Acabar o Encanto

Cerca de 19236 frases e pensamentos: Acabar o Encanto

⁠Onde estão escondidos os versos mais sublimes?
Qual o nome pelo qual os anjos pronunciam amor?
De estrelas e sonhos de encanto e amor sem fim são tecidos os véus que revelam deuses, orbes e cosmos e ouso anunciar que os enamorados embriagados da paixão tocam estas vestes enquanto compartilham dos lábios...
qual perfume embriagam céus querubins e divindades ?
quando foi que Eros foi flechado pela seta da paixão?
Cenas que capturadas em pincel e tela deleitariam os mortais, mas qual a breve existência das flores e rosas certamente que além do tempo os Deuses se deleitam de dádiva sem par ...
no fluir das vagas do tempo também enamorados se entregam ao êxtase..que fizestes eu reles mortal,
para que fosse brindado da dádiva do amor?
Eia pois meu canto de gratitude e louvor a Vida...
encerrasse em versos imagens e canções muito mais que nossos sentidos alcançam...
o coração bem o sabe...
Versos da saudade e deleite de um amor...
Jeran Del'Luna - O Gitano

Inserida por JeranDelLuna

Foi no jardim das Rosas que ou vi pela primeira vez a voz do amor...
Bebe um cálice de meu vinho! Ouvi!
E meus lábios saborearam o êxtase ...
E desde que te vi sinto o perfume delas,
e em seu sorriso ouvi a do Amor
E embriagado de êxtase e encanto está meu coração!⁠

Inserida por JeranDelLuna

Talvez seja a hora de você fazer algo que realmente te encante, simplesmente deixar de realizar vontades alheias para que não vivas eternamente a própria subversão.

Inserida por dimatioli

⁠Ao buscar constantemente a efemeridade de encantos passageiros, talvez você esteja perdendo a oportunidade de apreciar o verdadeiro tesouro que tem ao seu lado, aquele que está comprometido em caminhar ao seu lado, mesmo nos momentos mais difíceis.

Inserida por Barreto_Amade

⁠O tempo passa


Os problemas também
A vida passa
As dificuldades se vão
A existência passa
E o sufoco: acaba...
Só o que não podemos
Perder, é a esperança de viver
Porque tudo passa
E nós aqui na terra
Devemos passear com gratidão
Aprender a viver com amor
Se encantar com a vida
Abrir o coração
Para sentir verdadeiramente
O grande prazer de estar aqui
Da realização e da evolução
Da nossa existência.

Inserida por PeregrinoCorrea

⁠Dizem que os homens se encantam pelo que vêem, enquanto as mulheres, pelo que ouvem, mas na verdade, ambos se encantam pela forma como são tratados.

Inserida por luizguglielmetti

⁠O quê és me encanta!
O quê trazes me alegra!
O quê hoje vejo enche os olhos...
Pensar no quê podes te tornar me espanta!
Com o quê podes me trazer, estremeço!
Com o quê podes colocar diante dos meus olhos, embaraço...
Minhas incertezas
Meus medos
Meus laços
Meu mundo de encanto e espanto.

Inserida por regismeireles

"⁠Nas sombras da noite, seu olhar misterioso brilha,
A mulher que encanta com sua beleza audaz e tranquila.

Seus lábios, rubros e tentadores, sussurram versos ao vento,
Despertando desejos e incendiando pensamentos.

Sua sedução, como uma dança envolvente,
Enlaça corações com paixão crescente.

Seu corpo, curvas suaves que hipnotizam,
Desperta suspiros e desejos que se eternizam.

A cada passo, ela caminha com confiança,
Conquistando admiradores em cada dança.

Sua voz, melodia que encanta e seduz,
Envolve a alma, despertando o amor em fluxo.

Ela é poesia viva, a musa dos amantes,
Com seu sorriso cativante e encantador semblante.

Mulher misteriosa, enigma a ser desvendado,
Desperta paixões e deixa corações apaixonados.

Em sua presença, o mundo se torna poesia,
E a beleza ganha vida em sua magia.

A mulher sedutora, de encanto indescritível,
É a inspiração que faz o poeta se tornar invencível."

Inserida por ryoshitake

⁠Se nos prendermos apenas na beleza efêmera do corpo, deixaremos de apreciar
os encantos perenes
da alma.

