Acabou o Casamento

Cerca de 6244 frases e pensamentos: Acabou o Casamento

⁠Casamento é uma felicidade ou uma prisão.
Se está feliz,faça seu melhor
Se está preso,se liberte

Inserida por Plattinno

⁠o amor é lindo.mais que tudo quando se amar... vivi em um casamento onde fui abandonado por a pessoa que eu acreditava que amava.ela me abandonou resolveu sair e me deixar.sofri e a depressão foi tomando conta de mim.e pessamentos ruins tomaram conta do meu ser.tentei até me relacionar mas ainda não avia encontrado o amor.pois o meu coração ainda patia.por aquela mulher que um dia saiu me deixando só sem olhar pra trás. Até tentei outros amores.mas não deu certo.dizem que os melhores perfumes esta nos menores frascos.foi onde eu conheci a minha linda morena baixinha.ela é linda sensível carinhosa mais tem um humor.do cão.ela é a pessoa mais chata e indecisa que já conheci.ela é brigona e isso que conquistou meu coração. ela trouxe. Luz para os meus dias.aquela mulher do passado que eu tanto amei.e que um dia foi embora sem olha pra trás.ela nunca foi a mulher que eu amei de verdade. Sabe a baixinha chata e indecisa é ela a mulher da minha vida a quem eu quero todos os dias do meu lado. Pra vida inteira.sei que ela é meu pá perfeito e imperfeito também. Porque não foi fácil.a minha família é a dela não queria.meus pais não queria e nem a dela tbm .ela tem filhos e eu não. Mas vou amar os filhos dela como meu já que não poderemos ter mais.e vc não encontra ninguém pra da forças. Mas encontra vários pra dizer que não vai da certo. Mas sim é vc minha baixinha chata que eu quero ter ao meu lado todos os dias é vc que eu quero que me chatea. é vc que eu quero anda pra velhice e quero que um dia sentamos em uma cadeira de balanço e poder reviver tudo que vivemos.amooo vc minha morena minha baixinha

Inserida por marcia_silvia

⁠O casamento mais duradouro de que se tem notícia, foi o da dona ESPERANÇA com o senhor SEGURO. Ele morreu de velho, e ela sobreviveu mais tempo – foi a última a sucumbir.

Inserida por Peralta71

⁠pare de orar por casamento, ore pelo seu comportamento às vezes é o que afasta os homens.
"Serve pra ti também"
SwaYesu

Inserida por DGuihole

⁠⁠ESPOSA e ESPOSO, saibam que o grande segredo para o casamento dar certo é não ter segredo.

Inserida por valdirene_pereira

No casamento há um acontecimento único que nem mesmo entre mãe e filho acontece. Embora a mãe tenha uma grande intimidade física com o filho no útero, os dois não se tornam uma só carne. No casamento, o marido e a mulher sendo dois, se tornam um!

Inserida por edsonkpalacio

⁠Cultuar em uma comunidade sem Torah é como ir ao casamento do melhor amigo vestido de pijama!

Inserida por RobsonBrumatti

⁠Feliz é quem encontra a felicidade em casa: um bom casamento e bons filhos

Inserida por Leocadio17

"Como dizer pro meu coração ir com calma, se ele já tá imaginando o nosso casamento?".⁠

Inserida por Marya7

⁠Se quer ir longe, vá acompanhado!

Vivências profundas nos transformam e, com certeza, o casamento é uma delas. A relação a dois nos obriga a viver de um modo diferente, nos traz empatia, responsabilidade, comprometimento e lealdade. Palavras fortes e pesadas, mas que fazem um bem infinito a qualquer pessoa.

No casamento temos uma pessoa que nos apoia e motiva e, por isso, conseguimos focar em coisas mais importantes - como o trabalho e a família - e deixamos as superficiais de lado.

Existe um provérbio africano que eu gosto muito: “Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá acompanhado”. O casamento é isso.

Se é tão bom, porque as pessoas têm medo de se casar?

Creio que por causa de vários aspectos; sair da zona de conforto, perder a autonomia, não se sentir preparado, medo de não dar certo, medo da responsabilidade, medo de passar crise financeira (...)

Porém, primeiramente temos que ter sabedoria na hora de escolher uma pessoa, ficar atento aos detalhes. Como ela te trata? Como ela trata a família, o porteiro, o garçom? Quais são seus valores e princípios?

Se todas as respostas forem positivas, porque não se relacionar profundamente?

Claro que casamento não é um sonho perfeito, tem suas dificuldades, mas como diz a Monja Coen, “Tudo que dá resultado passa por dificuldades (...) Atritos são absolutamente necessários para o nosso crescimento”.

Lembrando que a palavra casamento é apenas um termo, a reflexão também vale para namoro, morar junto, compromisso (...)

Coisas mágicas acontecem fora da nossa zona de conforto, vá além e evolua.

Inserida por lorenzojunqueira

⁠Hoje eu talvez entenda o porquê do casamento.
Meu pai sempre foi controlado financeiramente, minha mãe nunca juntou.
Minha mãe vigiava com quem eu andava e ai de mim se me pegasse com más companhias, meu pai nunca foi me buscar aos berros.
Meu pai nunca deixou faltar comida dentro de casa.
Minha mãe nunca me deixou andar mal vestido.
Meu pai me ensinou a poupar dinheiro.
Minha mãe me ensinou a importância de se gastar e não só juntar.
Meu pai não era tão aberto.
Minha mãe falava de tudo.
Meu pai me ensinou a importância de guardar segredo.
Minha mãe me ensinou a importância duma conversa sincera.
Meu pai me ensinou como ser exigente.
Minha mãe me ensinou a perdoar.
Meu pai me ensinou a ser forte.
Minha mãe me ensinou a importância da lágrima.
Meu pai nunca deixou faltar cuidados dentro de casa.
Minha mãe nunca deixou faltar amor.
Eles não somaram as fraquezas, hoje sei pq, pq eles somaram as virtudes. Isso é casamento.
Às mulheres que foram pai e mãe, essas ainda não sei explicar, pois a conta não fecha, a matemática não explica. Elas trabalharam, arrumaram a casa, vigiaram, ensinaram, cuidaram… se eu pudesse explicar, diria que essa é a força do amor. Só o poder do amor poderia contrariar qualquer razão.

Inserida por diogo_trancoso

⁠O amor não tinha nada a ver com o casamento. Era um contrato de compra para garantir a posse do útero de uma mulher em específico.

Inserida por pensador

⁠O casamento, ao institucionalizar o amor, o matou.

Inserida por pensador

⁠Casamento não é tão somente amor.
Casamento é compaixão.
É o ato de quando um cair o outro levantar.
☆Haredita Angel
03.03.17

Inserida por HareditaAngel

⁠O que sustenta um casamento?
O AMOR.

Ok.
Mas ninguém nunca perguntou o que sustenta o AMOR?

A admiração, o respeito. Esses dois juntos transformam-se em valorizar quem está caminhando ao seu lado.

Fica a dica aí para você continuar alimentando esse AMOR. ❤💋

Inserida por martinha_s_dias

⁠Um dia me perguntaram assim:

Com quanto tempo de relacionamento se pede uma mulher em casamento?

E eu respondi: enquanto houver sentimento.

Lembre-se de algo importante, o amor é a resposta pra todas as coisas da vida, O amor é uma dádiva.

Inserida por Larissaloraschi

⁠Casamento é como andar de bicicleta. As duas rodas precisam girar na mesma direção, ou a bicicleta não anda.

Inserida por priscilasousa

⁠Não se prenda a uma amizade, a uma religião, a um casamento, a uma família, a um emprego ou algum lugar que não lhe faz bem e que te incomoda.

Quando você sente que tudo isto está desalinhado com a sua vida e ainda assim permanece ali, não há como DEUS lhe entregar o que você merece pois ele respeita seu livre arbítrio.

Mas quando você toma coragem para dar um passo adiante e sair da zona de (des)conforto, todas as forças operam para que você seja apoiado em cada passo. E acredite, você nunca passará necessidade alguma por ter fé e coragem.

Inserida por ale_borges_1

A felicidade não depende primeiramente de um casamento,de uma crença,de bens materiais ou de poder.
Depende da sua mente

Inserida por Plattinno

⁠Mulher interessada, em homem.
Homem interessado, em mulher.
Casamento.
Prostituição.
Pessoa interessada, em dinheiro.
Honestidade.
Desonestidade.
O que o ser humano mais necessita,
é do conhecimento de Deus.

Inserida por glauconmenezes

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp