Ação de graças É bom dar graças ao... ministério pãodiário

Ação de graças

É bom dar graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo. - Salmo 92: 1

É egoísta agradecer a Deus pelas bênçãos especiais que Ele concedeu a você ou a seus entes queridos? Esta questão foi levantada em nossa comunidade há vários anos. Um poderoso tornado demoliu uma loja, mas o proprietário e várias pessoas escaparam ilesos. O empresário disse que orou, agradecendo a Deus por mantê-los seguros. Um ministro local, no entanto, respondeu dizendo que achava essa oração egoísta, principalmente porque outras pessoas na área haviam sido mortas ou feridas.

Seria egoísta se o empresário dissesse: “Senhor, estou agradecido por as três pessoas mortas naquele tornado serem membros da família Jones em vez da minha.” Mas ele não orou dessa maneira. Ele simplesmente expressou gratidão ao Senhor pelo que havia feito ao poupar ele e seus amigos.

Você possui boa saúde? Graças a Deus por isso. Você mora em uma casa confortável e tem o suficiente para comer? Louve a Deus pelo que Ele deu a você. O salmista disse: "É bom dar graças ao Senhor" (92: 1). Mas não pare por aí. Acompanhe sua ação de graças com intercessão pelos doentes e necessitados. Então faça o que puder para ajudá-los.

Não é egoísta agradecer a Deus pelos favores especiais que Ele fez por você. Na verdade, você seria egoísta se não o fizesse.

Dez mil presentes preciosos
Meus agradecimentos diários empregam;
Entre eles está um coração agradecido por
receber esses presentes com alegria. - Anon.

A gratidão é uma atitude que honra a Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario