Ação

Cerca de 5287 frases e pensamentos: Ação

A vida não é intelectual, ela é energia, ação. Ela recebe sua mensagem energética, não o que você pensa que é. Mas o que você faz.

Zíbia Gasparetto
Sem medo de viver. São Paulo: Vida e consciência editora, 2004.

Nota: Ditado pelo espírito Lucius.

...Mais
Inserida por RaphaelaB

⁠Até mesmo sua ação mais altruista poderá ser vista como mero desejo de agradar. Portanto, troque sua preocupação com a critica alheia pelo melhor que possa dar de si em tudo o que faça, já que pessoas insatisfeitas irão critica-lo até por ser essa a natureza delas.

Inserida por bodstein

A lei da ação e reação nos relacionamentos é semelhança a uma semeadura onde semeamos o amor, a bondade e a fidelidade. E colhemos relacionamentos prósperos, ⁠para termos uma vida honrada e abundante em todos os sentidos.

Inserida por leonardomenin

⁠Ação de amar: ato de amor!
AMAR NÃO É TÃO SIMPLES ASSIM, MAS DEUS É AMOR E SOMOS SEUS FILHOS.
Diz o ditado: “Filho de peixe, peixinho é”. Somos peixinhos de Deus! Puxamos ao Pai! Biblicamente, somos à imagem e semelhança de Deus; logo, somos capazes de amar seja quem for, seja o que for, mediante a sua justiça.
É Deus quem nos capacita para obedecermos à sua ordem. Deus é o nosso Senhor; todos os seus atributos se resumem na sua Lei do Amor — amor a Deus e amor ao próximo.
“A lei vale tanto para o estrangeiro quanto para o natural da terra. Eu sou o Senhor, o Deus de vocês”. (Lv 24‬:‭22‬).
Se temos o coração circuncidado pelo amor de Cristo, deixamos de ser estrangeiros e nos tornamos iguais. Isso implica em se querer bem reciprocamente visto que ninguém quer o mal de si próprio. 
A lei do amor ao próximo como a si mesmo deve ser aplicada por todos, independente do lugar, pois todos somos estrangeiros em terra alheia (Lv 19:34).
Deus é Amor! E a sua lei, a lei do amor, é a mais difícil de se praticar: em circunstâncias adversas ao nosso ser e pensar; em momentos de turbulência sentimental e emocional; fora da zona de conforto; porém, Deus providenciou previamente pela sua palavra a possibilidade de a colocar em prática a fim de que possamos corresponder à sua vontade, pois está escrito que tudo podemos em Cristo que nos fortalece (Fp 4:13).
Se e quando estamos em Cristo, exercitarmos a lei de Deus é um prazer para além da obrigação. O amor não é um fardo (Mt 11:30) porque quem carrega o nosso peso é Jesus, e, assim, tudo se torna leve e simples de gerenciar.
Ele nos dá sabedoria sobre como agir, o que falar, quando fazer, onde manifestar o amor sempre que lhe pedimos pelo desejo puro de amar. Nessa hora, não é necessário muitas palavras; apenas dizer “Eu te amo“ é o suficiente e pode trazer um sorriso aos lábios de quem não apenas ouve, mas escuta, pois a simples ação de escutar propicia no coração do próximo o coração do outro do próximo uma alegria sem par que preenche vazios e extirpa maus sentimentos.
Essas três simples palavras, providenciadas pela sabedoria de Deus após uma oração sincera por reconciliação, revelam o alcance de uma alegria profunda no coração de quem as transmite e de quem as recebe, e trazem consigo a esperança de um futuro melhor, de uma amizade acolhedora, mais forte que antes, desejosa de se manter fiel a cada instante a partir da reconciliação.
Eis a Lei do Amor de Deus ❤️🙏🏼😇

Inserida por MonicaCampelloAutora

⁠A política é um dos melhores meios de ação para igualdade e justiça social, onde quem está no poder, deveria procurar, prioritariamente, fazer o que é necessário, o possível, com planejamento e o diferencial, como meta. Contudo, apenas realizam essas tarefas, os bem capacitados e com visão humanitária.

Inserida por paduadesousa

⁠Superação

Ação de superar as expectativas
Única vía de lutar
Para persistir em vencer.

Inserida por kaike_machado_1

⁠DISCIPLINA
é o Amor Próprio
em
AÇÃO!!!

Inserida por FAZ

⁠compaixão é o amor em ação.

Inserida por Eduklein

⁠⁠Executar uma ação sem planejar antes, é como mergulhar em um oceano sem saber nadar.

Inserida por EvandroSa

⁠Enquanto muitos falam e prometem, é a ação concreta das pessoas que realmente produz resultados e faz a diferença.

Inserida por TiagoPaiva23

Amar não é uma opção, é um dever e uma decisão que envolve uma ação condicionada e intencional, para alcançarmos a verdadeira felicidade, a paz e o uma vida próspera a cada dia.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠O Amor
Amor é combustível, é verbo, é ação
Amar é saber que verá seu amado com inúmeras faces e muitas delas talvez você desconheça mas permanece pronto para conhecer
É escolher viver o presente com intensidade, mas preparar planos pensando a dois
É querer transbordar para o mundo a mais pura felicidade
É entender que a preciosidade da vida está no simples, nas palavras e nos sentimentos
É sentir-se acolhido no abraço do outro quando tudo ao redor parecer um caos
É admirar nas entrelinhas do outro, sua força e amorosidade
É sentir com o olhar os sinais de socorro ou de paixão
É rir sem motivo da lembrança que só foi possível porque estávamos juntos
É olhar para si mesmo e não ter medo de se mostrar, bonito ou feio e mesmo despir-se das máscaras, dos medos e dos véus da alma
É desapegar-se de tudo que parecia imprescindível e que agora são apenas malas velhas do passado
É transformar-se todos dia em alguém melhor para dar da sua essência àquele que amamos

Inserida por rosalucy

⁠"A ação mais difícil é transformar um pangaré (cavalo de pobre e difícil de domar) em Manga Larga Machador (cavalo de rico e obediente), mal comparando, podemos aplicar aos seres humanos; há muitos pangarés empacados (nem pra frente, nem pra traz).

Inserida por Ademarborba46

⁠Toda pequena ação do dia a dia constrói ou destrói um caráter.

Inserida por estermorgan16

⁠O processo da conquista muito me apetece, pois posso pressupor que há certeza na ação e que dará: uma planta salutar, com flores lindas e frutos bons!

Inserida por LucianoBentoPoesia

⁠Perdoar é fazer as pazes com o seu futuro
Pois é lá na frente que se colhe o bem-estar dessa ação

Inserida por miaaquino19

⁠A fé é o braço da Onipotência em ação.

Inserida por WESLEY17008

⁠Colocar desculpa na distância para justificar uma ação errada é falta de maturidade, pois a distância não serve de desculpa pra quem não tem caráter.

Inserida por valdirene_pereira

⁠Seja o Amor em Ação até mesmo silenciando.

Inserida por MariaZenith

O anônimo tem possibilidades infinitas de ação – se os famosos o permitirem.

Carlos Drummond de Andrade
O avesso das coisas: aforismos. Rio de Janeiro: Record, 1990.
Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp