Ação
Alba Atróz não é um espectador de ações importantes, mas um membro efetivo, participante ativo delas...
Somos criados ouvindo que não devemos ser ambiciosos, que dinheiro não traz felicidade e as vezes até que rico não presta. Mas ninguém explica o que é ambição e o que é ganância, acaba que todos confundimos com ganância.
Ambição é bom, é o desejo de alcançar objetivos maiores sempre. É algo que te deixa focado, te mantém no caminho certo e te orienta nas decisões, a fim de te fazer escolher sempre aquilo que te deixa mais próximo do objetivo. Não está atrelado a coisas ruins como inveja ou falta de escrúpulos, o que está atrelada à isso é a ganância.
Ganância, é o sentimento torpe de querer sempre mais, independente do caminho que se tenha que tomar pra isso. É sentimento muitas vezes movido pela inveja e cobiça do que é alheio. Também pode ser movido por complexos de inferioridade, raiva e outras coisas.
Então o que fazer?
Tenha ambição. Agora que você já sabe que essa é boa e vai te manter focado nos objetivos da vida. Sonhe alto e vá atrás daquilo que quer. E não se importe se não der certo de primeira. Tente até conseguir, seja em formação académica, concursos ou negócios.
O êxito vem pela determinação!
Pensamentos convertem-se em palavras.
Palavras refletem ações de quem as pronuncia.
Ações espelham os hábitos de seus agentes.
Hábitos formam o caráter de quem os manifesta.
Caráter determina o destino de quem o possui.
Muitas vezes nossos desejos não medem as consequências, mas a natureza é sabia quanto a lei do retorno, ação e reação caminham de mãos dadas, lembre-se: pense bem no que você deseja... Mas deseje sempre!
O fato é que o mundo está repleto de palavras. Mas as ações, os exemplos práticos ainda continuam sendo a melhor maneira de averiguar quem somos e não quem dizemos ser.
Nosso entorno é reflexo de nós mesmos e a nossa mente reage a tudo conforme permitimos acontecer.
Sua fé constrói sua visão, a visão suas ações, as ações o seu futuro, e seu futuro sua marca... A Sua História.
Nunca houve nada que eu tenha feito que eu não tenha recebido de volta de forma unilateral...
O que joguei pro universo ele de alguma forma me devolveu e devolve até hoje...
E é por isso que tomo muito cuidado com minhas atitudes pois, se negativas sofrerei consequências equivalentes e se positivas idem...
Por isso muitas vezes sento e apenas observo muita gente tomar na cabeça...
Afinal, aprendi tomando e, por mais que eu tente auxiliar tentando não ver passando pelo que eu passei, a maioria só aprende por osmose não tem jeito...
O cidadão ético é aquele que respeita o meio em que vive sem excluir a quebra de regras, desde que a sua ação não cause danos a terceiros.
A mente é seu exército quando você: estuda, reflete, aprende e age. Mas, sua maior inimiga, quando deixa o mundo moldá-la.
Não importa se eu gosto de você e você gosta de mim. Importa se a gente se encontra. Se a gente não se encontrar, não muda nada. Tudo é uma ação no mundo. (18/04/2017)
