Acreditar nas Pessoas
Sou dessas pessoas que voa de pés no chão,
Sou do tipo de pessoa que acredita no amor,
Sou do tipo de pessoa que fantasia uma vida perfeita,
Só eu você que não sei quem é.
Sinto muito, mas não vivo por isso,
Sou um mar de intensidade,
Nunca me dou pela metade,
Se for pra pular, seja com os dois pés,
Se tenho medo?
Quem sabe no que vai dar?
Minha sensibilidade não me torna fraca,
Mas sim diferente, desse mundo doente,
Cheio de gente sem amor e sem fé...
Eu acredito nas pessoas,
E continuarei,
Não importa quantas vezes me quebrem a confiança,
Eu já aprendi a me reconstruir.
A vida me violenta a cada dia,
A dor de ver o ser humano se perder num lamaçal de ego,
A falta de amor me dilacera,
Mas não desisto,
Choro de alegria ao ver a bondade,
Mesmo que seja uma raridade,
A alegria alheia me toca,
Assim como o sofrimento,
Não sou imune aos outros,
Me alegra, me dói, sinto.
Que não seja isso motivo de fraqueza,
Mas de mudança, afeto.
Ame.
Mude.
Seja melhor pra si.
Pra mim.
Pra todos.
As pessoas dizem que "a mentira tem perna curta", eu falando a verdade acredito nisso. E o porquê é simples. Eu reconheço ela de primeira, apenas olhando nos olhos do mentiroso que apesar de se mostrar seguro, está com o maior medo em ser descoberto; planejando de um modo que tudo saia certo. Eu odeio isso, porque minha própria família já mentiu para mim. É triste e angustiante perceber que isso veio de alguém que você ama. Apenas gostaria de nunca mais encontrá-las novamente e ter o desprazer de encarar quem um dia mentiu olhando nos meus olhos.
No passado, as pessoas acreditavam que, quando alguém morria, um corvo carregava sua alma para a terra dos mortos. Mas às vezes, acontece algo tão ruim que uma tristeza terrível é levada junto com a alma, e a alma não consegue descansar. Então, às vezes, somente à vezes, o corvo consegue trazer a alma de volta para resolver o que está errado...
"Fico triste com algumas amizades que entraram em minha vida, porque acreditei que as pessoas que estavam ao meu redor eram amigos verdadeiros, mas muitos se revelaram falsos e isso me causou tantas decepções.
Algumas pessoas me decepcionaram ao longo de minha vida, mas nada me doeu tanto quanto ao ver que você se revelou ser uma dessas pessoas.
Doeu muito a verdade em aceitar que depositei uma amizade onde nunca existiu...
A culpa foi minha porque criei demais expectativas em cima de quem nunca mereceu meu carinho, de quem jamais foi digno de minha confiança.
Hoje não guardo rancores dessas pessoas, apenas sinto uma certa tristeza no coração porque eu nunca soube selecionar minhas amizades devido ao fato de vê-las com os olhos do coração, e não se preocupei em abrir também os olhos da razão.
Eu não soube ver quem elas eram porque apenas as amei, sem questionar quem realmente elas eram.
Eu sempre permiti que o meu desejo por amizades cegasse minha capacidade de raciocínio lógico e sempre fui traída por um sentimento chamado solidão.
Pois quando somos solitários, nos apegamos em todos que nos aparecem pelo caminho sem fazer questionamentos, e isso pode ser o pior de nossos defeitos e falhamos com nós mesmos.
Valorizamos demais quem não merece a nossa atenção, pois queremos tanto uma companhia ao nosso lado, alguém pra nos entender, nos ouvir e nos acolher em todos os momentos, só que sempre cometi os mesmos erros sucessivamente, amei mais os outros do que a mim mesma.
Tenho que mudar esse meu jeito de querer ter pessoas que não estão nem aí pra mim, mas o que faço já que meu coração se acostumou a ser otário e parece ser viciado em querer gostar de quem não merece."
-Roseane Rodrigues
Acredito no amor. Acredito no bem. Acredito em pessoas de verdade.
Acredito que cada um de nós possa estender a sua bondade sem perder a identidade.
Tem pessoas que finge tão bem, mais tão bem!🎭 Que eu já estou acreditando 😲
Estou pensando seriamente, 😕 em mandar pra #RedeGlobo 🎭 😕
Se as pessoas não acreditassem em destino, muita coisa seria realmente vivida e não apenas esperada.
Acredito que as pessoas não podem simplismente menosprezar as outras.
Nunca saberemos como será o amanhã.
Nós acreditamos que podemos levar mais sorrisos às pessoas. Believe: teu novo sorriso está aqui (acredite!)
Ela tem olhos curiosos de jabuticaba, e tem a alma ainda pura, acreditando na vida, nas pessoas e no amor, não tendo ainda se decepcionado com as pessoas, com os amores que não deram certo, sendo ela uma brilhante chama, diferente de mim que sou puro gelo. Admito que senti uma pontada de inveja dela, mas não por ela ser mais nova e ter um namorado, mas por ela ser cheia de esperança, de olhar para vida acreditando em um mundo melhor, coisa que perdi há algumas dezenas de decepções.
Acredito no Deus da união, no Deus que não faz acepção de pessoas, no Deus que veio para salvar o mundo e não uma parte dele. Acredito no Deus que nos quer vê felizes, no Deus que não nos reprime, no Deus que simplesmente nos conhece bem e nos ama.
Ter fé é acreditar que o impossível possa acontecer, mesmo que todas as pessoas da face da terra digam o contrário e trabalhe para que tudo não aconteça.
Infelizmente ainda tem pessoas que acreditam que a zona de conforto é um lugar ruim, onde prospera a inércia e o fracasso!
