A alavancagem da oração Em tudo pela... ministério pãodiário

A alavancagem da oração

Em tudo pela oração e súplica, com ação de graças, deixe seus pedidos serem conhecidos por Deus. - Filipenses 4: 6

O pastor e autor AB Simpson falou sobre um velho fazendeiro que lavrava uma grande rocha em seu campo ano após ano. Ele havia quebrado um cultivador e dois arados, atingindo-o. Cada vez que via esse obstáculo, ele resmungava sobre quantos problemas a rocha havia causado.

Um dia ele decidiu desenterrá-lo e acabar com ele. Colocando um pé-de-cabra grande de um lado, ele descobriu, surpreso, que a rocha tinha menos de um pé de espessura. Logo ele a arrancou do chão e a estava carregando em sua carroça. Ele sorriu ao pensar em como aquela velha rocha “grande” havia lhe causado tanta frustração desnecessária.

Nem todo problema pode ser removido tão facilmente quanto essa pedra. Mas a oração é uma maneira eficaz de lidar com dificuldades de todos os tamanhos. Paulo nos disse para usar a oração em todas as situações (Filipenses 4: 6).

Às vezes, quando oramos, Deus dissipa a dificuldade tão facilmente quanto o sol queima uma névoa matinal. Outras vezes, Ele nos mostra que nossos problemas são muito menores do que pensávamos. Mas alguns obstáculos são imóveis e precisamos aprender a conviver com eles. A oração então se torna o canal pelo qual a sabedoria, força e paciência de Deus fluem.

Usar a influência da oração com nossos problemas pode ajudar a impedir que sejamos vítimas de preocupações.

Oh, que paz muitas vezes perdemos,
que dor desnecessária suportamos,
tudo porque não levamos
tudo a Deus em oração! - Aliviado

A oração fervorosa dissipa o cuidado ansioso. Dennis J. DeHaan

Inserida por 2019paodiario