Ação
SABEDORIA ADVINDA DA LEITURA BÍBLICA
Novamente, o Senhor nos envia o seu anjo. Oramos ao Senhor, pedindo que ele nos respondesse segundo as orações que fizemos a ele no desabrochar da manhã, e assim o Senhor nos responde:
“E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus” (Ap 8:4).
Entendi pela palavra do Senhor que ele recebeu as nossas orações, e isso significa que ele as atendeu. Referências cruzadas: Sl 141:2; Lc 1:10.
Entregamos tudo na mão de Deus, pedindo sabedoria sobre o que fazer em todas as situações, e, com certeza, o Senhor nos dará boca para falar tudo o que é justo diante dele, pois nada passa sem que Deus haja atribuído o seu juízo.
Mesmo que tudo já tenha passado para você, há pessoas para quem as coisas ainda não passaram; situações que afetaram seus participantes em que um pela graça de Deus já foi liberto de maus sentimentos como a mágoa, mas o outro volta a remexer no assunto e isso reabre feridas já tratadas por Deus.
Isso afeta você, mas, pela sabedoria que Deus lhe dá, você toma a decisão de entregar tudo a Deus e Deus lhe responde, dando-lhe sabedoria para falar o que for necessário para que o outro desperte para a realidade que Deus lhe propõe — a realidade de assumir suas falhas, suplantações ou até malícias.
Porque o ser humano, como pessoa natural em lugar da pessoa espiritual, só consegue ver aquilo que lhe faz bem, humanamente falando, de modo que qualquer coisa que o afete em seu ser comum como sua personalidade, seu caráter, suas concepções etc., ele arruma um jeito de se safar o que caracteriza qualquer possibilidade de tentar se corrigir de possíveis erros ou mesmo pecados; isso reflete rebeldia tanto natural quanto espiritual — as consequências são bilaterais.
“Eu aceito que uma pessoa direita me repreenda ou castigue, pois isso é um gesto de amizade” ou Fira-me o justo, será isso uma benignidade; e repreenda-me, será um excelente óleo, que a minha cabeça não rejeitará” (Sl 141:5a).
Assim, com base na palavra de Deus, temos a permissão do Senhor para conversarmos com aquele que nos causou algum mal que precisa ser corrigido na presença de Deus pelo bem de ambos os envolvidos na situação.
“Eu quero te pedir perdão, sim, porque, querendo ficar bem comigo mesmo, não queria assumir a responsabilidade de ter pedido perdão da primeira vez em que conversei com você. Só que isso me faz mal porque eu não estou bem diante de Deus; posso estar bem diante das outras pessoas, mas não estou bem diante de Deus. Por isso reitero meu pedido de perdão, assumindo que pedi perdão da primeira vez, sim, e estou pedindo novamente em nome de Jesus a fim de me corrigir diante dele.”
Amém. Assim seja.
Belas palavras são inúteis sem as devidas ações e geram práticas zero.
O mundo carece de atitudes.
Belos textos emocionam, mas não edificam obras.
Fazer o bem a quem te quer bem e responder com o bem a quem não te quer bem. Pois evitar o mau é escolher o seu eu.
"Os sonhos representam uma ilusão, uma projeção daquilo que não existe. A sua mente anseia que você apenas sonhe sem nunca agir ou mudar. Estabeleça metas em vez de meros devaneios.
Os pensamentos fluem na maquina da mente,
Tão forte como uma fonte que jorra,
Tal qual a força do rio que corre,
Para onde estão indo, se não convertidos em ações e expectações?
Existe neste produto da mente uma partícula criativa,
Seria este o presente de Deus para o homem?
Tão tamanho poder não pode ficar sem controle,
Precisa ser dominado, conhecido e diligenciado.
Bom caminho terá o homem de mente forte,
Que domina aquela mente que mente,
Que impõe limites ao que a natureza entregou graciosamente.
Ao homem que a bem administra, purificará suas fontes,
Estabelecerá a limpeza diária dos seus mananciais,
A direcionará para aquilo que é bom e produtivo.
Conseguirá sentir a paz que emana em seu caminho,
Será controlado inteiramente pelo vento do Espírito.
Em algum momento, acho que eu percebi que, se a gente quer que as coisas sejam de um jeito, não dá pra depender do destino ou da sorte. A gente tem que agir e fazer acontecer.
Indecisão é apenas um sintoma de uma mente incerta. Pensar sobre isso não é suficiente; a cura está na harmonia da reflexão e com a ação decidida.
A positividade sem considerar os fatores é uma atitude irracional. Ao analisar uma determinada situação, se as probabilidades estão a favor, seja um realista positivo. Se estão contra, seja apenas um realista.
Cuidado com as pequenas distrações do dia a dia, pois no início elas parecem inofensivas mas ao longo do tempo se transformam em um monstro capaz de alterar o destino de sua vida.
"Você nunca poderá dizer que aqueles que afirmam, que o seu inimigo é você mesmo, estão errados, pois se até o criador te deu livre arbítrio ou seja você mesmo têm o poder de glória ou ruína de fazer, praticar o bem ou o mal ser alguém ou não ser, seguir um caminho ou nenhum, por isso sempre é louvável pensar antes de fazer e mesmo que faça sem pensar a escolha é sua."
Para ser melhor tenha força de vontade.
Para ser pior tenha força de vontade.
Para ser o mesmo tenha força de vontade.
Para ser alguém tenha força de vontade.
Para haver mudanças tenha força de vontade.
Para haver balanceamento tenha força de vontade.
Força= Causa capaz de produzir movimento.
Vontade= Faculdade de querer, desejo, resolução.
Movimento= Atitude= Ação= Reação= Persistência= Determinação
