Aconchego
Em algum momento as pessoas vão embora de sua vida, seja por falta de morada ou de aconchego, seja por excesso dos mesmos.
Ir e vir.
Toda essa necessidade de ir e vir.
Esse aconchego que o desaconchego da saudade habita.
As lagrimas ansiosas pelas próxima partida.
Por que eu vou ?
O peso nas costas que alivia o peso.
Portas passageiras que dão passagem ao coração.
Alguns ficam, outros não.
Por que eu vou ?
Curvas de piche e de algodão.
Ansiedade pela paz da chegada.
Ja fiquei, não muda nada.
Porque vou.
Ela deitada em meu peito, seu lugar de aconchego, somente o som dos seus soluços e as lágrimas escorrendo. Minha mão? Segurando as dela, as mesmas que já havia soltado. O cafuné a acalmava.
Quando a noite chega e me acolhe em seus braços eu me entrego sereno ao aconchego, e no silêncio, a noite se torna a minha liberdade. Noite passada eu sonhei que tinha esquecido o seu meu nome. Sozinho em casa,Noite de densa escuridão lá fora,Porque não libertar minha loucura,sei que posso estar dando meu coração para o incerto mas o que neste mundo de sábios e Loucos é certo, não há outra forma se não for tentando. Tenho o dom da camuflagem, sei ficar invisível quando necessário, Invisível que digo, é ficar invisível interiormente. Nada me afeta quando uso o poder da camuflagem.Não entre nos meus pensamentos esta noite, quero continuar assim, sem amor, sem sentimento, você me disse Boa noite dorme com Deus. Mais eu entendi : eu também te amo, isso porque as palavras quando são vindas de tí,ficam dia e noite rodando na minha mente,tirando meu juízo e arrancando meus melhores sorrisos.Boa noite.
Lá fora não é moradia, lá dentro é teu aconchego; no mundo há visões de outros, na alma há essência de você.
Não se perca dentro da própria vida, não menospreze o seu próprio amor.
Um coração só fica onde é bem vindo, onde tem cama, onde tem consolo, onde tem aconchego, onde tem carinho. Ele sabe que nem tudo é perfeito, que nem todos os dias estamos bem, que somos confusos, que muitas vezes interpretamos errado, que ainda evoluímos, mas que ali, onde mora, existe ternura, existe tudo aquilo que uma pessoa espera de outra, ali, existe amor. Um coração possui escolhas, é livre para ir quando quiser, mas quando ele escolhe permanecer, não é por medo de não saber o caminho de onde ir, é justamente por saber o lugar certo de onde ficar.
Ricardo F.
Domingo tem sabor de café, cheiro de aconchego,
Tipo colinho de vó,abraço de mãe...
Que pode tudo,que o sorriso é bonito.
É a folga das obrigações,a pausa pra juntar corações e dar uma respirada na correria que é a vida !
Existem pessoas que nós trazem a paz, a tranquilidade, o aconchego sem aconchegar..Existem pessoas que somente em pensar que elas existem , o nosso ser se enche de emoção, alegria, bem estar e serenidade. Enche o nosso coração de carinho, delicadezas. Existem pessoas que um simples bom dia, um simples olhar, faz muito mais diferença , do que mil palavras. Existem pessoas que só de ouvir a voz, amacia o nosso coração, energiza o nosso ser, e traz o amor de forma tão linda, tão pura. Estes são os presentes que a vida nós oferece , e que o universo se abre qdo se aproxima da gente. São as lindezas, as bonitezas do nosso coração, a alegria e satisfação de cada sorriso. Estes desejamos o melhor, ajoelhamos, rezamos, pedimos, entregamos a nossa alma, o nosso coração. Simone vercosa.
Eu sei que uma hora dessas nos cruzaremos,
sei também que a saudade do aconchego, chamego vai falar mais alto.
Haverá troca de olhares dizendo: "volta pra mim".
Mas nessa hora, a lembrança da dor,
o desprazer da aurora,
gritarão uníssono: "AMA-TE!".
E quando dobrar a esquina,
a respiração será leve, sem culpa,
por ter me posto em primeiro lugar.
E assim se segue a vida, nas buscas insistentes por aconchego e segurança emocional, devemos valorizar os momentos, as oportunidades. Desejo a todos que se encontrem e se permitam serem encontrados, se entreguem quando for a hora e valorizem os abraços.
Embora o passado seja feito de permanência, aconchego, certezas e nos seja tão familiar não é um lugar indicado pra se morar. Nada impede que você o revisite de vez em quando, mas por favor não fixe residência nele, é no presente que a vida acontece.
OUTRO CARNAVAL
Longe do agitado turbilhão da rua
Eu, num oco silêncio e aconchego
Do quarto, relembro, num sossego
Os carnavais com a folia toda nua
Mas a saudade palia de desapego
De desdém, mas numa trama sua
De tal modo que a solidão construa
Lembranças, e assim eu fique cego
Teima, lima, este fantasiado suplício
Dum folião, com o seu efeito de ter
Que no tempo não tenho mais início
Porque a disposição, gêmea do querer
A alegria pura, tão inimiga do artificio
Agora é serenidade e fleuma no viver...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
21 de fevereiro de 2020, Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Casa tem que ter movimento!
Casa tem que ter vida, cor, aconchego, carinho... movimento.
O lugar onde todo mundo tem vontade de voltar e adora estar.
… e quando pensei que tudo tinha retornado ao seu devido lugar, veio a solidão e em mim se aconchegou.
Adoro as manhãs em que teu beijo me desperta e eu ainda de olhos fechados me aconchego nos teus braços com ar de menina indefesa.
Só me abraça, aprecia o silêncio. Sente o meu aconchego e a intensidade do meu enlaço, porque esse é o universo que eu posso te dar.
Me deixe ficar no aconchego do seu abraço, no calor do seu corpo, não vá embora, fique um pouco mas, olhe nos meu olhos e sinta a emoção de poder estar contigo.
Talvez hoje eu não seja a sua melhor opção, talvez não seja mas o dono do seu coração, mas mesmo assim fique um pouco mais.
