Maria Ines Rebouças Abraão

Encontrado 1 pensamentos de Maria Ines Rebouças Abraão

Existe diferentes maneiras de exercitar o nosso conceito de amor próprio:
Não acredito que ter amor próprio é não ser autêntica com relação ao que sinto e ao que penso. Agir de acordo com nossa natureza é essencial. Ter amor próprio não significa necessariamente silenciar o que sentimos o que somos afinal ainda somos criaturas humanas em evolução .
Nada mais incoerente e até desumano deixar-se conduzir por atitudes e modo de agir de outrem, às vezes aqueles que acho estar cego tenha uma visão ampla e não restrita da sua essência. A psicologia não atinge uma ênfase de ideias e atitudes dos seres humanos, visto que cada ser é único na sua totalidade de ações livres para viver e pensar.
È fundamental saber discernir os dois lados da moeda.
Nem tudo o que aprendemos está isento de aperfeiçoamento é sempre bom estar aberto à compreensão ao amor e a vida.
Somos apenas seres de passagem neste planeta tão vasto onde somos apenas visitantes por pouco tempo.
Gosto muito da filosofia Esotérica de Albert Einstein e principalmente da forma que nos fala da Chamada Teoria da Relatividade:
Além de se firmar como um dos mais importantes alicerces permitiu ao homem ampliar seu conhecimento racional sobre a ordem que todas as coisas seguem e são organizadas no mundo. É sempre bom lembrar que o amor tem razões que a própria razão desconhece.” (ditado popular). Ser amado é Divino ou não? Então nesse momento lembro as palavras do saudoso John Lennon através da música Imagine “Você pode dizer que eu sou um sonhador Mas eu não sou o único Espero que um dia você junte-se a nós E o mundo será como um só”.
E então surge a minha mente a citação de Aristóteles : “A coragem é a primeira das qualidades humanas porque garante todas as outras.” (Grande fundador da filosofia ocidental).
Muitas das vezes mesmo com muita cultura não adquirimos a sabedoria, a mesma só é adquirida por aqueles que são autênticos e estão abertos ao que vem do Divino.
Continuarei a caminhar na corda bamba da vida, sendo autêntica amando, errando, caindo, levantando mais sendo EU, e não deixarei que pensamentos limitados sejam os precursores da minha história.
Maria Inês Rebouças Abraao

Inserida por Mira84