Acreditar em Si Próprio
É ofegante, mas justo o caminhar por algo que se acredite...
Para o próprio desenvolvimento e a ajuda coletiva;
Acreditar em uma força que brota do próprio íntimo; é algo indescritível e sem igual. Por dar muito mais ênfase; a uma grande motivação. Mas quando desta, uma raiz é plantada. Para que, logo mais adiante, um fruto seja colhido; em nível de realização, por meio da prosperidade.
Ninguém acredita mais no poder da oração do que o próprio diabo, portanto ele fará tudo para que acreditemos que não temos tempo suficiente para orar
existe em cada um de nós uma vontade de conhecimento próprio e leva nos acreditar que sendo nós também imagem Daquele que nos criou também essa mesma forma de criação já foi em si posta em nós.
Acredita no teu próprio pensamento. Crer que o que é certo para ti, no teu coração, o é também para todos os homens - isso é o gênio. Expressa a tua convicção latente e ela será o juízo universal; pois sempre o mais íntimo se converte no mais externo, e o nosso primeiro pensamento é-nos devolvido pelas trombetas do Juízo Final.
"Acreditar no próprio pensar", de Emerson.
"Todas as vezes que acreditar na perfeição de alguém, certifique-se que esse alguém é o próprio Jesus Cristo ...
as pessoas falham - eu falho, mas meu caráter pode ser moldado".
Quando um empreendedor acredita no próprio negócio, na própria capacidade e entende que a adaptação às mudanças é uma das chaves para o sucesso, crescer fica muito mais fácil.
Acredito na capacidade que cada um de nós temos em construir nosso próprio mundo, nossa vida e nossas regras. Acredito em um amor que supera e por si só se alimenta, luta e sobrevive. Um amor que vai além do que tentam lhe impor, um amor que não é modelo, muito menos que se molda, um amor que vale arriscar, sofrer e viver. Pena que poucos o vê assim como eu, e bem menos o vivem, e assim nem mesmo eu.
Acredito muito na construção do nosso respeito e amor-próprio antes de deixar alguém acessar a nossa vida, bem como antes de ousarmos estar na vida do outro. É necessário termos prudências em nossas escolhas. Ocorre que, muitas das vezes centralizamos em excesso o nosso amor-próprio, logo, por um descuido, ficamos racionais e perdemos um pouco da nossa flexibilidade em se doar para o próximo. Por isso, as vezes, não achamos critérios suficientes no outro que possa nos agradar e isso gera em nós o perfeccionismo e por consequência a intolerância. Diante disso, corremos o risco de cultuarmos o nosso egocentrismo e de criarmos um escudo emocional em nome do amor-próprio. É preciso entender que o amor ao próximo passa pela nossa compreensão de sabermos que todos nós somos dotados de imperfeições e que amar também é se doar e correr riscos. Permita-se.
Quem dera, se pudessemos mandar no nosso próprio coração, acredito que tudo seria mais simples e mais fácil, bastaria um simples gesto e tudo estaria certo
A vida sem amor próprio, sem amor ao próximo, é um vazio inabitável.
Acredito em Deus, tenho fé nele, em mim, na bondade das pessoas, num mundo melhor e mais justo.
Dizem que é o sonho de todo o jovem querer mudar o mundo.Mas não é este o meu caso , pois o mundo é maravilhoso, não deve ser mudado. Mudar somente à nós mesmos, nos fazer pessoas melhores, mais dignas.Antes de querer mudar o outro, refletir sobre si. Um mundo melhor é obtido quando composto de pessoas melhores. A vida não é um mistério, é ,de fato, muito simples, o difícil é perceber que nós somos os protagonistas dela, e nós é que escolhemos o nosso destino.
Não precisa mais procurar a felicidade, porque ela está dentro de você. Para acha-la , é só encontrar à si mesmo, e não deixar que nada, nem ninguém faça você perder sua essência.
Reflexão diária 03/12/2016(sábado)
Se você próprio não acredita em seu potencial, e não abre os olhos para enxergar as possibilidades que Deus coloca diariamente em sua vida, quem o fará por você.
Quando você sonha, tem que acreditar nele, Se não acredita no seu próprio sonho,
Então não espere que alguém torsa por você..
