Ação
Para ele
Oferecerei a você o sacrifício de ação de graças. - Salmo 116: 17
Minha filha de 17 anos, Julie, e uma colega de trabalho em uma loja de departamentos estavam se encontrando para o almoço. Ele tinha algumas perguntas sobre a vida e Julie ficou feliz em conversar com ele sobre sua fé. Quando se sentaram com suas tacos, Julie inclinou a cabeça para agradecer ao Senhor por sua comida. Quando ela olhou para cima, sua amiga disse: “Eu não orei. Deus vai me matar por isso?
Sua resposta revela muito sobre como as pessoas vêem Deus. Muitos pensam que nossas ações divinas - oração, canto, adoração, leitura das Escrituras - são feitas como dispositivos de segurança para impedir que o Senhor nos zapping. Quando pensamos nele dessa maneira, teremos motivos errados para qualquer ação dirigida por Deus. Esse tipo de pensamento nos leva a orar e adorar a Deus para obter ganho ou aprovação pessoal.
Nossa adoração ao Senhor não é feita para que possamos beneficiar de alguma forma. Em vez disso, todo pensamento ou ação celestial deve ser realizado em honra a Ele e Sua grandeza. Nossos corações e vozes devem ser preenchidos com o tipo de louvor expresso no Salmo 98. Nossas expressões de ação de graças são um sacrifício para Ele (Sal. 116: 17).
Certamente, nos beneficiamos quando voltamos nossa atenção para Deus, mas essa não deve ser nossa motivação. Não é para nós que adoramos a Deus. Deve sempre ser para ele.
Então vamos adorar e dar-Lhe o Seu direito,
Toda a glória e poder, toda a sabedoria e força,
Toda a honra e bênção, com os anjos acima,
E agradecimentos que nunca cessam pelo amor infinito. —Wesley
Não adoramos a Deus para obter Seus benefícios - já os temos. Dave Branon
Amor, fé, sinceridade, honestidade, comprometimento, convicção, força de vontade e ação, faz com que você seja alguém que vale a pena, um super ultra mega raro, famíliar, fiel e realmente valioso.
Ação de graças
É bom dar graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. - Salmo 92: 1
É egoísta agradecer a Deus pelas bênçãos especiais que Ele concedeu a você ou a seus entes queridos? Esta questão foi levantada em nossa comunidade há vários anos. Um poderoso tornado demoliu uma loja, mas o proprietário e várias pessoas escaparam ilesos. O empresário disse que orou, agradecendo a Deus por mantê-los seguros. Um ministro local, no entanto, respondeu dizendo que achava essa oração egoísta, principalmente porque outras pessoas na área haviam sido mortas ou feridas.
Seria egoísta se o empresário dissesse: “Senhor, estou agradecido por as três pessoas mortas naquele tornado serem membros da família Jones em vez da minha.” Mas ele não orou dessa maneira. Ele simplesmente expressou gratidão ao Senhor pelo que havia feito ao poupar ele e seus amigos.
Você possui boa saúde? Graças a Deus por isso. Você mora em uma casa confortável e tem o suficiente para comer? Louve a Deus pelo que Ele deu a você. O salmista disse: "É bom dar graças ao Senhor" (92: 1). Mas não pare por aí. Acompanhe sua ação de graças com intercessão pelos doentes e necessitados. Então faça o que puder para ajudá-los.
Não é egoísta agradecer a Deus pelos favores especiais que Ele fez por você. Na verdade, você seria egoísta se não o fizesse.
Dez mil presentes preciosos
Meus agradecimentos diários empregam;
Entre eles está um coração agradecido por
receber esses presentes com alegria. - Anon.
A gratidão é uma atitude que honra a Deus. Herbert Vander Lugt
Um olhar cego
Um raciocínio incerto
Uma confusão de pensamentos
Um padrão de ação
Levado pelo coração
Com o impulso presente
Com muitas atitudes inconsequentes
É a paixão inconsciente
Decepção
Decapitado espera
tanto em expectativas
cansativas
que esparasma
na ação da queda da confiança.
Distração
Distante
quando no instante
sou conduzido a tração
de sair do mundo real
na ação variável de dispersar.
Razões para Agradecer
"Para que eu proclame com a voz de ação de graças e conte todas as suas maravilhosas obras." - Salmo 26:7
Você já se viu olhando para as palavras "Dia de Ação de Graças" no calendário e se perguntando pelo que deveria estar agradecido?
Isso pode acontecer se uma perda de emprego o fizer pensar em como conseguirá dinheiro suficiente para sobreviver. Ou se recentemente você não ouviu nada além de más notícias do médico. Ou ainda, se alguém em quem você confiava o feriu e se afastou.
As razões pelas quais podemos achar difícil agradecer são tão numerosas quanto os problemas que nos atingem a cada dia. As dificuldades não tiram folga no feriado de Ação de Graças.
Existe uma maneira, no entanto, de encontrar razões para agradecer, mesmo nos episódios mais sombrios da vida. Quando as lutas parecem bloquear toda a alegria, podemos escolher ser gratos.
Uma maneira é examinar as Escrituras para ver todas as coisas pelas quais devemos agradecer, que nada têm a ver com nossas circunstâncias. Apesar de nossas provações, podemos agradecer pela bondade infalível de Deus (Sl 106:1); pelo santo nome de Deus (Sl 30:4); pela libertação do pecado (Rm 7:24-25); pela vitória sobre a morte (1 Cor 15:56-57); pela proximidade de Deus (Hb 13:5).
Quando toda a alegria parece desaparecer, ainda podemos encontrar razões para agradecer a Deus — mesmo que isso signifique agradecer a Ele por saber que nossas dificuldades um dia serão substituídas pelas alegrias do céu.
RAZÕES PARA AGRADECER AO PAI CELESTIAL
O presente de Seu Filho Jesus, que nos dá a vida eterna.
O presente da vida terrena, para que possamos servi-Lo.
O presente de uns aos outros, para que possamos desfrutar da comunhão.
Se você parar para pensar, encontrará motivos para agradecer.
A falsa ação de justiça, como remédio nas mãos dos injustiçados, pode se voltar como veneno pelo verdadeiro julgamento de Deus.
A chave é aprender com seus erros e passar por eles. Contanto que você tenha um plano de ação para evitar cometer o erro novamente, você não deve se sentir culpado por cometê-lo. Essa culpa só pode diminuir sua autoconfiança e remover sua motivação para continuar.
Não apenas nossa ação, como também nosso coração precisam estar alinhados com o propósito divino, senão o que fazemos será somente cumprir ordens.
Alinhado com a ação, o coração do cristão depende daquilo que é divino tanto quanto o ser humano depende da vida para fazer algo.
Não se preocupe em ir atrás dos problemas. Quando eles precisarem da tua ação para serem solucionados, eles virão até ti.
Nem sempre enxergamos com convicção, somos enganados pela emoção e quando a razão entra em ação, a visão se torna mais clara e tudo se encaixa como nunca até então.
A emoção é o combustível para tua ação, ambos te farão chegar lá, você precisar aprender a conciliar, essas são suas armas!