Inserida por luizguglielmetti

⁠Os tesouros mais valiosos estão sempre mais escondidos, porque tesouros não revelados são desprovidos de encanto. Por isso, que segredo ou mistério acrescenta valor ao que é encontrado.

Inserida por evermondo

⁠"Se Cleópatra vivesse nos tempos atuais, encontraria em você uma rival à altura de sua beleza e encanto."

Inserida por erinaldosilva

⁠A incerteza da própria beleza

Cada aula é um acalento
Para aquele que se põe
A esperar o momento

Em se perder em seu vasto sorriso
E no seu olhar se encontrar
Fico sem rumo
Com o resumo
Do seu encanto profundo

O jeito que seus traços
São desenhados
E na foto o seu formoso rosto é eternizado

Se eu pudesse algo lhe dar
De certo lhe daria o condão
De vê-la a si mesma
Através do meu olhar

Só assim tu chegarias
A tão óbvia conclusão
Não importas como estejas
Sempre estarás à margem da perfeição

Inserida por ciliosencatadores



Cantata d'água livre

Neste 'sui generis' lugar,
adonde voa o prazer e o gosto...!

Eu canto, d'encanto !

Inserida por JoseCerejeira

⁠A ESQUINA

sobre o vislumbre noturno, o anoitecer enobrece ao terno luar,
e as estrelas fazem um espetáculo para atrair o teu encanto.
o pincel que corre sobre tuas curvas
perpetram tuas cores abrolhando de teu manto,
e na fortuita esquina que se descobrira,
o brilho era volvido apenas para que tua figura fosse ressalvada.
foi então por teu imo minha coadjuvante,
esmero pela natureza, esta soturna melodia que lhe coubera
poderia ser ouvida até nos firmamentos.
esta beleza dissonante virou canção até para os desalentos ,
para cada olhar, uma penitência, cada beijo, um desejo,
cada tato, um pecado.
umvoz que aprecio bem, não porque era bela,
mas porque era tua.
diante daquele velho asfalto cinzento da rua que vivi,
logo passou a ser reluzir ,
porque quando chamava meu nome,
já me pegava a sorrir,
não porque era meu,
mas porque já passou a ser teu .

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠"Por cada instante serei grato,
de tal modo e sempre tanto,
que ao ocaso,
ao fim e ao cabo,
permaneçam só o olhar,
o abraço,
e todo encanto."

Inserida por wandermedeiros

⁠As pessoas que não se encantam com pequenos acontecimentos não costumam ter grandes emoções.

Inserida por ednafrigato

⁠Seus olhos de mistério infinito me deixam sem ar admito.
Seus olhos de oceano Pacífico me deixam sem saber se vou ou se fico. Seus olhos que me fazem perder o ar e meu próprio rumo com seu completo deslumbro, Me fazem duvidar se é real ou apenas uma fantasia enquanto durmo.

Inserida por SenhoritaDoMar

⁠É fácil se encantar
pela beleza,
difícil é alcançar
o coração
e enxergar
a alma.

A meia luz

Sua sombra em silhueta
Seu perfil em perfeito alinho
Curvas e caminhos
Mostram rotas no ninho
Uma Ninfa na cama
Loucura deŕrama
A moça, a dama e o vinho
Me descompassam e enebriam
Uma brinca e sorri
A outra invade e dilacera
A taça vermelha em chamas
Incendeia desejo no beijo
E euforia no encanto
Aos sintomas desse veneno
Queria estar imune
A meia luz confunde
O desejo, o pecado e seus braços.

Inserida por Lilianjtba

Fascínio

Aquela ama a vida
aquela é doce e amável
aquela é surpreendente.

Aquela se enrola e se atrapalha toda
aquela é desajeitada.

Aquela encanta com seu nariz empinado
aquela tem os olhos certos e cheiro adocicado.

aquela ousa ser incógnita
aquela ama disparatadamente
e aquela intensamente.

Aquela te deixa desconfiado
aquela te faz sentir assim... atrapalhado.

Aquela é imperfeitamente perfeita
e aquela tem jeito de princesa.

Aquela tem paixão
aquela te seduz
aquela complica.

Aquela apenas tem medo de ficar só
aquela só quer ser amada.

E de todas, aquela é quem tem o fascínio
é quem deslumbra, é quem balança e que de forma... encanta.

Inserida por GHOliveira