Acabar o Encanto
adoro admirar ...
me embriagar com a beleza.
me encanto com detalhes
e sem tropeçar ...
me encontro com a saudade . .
sentir a falta de um encanto,
acelera o pensamento que
em um único instante
está em você.
Eu sou assim mesmo : um encanto , mas posso ser um pesadelo dependendo da situação . Goste ou não eu vivo o que sou e não me preocupo a não ser que valha muito apena .
Poeta não tem dono.
Se alguém o reivindicar para si, ele perderá o seu encanto e será destruído.
Os poetas são com místicos que possuem dons, que não podem pertencer a alguém, pois, caso isso aconteça toda a magia se vai.As palavras do poeta precisam ser livres, sem donos, iguais a um pássaro que voa livre pelo céu infinito.
Uma vez ou outra pousa na árvore que deseja.Às vezes pousa na janela de alguém, usa seu mais lindo canto, bate asas e se vai.
Se o poeta deixa-se engaiola-se, perderá sua liberdade, e igual a um pássaro preso, não cantará um lindo canto de liberdade e leveza. Aos poucos vai morrendo até não mais poder encantar ninguém.
A liberdade, leveza e o desprendimento são a força de todo o encantamento de um poeta, se isso for perdido, não existe mais poeta e nem poesia.
Daqueles dias sem pressa,
o encanto já não existe mais...
Mas tudo bem, melhor tê-los guardados
nos álbuns da memória ou perdidos no tempo
que nunca tê-los vivido.
Cika Parolin
Aos olhos dos sonhos avistei...
A caixa de madeira azul e velha...
Com seu encanto singular abrir-se...
Fitilhos a voar...
Coloriram o ar...
Se entrelaçavam em rosas coloridas...
E da caixa surgia...
Borboletas brilhantes...
E cada objeto se despedia num voo... suave e saudoso...
Anunciando algo que não soube... entender...
E foi por meio de uma gotinha
de ternura aqui é outra ali,
que meu coração se encheu
de encanto por ti.
Meu encanto
não é só pela poesia.
Por trás dela há
meu caráter.
Que carrego no dia a dia.
__Sophia Vargas ♥
03/01/2010
O fato de você não me querer não significa que vou te esquecer, a vida é um encanto e como em passe de mágica tudo pode acontecer
Encanto
Despretensiosamente
Assim como quem nada deseja
Encanto todos ao meu redor
Pois no fundo
Este alguém tudo almeja
Talvez seja este o problema
A grande falta de expressão
Ou talvez seja a sorte
Pois cativei sem querer
Querendo o seu coração
Vida
A vida um encanto desencantado
Um nó desatado
Um corpo dilacerado pelo tempo, pelo vento
A vida ao sol cortante em desalento
Na sertão errante
Um estômago vazio
Ou apenas o calafrio
A vida começa em pranto
E segue-se narrando
Tal qual a poesia lânguida, fria, ferida
Vida prostituida por morte
Vida guiada por pura sorte
E o pior é quem a carrega
Humanos lascivos
Editados pelo ouro que tudo compra
Esquecem que o etéreo é o bem mais valioso
Vida que carrega vida
Da beleza o encanto, no encontro com seu canto te vi cantar; Bem-te-vi; Daí, jamais te esquecer, consegui!."sirpaultavares"
" Filosofia de vida
Eu me encanto com tudo o que eu faço!!!
Essa sempre foi e sempre será a minha filosofia de vida!!!".
A força desse encanto une meu coração ao teu, essa poderosa magia sempre vai lembrar o que a gente nunca esqueceu.
VERDE ESMERALDA
Seus olhos são...
Duas esmeraldas de verde encanto
que com seu fitar me encanta,
és dona desse atirado fado
e desse meu escorrido pranto.
Me perdi no seu olhar
essas minas que me fascina
cintilando o meu amar
estonteando a minha rima.
Antonio Montes
