Acessível
SAUDADE FURTIVA
Demétrio Sena, Magé – RJ.
Fui seu algo acessível por faltar alguém;
um amor provisório, improviso afetivo;
fiz um bem quando a vida lhe fazia mal,
dei motivo e sentido pro seu prosseguir...
A carência me achou e me adequou à sua
que me teve nos flancos dessa solidão,
dei a lua que a noite pedia em su´alma
e servi a paixão que seu corpo queria...
Fomos algo arranjado por nosso destino;
uma data festiva que se fez cumprir,
um abrir qualquer chão e semear momentos...
Você foi o que fui, mas com menos verdade,
tanto foi que a saudade me viu por aqui,
numa hora improvável pra me torturar...
Seja mais acessível. Você encontrou tudo que está na sua lista de relacionamento ideal mas não é aquela pessoa. É outra. E as vezes pode ser aquela que não preencha nenhum pré-requisito estabelecido por você. Para o amor, tem que ter coragem de encarar uma história e aprender com essa nova experiência. Boa ou ruim.
Acordei acessível, com novos aforismos, ansiando ouvir tua voz. Acordei querendo... Ser o ser mais admirável para ti, te amar com maior tenacidade, experimentar tua sensualidade. Acordei famélico... Querendo me entregar, querendo te possuir.
O homem busca preencher os vazios da alma com aquilo que é mais fácil, mais acessível... Procuramos fazer aquilo que a maioria faz..
O ser imortal morreu e ressurgiu dos mortos, para que a vida eterna fosse acessível a toda criatura.
Sou acessível a relacionamentos,
descomplicado para servir ao coração,
porém uma lesão por mais simples que pareça afasta definitivamente a devoção.
“O infeliz subestima a felicidade, por ser algo acessível na sua simplicidade, por isso busca as coisas mais difíceis e até impossíveis. Procurando dessa forma o mérito de seu fugaz esforço que nada encontra a não ser o vazio da frustração.”
seu sistema acessível a mim, consistia em desmantelar uma certeza determinada que compartilho com todo mundo, a certeza de que nossas visões "de bom senso" do mundo são definitivas.(...) minha visão do mundo não pode ser final porque não passa de uma interpretação.
PAI E PÃO NOSSOS
Pai nosso que está no céu, porém, sempre acessível a todos que o buscam. Que seu nome jamais seja profanado por aqueles que dizem representá-lo.
Que o seu reino nos encontre onde quer que estejamos, e que sua vontade prevaleça sobre nossos projetos pessoais.
Que a terra seja uma extensão do céu, lugar onde a justiça e o amor andem de mãos dadas.
Que o pão que nos for dado cotidianamente seja compartilhado com os demais em vez de ser guardado para o dia seguinte. Que o acúmulo de bens seja considerado o cúmulo do egoísmo, enquanto sua distribuição generosa desperte em nós a esperança de dias melhores.
Que o perdão que nos foi graciosamente concedido, seja prodigamente estendido aos demais. Que assim como fomos perdoados, possamos igualmente perdoar, sem exigir reparação. E que jamais nos aproveitemos da dívida alheia para chantagear ou tirar proveito em benefício próprio.
Não nos deixe cair na tentação de achar que somos o centro do universo, merecedores de atenção especial, agindo como se o mundo nos devesse alguma coisa. Nem nos permita ser tentação aos outros, a fim de expor sua fraqueza, e assim, justificar a nossa.
Livra-nos do mal, principalmente, daquele que possamos fazer ao próximo, mesmo que isso nos traga alguma vantagem.
Que jamais nos esqueçamos de que o Pai é nosso, e não de uns ou de outros; mas o reino é dele, e por isso, admite nele quem ele quiser, sem ter que dar satisfação a ninguém. Seu reino é infinitamente maior do que o perímetro que nossa espiritualidade egoísta nos permite ver. O pão é nosso, mas o poder de concedê-lo pertence a ele. Se este poder nunca cessa, sua provisão também jamais faltará. Que desculpa teríamos para acumular em vez de repartir? Que justificativa haveria para a nossa ganância e cobiça? A dívida perdoada era nossa, e nada fizemos para merecer seu perdão. Os méritos são dele. Logo, a glória deve ser atribuída inteiramente a quem de direito. Dele foi a iniciativa, e a ele caberá a finalização. Ele é o início e o fim. A nós, seus filhos, cabe a alegria de sermos o meio, o canal através do qual sua superabundante graça alcance também os demais.
Se o Pai, o pão e o perdão são nossos, então, somos todos irmãos.
Que assim seja.
Meu universo não é impenetrável. Todos podem entrar e sair a vontade...Gosto de ser acessível, de me mostrar como sou, de falar o que penso e penso tanto, de falar o que sinto e sinto tanto, tanto, tanto...Gosto de compartilhar, de dividir e mais ainda de somar, multiplicar sentimentos bons. Gosto de rir à toa, gosto de dançar, de ouvir música de olhos fechados, de chorar com meus filmes do gênero drama. Gosto de falar na lata, gosto de calar e expressar tudo que quero num simples olhar. Gosto de ser compreendida, gosto que apertem minha mão com firmeza e que me abracem forte e sintam minha respiração e meu coração bater acelerado. Gosto que me achem exagerada, gosto de falar minhas reais intenções, gosto de chocar sendo direta demais quando quero alguma coisa...
Gosto do meu viver profundo, do meu querer intenso por tudo que desperta algo de bom dentro de mim!
Nunca foi tão acessível saber... E jamais foi tão complexo admitir quando (não) se deve, quando (não) se pode e quando (não) se quer.
Troquei o semblante sério por um sorriso no rosto, tornei-me mais acessível porque já não receio sentir-me exposto.
Abdiquei da postura que separava a mim das outras pessoas, retirei a minha figura de mau e expus a minha essência que graças a Deus é boa.
Adotei uma atitude mais social de forma consciente, e demoli uma parte do muro que havia entre eu e as pessoas e fiz uma porta onde todo mundo que deseja partilhar e agregar valores possa entrar desde que bata educadamente.
A simplicidade poética pertencente a Manoel de Barros, não está acessível aos que buscam impressionar com arroubos intelectuais, poesia não é ciência mundana que se apresenta nas academias a concorrer a prêmios e a comendas reais, a voz do poeta é como um canto espiritual de um rouxinol invisível, encantado!!!
Se o bem fosse acessível a todos muita gente não seria mal hoje...
"Quando propagamos o bem, o mal não vem"...
O conhecimento fica mais completo cada vez que é dividido em palavras e se torna acessível a muitas pessoas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp