracos de seu dispositivo.
O sucesso, não é apenas uma conquista isolada, mas um caminho contínuo que demanda adaptação e resiliência diante de novas dificuldades.
A adaptação é uma mudança necessária para se adequar a uma nova forma de acompanhar a evolução da modernidade.
Somos descendentes de sobreviventes de catástrofes. Ancestrais treinaram adaptação, cooperação, inovação, linguagem e memória. Essas habilidades moldaram nossa cognição genética.
Somos fruto de uma feroz seleção natural e temos grande influência na compreensão do tempo relativo às nossas posses.
Estamos evoluindo ai no seu bairro?
O século 21 impõe maior velocidade de adaptação e uma educação pautada por novas diretrizes, entre elas a tecnologia.
O tempo é mutável e impermanente, exigindo nossa adaptação, revendo e aprimorando a maneira como era feito anteriormente.
Em um jogo onde todos lutam pela sobrevivência, a verdadeira vantagem está na adaptação. Esteja pronto para mudar de tática a qualquer momento, aproveitando as situações em constante evolução para superar seus oponentes.
A tradução e a adaptação vão além das palavras, envolvendo um diálogo intercultural que ajusta a mensagem original para tocar de maneira mais eficaz o coração e a mente dos espectadores em diferentes contextos globais.
Envelhecer é inevitável, mas a adaptação contínua e a reflexão sobre o passado são essenciais para evitar a obsolescência mental.
Reavaliar o que não está funcionando é fundamental para o crescimento; é na reflexão e na adaptação que encontramos novas forças para continuar avançando em direção aos nossos sonhos com sabedoria renovada.
Moabe Teles
A adaptação drena a alma porque consome a vitalidade; escolha a aceitação, que libera a originalidade.
A inteligência do futuro é personalizável. Mais do que adaptação, por favor, merecemos personalização, por direito.
Aceitarás o amor como eu o encaro?
Adaptação do poema de Mario de Andrade, por José Adriano de Medeiros
...Alvo e bem leve, lindo, suavemente como sua pele
Tudo o que há de melhor e de mais raro
"Vivo" em teu corpo nu de ardente
Meu olhar preso ao teu perdidamente.
Não me exijas mais nada, além do desejo
A realidade é simples, e isto apenas.
Também mais nada te exijo, só teu beijo
