Ação
"Os sonhos representam uma ilusão, uma projeção daquilo que não existe. A sua mente anseia que você apenas sonhe sem nunca agir ou mudar. Estabeleça metas em vez de meros devaneios.
Os pensamentos fluem na maquina da mente,
Tão forte como uma fonte que jorra,
Tal qual a força do rio que corre,
Para onde estão indo, se não convertidos em ações e expectações?
Existe neste produto da mente uma partícula criativa,
Seria este o presente de Deus para o homem?
Tão tamanho poder não pode ficar sem controle,
Precisa ser dominado, conhecido e diligenciado.
Bom caminho terá o homem de mente forte,
Que domina aquela mente que mente,
Que impõe limites ao que a natureza entregou graciosamente.
Ao homem que a bem administra, purificará suas fontes,
Estabelecerá a limpeza diária dos seus mananciais,
A direcionará para aquilo que é bom e produtivo.
Conseguirá sentir a paz que emana em seu caminho,
Será controlado inteiramente pelo vento do Espírito.
Em algum momento, acho que eu percebi que, se a gente quer que as coisas sejam de um jeito, não dá pra depender do destino ou da sorte. A gente tem que agir e fazer acontecer.
Indecisão é apenas um sintoma de uma mente incerta. Pensar sobre isso não é suficiente; a cura está na harmonia da reflexão e com a ação decidida.
A positividade sem considerar os fatores é uma atitude irracional. Ao analisar uma determinada situação, se as probabilidades estão a favor, seja um realista positivo. Se estão contra, seja apenas um realista.
A disrupção acontece não com a informação em mãos, mas no momento em que você sabe o que fazer com ela.
Enxerga a balança da vida e perceber que será muito exigido, mas também receberá muito.
Ser grato é o segredo.
Cuidado com as pequenas distrações do dia a dia, pois no início elas parecem inofensivas mas ao longo do tempo se transformam em um monstro capaz de alterar o destino de sua vida.
"Você nunca poderá dizer que aqueles que afirmam, que o seu inimigo é você mesmo, estão errados, pois se até o criador te deu livre arbítrio ou seja você mesmo têm o poder de glória ou ruína de fazer, praticar o bem ou o mal ser alguém ou não ser, seguir um caminho ou nenhum, por isso sempre é louvável pensar antes de fazer e mesmo que faça sem pensar a escolha é sua."
Para ser melhor tenha força de vontade.
Para ser pior tenha força de vontade.
Para ser o mesmo tenha força de vontade.
Para ser alguém tenha força de vontade.
Para haver mudanças tenha força de vontade.
Para haver balanceamento tenha força de vontade.
Força= Causa capaz de produzir movimento.
Vontade= Faculdade de querer, desejo, resolução.
Movimento= Atitude= Ação= Reação= Persistência= Determinação
ENSINO DA ESPIRITUALIDADE COMO FORMA DE COMBATER O CONSUMO DE DROGA NAS ESCOLAS ESTATAIS
Nos últimos anos tem se verificado o aumento do índice de alunos consumidores de vários tipos de drogas, cuja consequência pedagógica marcante é a expulsão da Escola.
A Espiritualidade é um campo de estudo emergente, cuja intenção é aperfeiçoar a qualidade de ser e estar do Homem, o que pode contribuir significativamente na luta contra o consumo de drogas pelos alunos.
Face a esse cenário nasce a seguinte questão:
Como um professor pode desenvolver a Espiritualidade dos seus alunos na Escola Estatal?
Não é apenas introduzindo nos Curricula as Disciplinas de Religião, Filosofia, Métodos de Estudo e Espiritualidade que, conforme se verifica nas Escolas, não tem aperfeiçoado a qualidade de ser e estar dos alunos devido a Metodologia de Ensino geralmente adotada que enfatiza a acumulação de informações na Mente ou Cérebro dos alunos.
Mas é, essencialmente, incluindo o exercício correto da Atenção-Reflexão-Ação em cada Metodologia de Ensino adotada.
Como Krishna, Gautama, Sócrates e Jesus que, ao ensinarem, primeiro despertavam a Atenção, segundo levavam à Reflexão e terceiro aconselhavam para Ação Correta ou Virtude.
Em vez da Doutrina construída muito posteriormente em relação a cada um dos Grandes Mestres da Espiritualidade acima mencionados, o importante é atentar para a Metodologia de Ensino que cada Mestre usava para desenvolver a Espiritualidade dos seus Discípulos.
A Espiritualidade, em última análise significa Afetividade, pois, é inerente a Psicologia e, em sentido estrito, é a qualidade de ser e estar do Homem, correspondente a Dimensão Afetiva ou Dimensão Espiritual ou a Consciência cuja estrutura Encefálica é o Sistema Límbico, diferentemente da estrutura Encefálica da Dimensão Cognitiva ou Mente que é o Cérebro e da Dimensão Motora ou Corpo que é o Cerebelo.
Portanto, para desenvolver a Espiritualidade dos seus alunos ou para ampliar a Consciência dos seus alunos, um professor da Escola Estatal deve ser também um ótimo Filósofo, incluindo o exercício correto da Atenção-Reflexão-Ação em cada Metodologia de Ensino que adota.
